Conheça o Link Building e cuidados para seu site não ser penalizado!

A estratégia de Link Building é uma das mais utilizadas e comentadas quando o assunto é marketing digital ou otimização SEO.

Mas o que de fato é a estratégia de Link Builnd e por que se deve investir nela?

Se você está em busca de informações acerca desta estratégia, saiba que veio no lugar certo! Continue a leitura deste post para conhecer de pertinho do que se trata o Link Building.

 

O que é Link Building?

Para compreender de maneira simples e objetiva do que se trata a estratégia de Link Building, tenha em mente que a mesma refere-se ao trabalho ou tática desenvolvida para a obtenção de links.

Ou seja, é fazer com que outros sites ou blogs citem o link de alguma página do seu site, a fim de aumentar a relevância do mesmo para Google, uma vez que vários outros sites estarão citando você.

E caso você esteja se perguntando qual a importância desta estratégia, saiba que ela é uma das mais requisitadas e necessárias de toda a otimização SEO.

O Link Building é responsável por desenvolver e criar a reputação e autoridade de um determinado site perante o Google, isto é, o Google irá analisar a sua relevância com base nos fatores mencionados anteriormente.

Agora, o que determinará o sucesso desta estratégia, é qualidade dos links que mencionam o seu e-commerce. Pense da seguinte maneira: se um site bem qualificado cita o seu link, isso significa para o Google, que o seu site também é de qualidade.

São recomendações e apresentações para o Google, para que o mesmo capte a ideia de que o seu e-commerce com os conteúdos e produtos que oferece, é de confiança e assim, merece estar melhor rankeado.

 

É importante que você saiba que apresar de parecer simples, não são todas as condutas que irão alcançar um bom resultado, além é claro de ter cuidado com o que está fazendo, uma vez que há penalizações caso suas ações sejam inadequadas para o Google.

 

Link Building sem risco de ser penalizado

Primeiro, é necessário que você compreenda que há uma diretriz do Google, a qual diz que a atuação de Link Building não pode ser artificial. As citações devem ocorrer de maneira espontânea e livre, de acordo com a naturalidade e decorrer do conteúdo em que haverá citação.

Sendo assim, o Google está a todo instante analisando as citações de links e como as mesmas estão feitas, caso ele detecte que as menções estão sendo feitas de maneira artificial, robótica ou forçadas, o seu site será penalizado.

Sabendo disto, para que você tenha penalizações em seu e-commerce em decorrência de uma estratégia ruim, siga as dicas a seguir:

– Evite utilizar sites de automatização de Link Building. A automatização deixa claro para o Google que trata-se de uma citação artificial, logo, ele detectará muito mais rápido e irá penalizar o site.

– Conheça a reputação dos sites que você irá fazer Link Building. Não basta apenas obter citações em quaisquer sites, é necessário uma análise e verificação dos mesmos, para garantir a qualidade e eficiência do processo.

– Seja discreto: não troque todos os links. A ideia do Link Building é de fato a troca de links, porém quando se tem intensamente uma troca de links entre sites, o Google detecta que é uma fraude, pois haverá sempre uma regra: você cita um site e o mesmo citará o seu. Não é ideal que se troque todos os links e que se tenha muitas trocas com um único parceiro.

Todo cuidado é pouco na hora de fazer Link Building, portanto, atente-se aos seus parceiros e as condutas que irá seguir.

 

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