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Marketing Digital para Universidades – 3 Estratégias comprovadas que funcionam

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O Marketing Digital para Universidades ou Marketing Educacional tem se tornado cada dia mais essencial para o crescimento destas Instituições de Ensino.

A cada dia que passa o perfil de consumo de informações, produtos e serviços dos Brasileiros tem se tornado mais online, especialmente em um público predominantemente jovem. E, seguindo nossa estratégias de criar conteúdos nichados para empresas na qual começamos com o artigo sobre Marketing Digital para concessionárias, hoje vamos falar sobre as 3 principais estratégias de marketing para Universidades existente.

O primeiro passo para um marketing para universidade assertivo é analisar o comportamento dos alunos hoje em dia.

Escolher a faculdade ou universidade certa é um processo difícil para muitos futuros alunos. Alguns alunos sabem em quais escolas estão interessados ​​muito antes do momento de se inscrever, enquanto outros ficam sobrecarregados com as milhares de opções a serem consideradas.

Então, como os alunos encontram universidades que oferecem a experiência educacional que procuram?

Hoje, o Google é um dos primeiros lugares que os alunos procuram para pesquisar suas opções. Eles procurarão escolas por localização, tamanho, programas, vida estudantil e outros fatores que desempenham um papel em sua decisão.

É por isso que é importante que sua universidade tenha uma forte presença online. Muitos alunos em potencial provavelmente estão procurando por universidades como a sua e você precisa ter certeza de que eles podem encontrá-lo durante o processo de pesquisa.

Há muitas maneiras de melhorar sua visibilidade online e atrair alunos em potencial. A parte mais desafiadora geralmente é escolher aqueles que se adaptam melhor à sua universidade e às suas metas de marketing.

 

1 – Marketing Digital para Universidades | Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO)

A otimização de mecanismos de pesquisa, ou SEO, é o processo de aumentar a classificação do seu site em mecanismos de pesquisa como o Google.

Muitos alunos em potencial usarão mecanismos de pesquisa para encontrar escolas que atendam às suas necessidades. Para alcançá-los durante o processo de pesquisa, é importante que seu site apareça na primeira página de resultados de pesquisa para as palavras-chave que eles estão usando.

É importante que sua universidade esteja na primeira página de resultados porque 85% das pessoas não clicam além dela. Se você não estiver na primeira página, os alunos podem nunca encontrar sua escola – e você pode perder ótimos candidatos para outras escolas com programas semelhantes simplesmente porque eles superam você.

Quando o Google classifica o seu site, eles consideram vários fatores. Se a equipe de Marketing da sua Universidade não possui Expertise em SEO o ideal é buscar uma Agência de SEO como a Webtrends. Esses são alguns dos aspectos em que você deve se concentrar ao otimizar seu site.

 

Use palavras-chave

Uma parte importante do SEO é selecionar palavras-chave. Suas palavras-chave determinarão quando você aparecerá nos resultados da pesquisa.

É melhor escolher palavras-chave de cauda longa em vez de palavras-chave de cauda curta. Palavras-chave de cauda longa contêm 3 ou mais palavras, enquanto palavras-chave de cauda curta contêm apenas 1 ou 2 palavras. Você deseja escolher palavras-chave de cauda longa porque são mais específicas para a pesquisa do usuário.

Você obterá mais tráfego confiável utilizando palavras-chave de cauda longa. Como essas palavras-chave são específicas, há menos competição por elas. Isso permitirá que você vá para a primeira página de resultados mais facilmente.

Se você está tentando classificar para uma palavra-chave específica, você precisa utilizar essa palavra-chave em suas páginas. O Google tem como objetivo fornecer os resultados mais relevantes para cada um de seus usuários e, usando as palavras-chave que eles pesquisam, mostra que você possui as informações que procuram.

Você pode incorporar suas palavras-chave alvo em muitos lugares diferentes, incluindo seus cabeçalhos, títulos, meta descrições e em todo o texto.

