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Link Building: O que é e como conseguir backlinks de autoridade

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O marketing digital é uma mistura de abordagens cambiantes e desconcertantes. Por meio dele, o marketing de mídia social, o marketing de vídeo e o marketing móvel ganharam popularidade ao longo da década.

No entanto, um método de marketing de sucesso existe há muito tempo e pode produzir melhores resultados: Search Engine Optimization (SEO).

O SEO, como o setor de marketing digital como um todo, está crescendo continuamente. Isso se deve em parte à complexidade da busca e em parte porque as corporações que administram os mecanismos de busca não gostam de revelar como seu algoritmo evolui.

Mantendo o segredo em mente, os especialistas tiveram que construir várias estratégias de SEO por meio de testes e engenharia reversa.

Durante a década de 1990, quando o SEO estava em sua infância, a ênfase central estava nas palavras-chave. Portanto, os proprietários de sites podem aumentar seus rankings e gerar visitantes orgânicos, colocando o maior número possível de palavras-chave em seus sites.

Infelizmente, não foi atraente, esperado e não resultou em resultados de alta qualidade. Com isso dito, continue lendo enquanto nos aprofundamos no motivo pelo qual o link building é essencial.

Embora você possa contratar uma Consultoria SEO ou Comprar Links com uma Agência de Link Building, esta é uma atividade que você também pode fazer por si só.

 

História do link building

BackRub, um motor de busca foi o primeiro a introduzir backlinks de qualidade em 1996. Como resultado, o valor de construir links de sites relevantes tornou-se um critério chave de classificação.

BackRub então se tornou o conhecido mecanismo de busca do Google.

Anteriormente, o Google nos mostrou que os backlinks eram um componente crucial de seus fatores de classificação, e esse recurso tem sido parte integrante do esquema maior desde então.

Sua breve associação com o Yahoo os ajudou a melhorar ainda mais seu sistema, e esses desenvolvimentos tornaram os backlinks ainda mais importantes. No entanto, isso foi nas décadas de 1990 e 2000.

 

O que é construção de links ou link building?

Simplificando, o link building é o ato de pedir a outros editores ou sites que incluam o link da sua marca no site deles.

Portanto, quanto mais backlinks seu site receber de sites relevantes orientados a nichos, melhores serão suas chances de:

  • Aumentar o tráfego do site
  • Subir nos rankings de busca
  • Aumentar a credibilidade
  • Aumentar a visibilidade
  • Crescimento de vendas e receita

Os benefícios listados acima também podem estar entre os benefícios mais significativos do link building de alta qualidade.

Mas, por outro lado, o algoritmo de classificação do Google é baseado em links. Além disso, eles parecem ser o terceiro elemento de classificação mais importante nos mecanismos de pesquisa, atrás da otimização móvel e do conteúdo de alta qualidade.

O processo manual de construção de links para muitas empresas, grandes e pequenas, pode parecer uma tarefa assustadora e demorada. Muitas empresas recorrem a serviços de Guest posts de alta qualidade especializados em criação de links para receber a quantidade necessária de autoridade SEO para ajudá-los a alcançar os benefícios mencionados acima.

 

Importância do Link Building

Backlinks ainda são muito importantes nos tempos atuais. No entanto, você pode estar se perguntando o porquê. Backlinks não podem ser negligenciados se você deseja manter um plano de SEO eficaz a longo prazo.

Quanto mais backlinks relevantes e relevantes um site tiver, mais tráfego do Google ele receberá.

Além disso, nos últimos anos, testemunhamos o desenvolvimento de novas abordagens de linking, que aumentaram a relevância dos backlinks.

O objetivo é aprender a aderir às últimas modificações no algoritmo de classificação e aos últimos ajustes no link building.

Como resultado, as organizações que aplicam as mesmas estratégias praticadas há 20 anos podem não alcançar resultados semelhantes.

Por exemplo, um algoritmo modificado do Google BERT introduzido em 2019 facilitou a identificação de conexões fraudulentas daquelas que eram muito mais holísticas e naturais.

 

3 Fatores Vitais para Link Building

Segundo estudos, 94% do conteúdo mundial recebe zero links externos. No entanto, 2,2% do conteúdo postado online precisa de vários backlinks para ranquear para SEO.

Como discutiremos alguns dos fatores críticos para o link building, você sabia que quase 41% das grandes organizações dizem que o link building é um dos mais desafiadores? Práticas de SEO para eles?

No entanto, aproximadamente 13% dos especialistas em SEO acreditam que o link building é a maneira mais favorável de agregar valor se você deseja aumentar o tráfego orgânico do seu site.

Fatos e números à parte, vamos detalhar os três aspectos cruciais do link building no ano atual:

 

Há quanto tempo foi feito o link?

Vários especialistas em SEO acreditam que as conexões atuais são essenciais para o Google, principalmente quando milhares de materiais são publicados diariamente.

A criação periódica de links pode resultar em uma melhoria gradual nos resultados de pesquisa de uma empresa. Embora as conexões de longo prazo sejam cruciais, novos links aumentam rapidamente as classificações e as métricas de pesquisa.

 

Autoridade do site de publicação

Gerar backlinks em sites e diretórios PBN para criar backlinks ajudará menos no seu propósito. É por isso que os gurus do marketing digital confiam na autoridade ao criar backlinks.

Portanto, você deve procurar um post em sites que permitam “seguir” (dofollow) links com alta DA (Domain Authority) e DR (Domain Ranking), acima do DA e DR do seu próprio site em pelo menos 10 pontos.

Além disso, as estimativas de tráfego também devem estar na casa dos milhares. Quanto mais tráfego, DR e DA, mais “link juice” será creditado e fluirá para o seu site.

 

A relevância do link que está sendo construído.

Um plano de construção de links deve avaliar a palavra-chave para a qual você está vinculando, bem como a relevância do site de publicação.

Em outras palavras, seu site de publicação, marca e palavra-chave devem estar na área ou indústria exata.

Isso implica que o público do seu site e do editor deve ser o mesmo. Segundo o Google, os links gerados em sites relevantes têm um desempenho melhor do que os criados nas plataformas disponíveis.

 

Como o Google interpreta um link

Quando o Googlebot rastreia um site, ele presta atenção especial aos links que encontra  do tipo dofollow e os “segue” indo até a página para a qual eles vinculam e analisando-a também. Os links funcionam como votos em uma eleição, de modo geral se você tiver mais links, tem mais chances de sair primeiro.

É preciso saber que são muitos os fatores que determinam o valor de um vínculo, muitas hipóteses sobre pontos que podem influenciá-lo e algumas discrepâncias entre os profissionais. Os principais pontos importantes são:

Relevância: Um link de uma página que fala sobre um assunto parecido com o seu te dá mais valor do que outro que fala sobre um tema totalmente diferente. Por exemplo, se a página mais conceituada do mundo sobre biscoitos de chocolate tiver um link para seu site sobre sobremesas, será muito mais valioso do que um link de um jornal geral, mesmo que tenha mais autoridade.

Autoridade: Uma página da web à qual 100 outros links fornecerão mais valor por meio de um link do que outra à qual apenas 10 links, se considerarmos que a qualidade média de cada link foi a mesma em ambos os casos. Assim, um link de uma página com autoridade é muito mais valioso do que outro de uma página sem ela .

Confiança: O Google escolhe alguns sites que considera de maior confiança (instituições, universidades, governo…) para que seus robôs iniciem uma pesquisa. Essas páginas têm um valor máximo de confiança. O Google segue os links dessas páginas e descobre novos sites. Quanto mais sites intermediários houver entre os iniciais e você, menos confiança o Google lhe dará.

Por tudo isso, é mais importante gerar links de páginas com grande autoridade, relevância e confiança do que construir links sem nenhum tipo de filtro.