No entanto, é importante que você não abuse das palavras-chave e só queira usá-las em lugares onde se encaixam naturalmente. O uso excessivo de palavras-chave é conhecido como excesso de palavras- chave e pode afetar negativamente sua classificação.

 

Ganhe links

Outra parte importante do SEO é o link building. Você precisa ganhar links de um site confiável para impulsionar sua classificação nos resultados de pesquisa.

Os links são vitais para sua campanha de SEO porque mostram às outras pessoas que seu site é confiável. Isso constrói sua reputação e autoridade. Quando sites confiáveis ​​possuem links para seu site, o Google vê que seu conteúdo é confiável.

O Google deseja fornecer aos usuários os melhores resultados possíveis, portanto, eles desejam classificar os sites confiáveis ​​e úteis em uma posição mais elevada. Ao obter links de sites confiáveis, você constrói seu próprio poder de classificação com o tempo.

Uma ótima maneira de construir links é produzir conteúdo. Quando você publica um ótimo conteúdo, outros proprietários e editores de site podem criar um link para ele como um recurso em seu próprio conteúdo.

Se gostarem do seu conteúdo, podem incluí-lo em seus próprios sites e vincular de volta à sua página como fonte. Isso mostra que os mecanismos de pesquisa que autorizam os sites consideram seu site confiável. Você poderá impactar positivamente sua classificação desta forma.

 

Considere a experiência do usuário

Uma parte importante do SEO é fornecer aos usuários uma experiência positiva. Você deseja que eles aproveitem o tempo que passam no seu site. Uma maneira de proporcionar aos usuários uma ótima experiência é por meio do design do seu site.

As primeiras impressões têm um grande impacto. Assim que um aluno acessar seu site, ele começará a fazer julgamentos sobre sua universidade. Você quer que eles vejam o seu site e sejam atraídos para aprender mais sobre sua escola.

Seu design tem um grande impacto sobre se os alunos têm ou não uma experiência positiva. Se o seu site parecer desatualizado ou pouco atraente, os alunos em potencial sairão dele. Você não quer afastar os alunos com base nas aparências.

Sua navegação também é importante para os alunos em potencial. Se eles estiverem no seu site pela primeira vez, você deseja que eles possam encontrar todas as informações importantes de que precisam. Você não quer que eles se esforcem para encontrar informações importantes.

A melhor maneira de ajudar os alunos a encontrar informações é simplificar os títulos das páginas. Você pode optar por seções como “Acadêmicos”, “Admissões” e “Vida no campus”. Esses são títulos amplos que podem incluir inúmeras coisas que os alunos estão procurando. Uma navegação simples e limpa manterá os alunos em sua página por mais tempo, pois eles serão capazes de encontrar as informações certas.

Por último, é importante que suas páginas carreguem rapidamente para fornecer informações e conteúdo aos visitantes. Os usuários não gostam de esperar por páginas de carregamento lento. Eles voltarão aos resultados da pesquisa e escolherão o site de outra faculdade se o seu carregamento for muito lento.

Isso aumenta sua taxa de rejeição. Você não quer ter uma alta taxa de rejeição porque isso afeta negativamente sua classificação. O Google classificará seu site em uma posição inferior porque acredita que os usuários não estão tendo uma boa experiência.

Para certificar-se de que sua página está sendo executada em uma velocidade ideal, você pode usar o Google PageSpeed ​​Insights para ver onde pode melhorar. Você pode ver como sua página está funcionando e onde melhorias devem ser feitas. Se isso parecer uma tarefa demorada, você pode optar por serviços de velocidade de página de uma empresa de marketing digital.

O Google leva vários outros fatores em consideração ao classificar seu site. Ao melhorar esses fatores, você melhorará a classificação do seu site. Isso permitirá que seu site tenha uma classificação mais elevada e alcance mais alunos em potencial.