 

10 estratégias eficazes de criação de links / backlinks

As estratégias de criação de links podem definir o sucesso do seu site.

É um processo de alta energia. No entanto, o link building é uma parte indivisível do SEO que influencia sua posição no mecanismo de busca.

Mais uma vez, a aquisição de links continua sendo a principal prioridade para especialistas em SEO. Por que isso então? Porque os backlinks permanecem entre os principais fatores de classificação do Google.

O mais surpreendente é que 66,31% das páginas da web não possuem backlinks. E não queremos deixar essa situação acontecer.

Isso significa que você tem que obter todos os links possíveis? Claro que não. Além disso, existem alguns mitos sobre a construção de links que já desmascaramos.

Hoje estamos compartilhando dez estratégias de criação de backlinks. Continue lendo para saber como adquirir links de qualidade e aumentar suas posições de SERP.

  1. Comprar Backlinks
  2. Guest Post
  3. Construção de links quebrados
  4. Criação de conteúdo de arranha-céus
  5. HARO
  6. Criando links de listas
  7. Links para páginas de recursos
  8. Depoimentos
  9. Resumo do Link Building
  10. Menções de marca não vinculadas

 

1 – Comprar Backlinks

Muito se fala sobre riscos de penalização ao realizar a compra de backlinks, por ser considerada por muitos uma estratégia de Black Hat.

Não seja inocente. As maiores empresas do país realizam compra de backlinks e troca de links com outras empresas e blogueiros. Black Hat, Gray Hat e White Hat é só uma definição que criaram para classificar o grau de risco / spam dos backlinks que são criados.

O que você precisa ter em mente é que você precisa seguir algumas diretrizes para não ter problemas ao comprar backlinks. O primeiro deles é garantir que suas páginas que receberão os links sejam de qualidade e não prejudiquem a experiência dos usuários.

Se for para comprar links, garanta não estar entregando uma página péssima aos usuários. Até porque o Google utiliza os User Signals também na classificação, o que poderá ser prejudicial.

O outro fator é ter cuidado com os sites onde publica e também com a variação de textos âncoras.

Tomando os devidos cuidados, comprar backlinks é a estratégia mais rápida e efetiva que você pode ter para crescer rapidamente no Google.

Especialmente se fizer a compra com uma agência de link Building especializada, como a Webtrends.

 

2 – Guest Post

Essa estratégia de construção de links ainda está em demanda, pois permite criar links de sites de alto DA sem esforço. Além disso, como esses links vêm dos sites relevantes e no conteúdo, eles têm mais peso.

Você pode ter algumas preocupações ao abordar essa tática. Basicamente, trata-se de quanto tempo você deve gastar nessa estratégia .

Sim, guest posts costumavam consumir muito tempo. Mas hoje, com a ajuda de serviços de Guest posts, você pode criar links mais rapidamente.

Graças a este guia rápido e fácil, você pode adquirir links com aparência natural e melhorar sua classificação.

 

3 – Construção de links quebrados

Quando se trata de estratégias de links de SEO, muitos SEOs iniciantes perdem a construção de links quebrados. Certifique-se de que você não é um deles.

Os principais especialistas do setor, como Brian Dean e Neil Patel, recomendam o uso dessa abordagem.

Por que esse toque é tão atraente? Bem, porque fornece valor real para o proprietário de um site . Portanto, não implore por um backlink. Em vez disso, você ajuda um webmaster a encontrar links quebrados que levam a páginas 404.

Então, como aplicamos a estratégia de links quebrados?

 

Encontre o site que lhe interessa.

Use ferramentas como Check My Links ou LinkMiner para verificar os links e encontrar os que não funcionam.

Em seguida, escreva para o proprietário do site e mencione que você encontrou um link quebrado.

Sugira substituir o link quebrado pelo link para o seu artigo.

Obviamente, a página que você oferece deve ser semelhante à página à qual o proprietário do site vinculou anteriormente.

 

4 – Criação de conteúdo de arranha-céus

Mencionamos que algumas estratégias de link building consomem muita energia. Técnicas como o “arranha-céu” pertencem a esta categoria.

Seu objetivo é criar conteúdo 10 vezes melhor do que os artigos existentes . Claro, se você decidir continuar com esta técnica, esteja preparado para:

  • Escrever conteúdo em profundidade,
  • Criar imagens incríveis,
  • Fornecer valor aos leitores.

No entanto, isso é apenas parte do acordo. Todo o processo “Skyscraper” ficará assim.

Procure as peças de conteúdo com bom desempenho em seu nicho (links e palavras-chave).

Agora é a hora de criar um conteúdo melhor em comparação com o que você encontrou.

Publique seu conteúdo.

Promova seu conteúdo para obter backlinks.

Lembre-se, mesmo itens de primeira classe exigem promoção . Portanto, depois de publicar seu artigo “Skyscraper”, certifique-se de entrar em contato com blogueiros, influenciadores e outros que possam criar links para ele. Além disso, você pode escrever marcas ou empresas se mencionar alguma em seu artigo.

 

5 – HARO

Para usar essa tática, inscreva-se em um serviço especial chamado “Ajude um repórter”.

Graças a ele, você poderá obter links de excelentes publicações online. Basicamente, ajudará os jornalistas que procuram citações de especialistas. Depois de fornecer uma cotação de qualidade, informativa e útil, você receberá um link para o site ou página escolhida.

Para tornar o seu plano de construção de links HARO uma realidade, siga estes passos:

  • Registre-se lá como uma fonte.
  • Conecte-se com os jornalistas.
  • Comece a lançar seus artigos para obter links de mídias autorizadas.

Você receberá e-mails da HARO três vezes ao dia durante uma semana útil. Os jornalistas mostrarão sua necessidade de citações sobre uma variedade de tópicos.

Responda àqueles que estão relacionados ao seu nicho e área de atuação. Não envie spam para jornalistas e tente construir relacionamentos fortes com eles.

 

6 – Criando links de listas

Bem, todos nós já vimos listas ou listagens. Em poucas palavras, estes são artigos com títulos como:

As 10 melhores propriedades…

As 9 melhores cafeterias para verificar…

Portanto, o artigo incluirá uma lista de alguns bens, serviços ou lugares que um autor recomenda aos leitores.

Seu objetivo é fazer parte de uma lista com um link para seu site. Outra opção é encontrar uma listagem existente com sua marca. Nesse caso, você precisa verificar se tem um backlink. Se não, peça-lhes para inseri-lo.

Em geral, a tática de criação de links se parece com isso:

  • Use os operadores de pesquisa para encontrar listagens relacionadas ao seu setor.
  • Pergunte aos seus autores sobre a oportunidade de incluir o seu negócio lá.
  • Forneça informações breves sobre sua empresa.

Este método é uma ótima oportunidade para adquirir backlinks de fontes confiáveis. Além disso, ao colocar sua marca nas listagens, você também aumenta o reconhecimento da sua marca. E isso também é uma parte essencial do SEO.

 

7 – Links para páginas de recursos

Antes de executar táticas de construção de links mais complicadas, sugerimos que você experimente esta.

Tal como acontece com algumas outras estratégias, agregará valor aos usuários. Com isso dito, essa técnica de construção de links tem que lidar com a criação de conteúdo incrível . Tente compor uma página de recursos que seja útil para seu público-alvo.

Por causa disso, você pode acabar listado em alguns sites de educação, governo local, viagens ou informações.

Então, veja como obter um link para sua página de recursos:

  • Procure sites que tenham links para páginas de recursos.
  • Você pode fazer isso usando uma ferramenta de backlink para espionar os links de seus concorrentes,
  • Você pode usar operadores de pesquisa para uma pesquisa manual.
  • Então você pode criar uma estratégia de conteúdo com o objetivo de atrair a atenção deles.
  • Ou você pode preparar uma campanha de divulgação explicando por que você merece estar na lista.