 

2 – Marketing Educacional | Publicidade pay-per-click (PPC)

A publicidade de pagamento por clique (PPC) é outra maneira de alcançar os alunos em potencial. Anúncios PPC aparecem no topo dos resultados da pesquisa.

Semelhante ao SEO, esses anúncios são acionados por palavras-chave. Você vai querer usar palavras-chave de cauda longa porque há menos concorrência e elas atrairão mais tráfego confiável. Depois de selecionar as palavras-chave para o seu anúncio, você fará um lance para o seu canal.

O valor que você oferece para o seu canal é o seu lance máximo. Esse é o valor que você deseja pagar por clique ou custo por clique (CPC). Você pode alterar seu lance máximo a qualquer momento.

Depois de definir o valor, o posicionamento é determinado por seu lance máximo e seu índice de qualidade.

Uma das melhores maneiras de diminuir seu CPC é escolher palavras-chave de cauda longa. Há menos competição por palavras-chave de cauda longa, o que diminui seu CPC porque não há tantas pessoas fazendo lances para essas palavras-chave.

PPC é uma ótima maneira de atrair alunos interessados. Sessenta e cinco por cento de todas as pesquisas com alta intenção resultam em cliques em um anúncio PPC. Esses anúncios atrairão mais alunos interessados ​​em sua escola.

Essa também é uma ótima opção para sua universidade porque você pode controlar seu orçamento. Se você deseja gastar apenas US $ 2.000 em uma campanha PPC, pode definir esse valor sem ultrapassá-lo. Não há cobranças imprevistas ou adicionais depois que seu orçamento é definido.

PPC é uma ótima maneira de dirigir no tráfego certo. Ao utilizar o PPC, você poderá alcançar mais alunos em potencial e atraí-los para o site da sua universidade. Isso pode ajudá-lo a obter pistas valiosas e transformar esses alunos em alunos em sua universidade.

 

3 – Redes sociais

A mídia social é uma parte fundamental do seu plano de marketing digital. Pessoas de todas as idades, que poderiam ser seus alunos, estão nas redes sociais. Você deseja ser capaz de alcançá-los e se conectar com eles.

Existem inúmeras plataformas de mídia social que você pode usar para se conectar com seu público. Essas plataformas incluem Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e LinkedIn.

Os sites de mídia social oferecem muitas oportunidades para as faculdades se conectarem com os alunos. Esses sites permitem que os futuros alunos tenham uma ideia de como é estar naquela universidade.

Esses são ótimos sites para postar fotos de seus alunos fazendo coisas. Você não quer usar fotos de banco de imagens, pois elas não darão à sua escola um sentimento autêntico. É melhor usar fotos de alunos que estão atualmente nessa escola.

Você também pode usar esses sites para postar eventos que seu campus está realizando. Isso dá aos futuros alunos uma visão da vida no campus. Isso pode motivá-los a considerarem se inscrever em sua escola.

Esta também é uma ótima oportunidade para postar vídeos. Você pode fazer vídeos de alunos ou professores falando sobre por que eles amam sua universidade ou o que a universidade tem de especial.

Suas páginas de mídia social permitem que você conecte alunos diretamente com informações sobre sua universidade. Esta é uma grande oportunidade de fornecer a esses alunos as informações de que precisam e mostrar-lhes aspectos interessantes sobre a sua universidade.

 

Marketing para Universidades – Como encontrar uma Agência de Marketing Digital

O ticket médio de um aluno, que pode se tornar “cliente” da Universidade por 4, 5 ou 6 anos é muito alto. Em função disso, as estratégias de marketing digital de sua Universidade são tão importantes para o resultado global de sua Instituição.

E escolher uma Agência de Marketing Digital que permita aplicar as melhores estratégias de marketing digital para Universidades sem dúvidas é uma etapa importantíssima dentro do crescimento de sua organização.

Por isso, procure uma Agência Digital como a Webtrends. Entre em contato hoje com nossos consultores.

E você, quais estratégias de marketing digital para Universidades tem aplicado atualmente?

Adriano Luz


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