Desta forma, você pode obter alguns backlinks incríveis até mesmo de sites governamentais . Então tente esta estratégia.

 

8 – Depoimentos

Depoimentos ou avaliações desempenham um papel importante na vida das marcas. Um depoimento bem escrito pode influenciar positivamente a reputação da empresa e te ajudar a vender mais rápido.

No entanto, às vezes é realmente difícil obter uma avaliação, mesmo que uma empresa ofereça um serviço de primeira classe.

Assim, você pode ajudar uma empresa que você gosta . Escreva um comentário sobre suas ferramentas ou serviços. Torne-o abrangente o suficiente e outra empresa terá prazer em compartilhar sua avaliação em seu site com um link para você.

Ou você pode até mesmo negociar com uma marca e se oferecer para fazer um estudo de caso sobre como sua ferramenta o ajudou. A maioria das empresas aceitará com prazer um estudo de caso detalhado ou depoimento e link para você.

Então, suas etapas para a estratégia de construção de links de depoimentos são:

  • Pense nas empresas que você realmente gosta e usa.
  • Entre em contato com eles e ofereça-se para escrever um depoimento ou estudo de caso.
  • Solicite um link para seu site.

Dessa forma, você obtém um acordo ganha-ganha . Ajude a reputação de outra marca e adquira um vínculo digno.

 

9 – Resumo do Link Building

Adicione esta estratégia de criação de links ao seu plano. Graças às postagens de resumo, você pode criar links e também atrair clientes em potencial interessados ​​em seus produtos.

As postagens do Roundup são artigos publicados por algumas empresas. Esses artigos tratam principalmente de tópicos específicos. Eles geralmente incluem uma lista de blogs ou sites recomendados com uma breve descrição. Além disso, as postagens podem consistir em citações de especialistas do setor.

Como você pode ver, esses itens têm vários benefícios. Então, vamos ver como aparecer no post roundup.

Para obter links de postagens de resumo, digite “palavra-chave” + resumo no mecanismo de pesquisa.

Encontre tópicos relacionados ao seu negócio.

Entre em contato com o proprietário do site.

As empresas que escrevem posts de resumo geralmente o fazem regularmente. Eles provavelmente ficarão felizes em receber sua remessa.

 

10 – Menções de marca não vinculadas / linkadas

Normalmente, quando mencionamos algumas marcas em artigos, fazemos um link para elas . Mas nem sempre.

Então, aqui vem outra chance de aplicar uma tática de link building a essa situação. Graças a várias ferramentas de monitoramento de marca, você pode rastrear quais empresas nomeiam sua marca.

Como você acompanha as menções não vinculadas e, em seguida, cria links?

Use ferramentas de rastreamento de marca para rastrear menções à sua marca.

Filtre as menções e deixe as sem links.

À medida que você coleta menções não vinculadas, comece a entrar em contato com os webmasters pedindo que adicionem um link a uma menção.

Como sempre, não seja muito insistente ao escrever para os proprietários de sites . Em primeiro lugar, mostre que conhece o artigo. Em seguida, agradeça a um autor por mencionar sua marca nele.

Só depois disso, pergunte se um webmaster pode adicionar um link ao seu site. Tente certificar-se de que colocar um link forneça valor editorial.

 

Conclusão

Como você pode ver, as estratégias de link building são muito diversas! Só você decide quais escolher.

Faça sua escolha com base nas técnicas de construção de links que você usou antes e em seu setor. Seja consistente e siga sua estratégia de aquisição de links, seja por meio de postagem de convidados ou criação de links de lista.

Compartilhe quais estratégias você usa ou gostaria de experimentar. Gostaríamos de saber sua opinião.

E,  se desejar conhecer mais, visite nossa página sobre compra de links para conhecer os pacotes e valores.

Adriano Luz

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