Os Melhores Conteúdos
De Marketing Digital

Tudo que sua empresa precisa para se posicionar e vender.

Site não seguro: como resolver esse problema de uma vez por todas

site-nao-seguro1.jpg

Meta Description: Um problema muito comum para as empresas é ter um site não seguro, mas você sabe como resolver? Não? Preparamos um artigo sobre o tema. Confira!

Bigode: Conseguir identificar um site não seguro e saber como resolver esse problema é essencial para quem deseja fortalecer a sua presença digital. Afinal, a experiência do usuário deve considerar todas as etapas de contato com a sua marca: do atendimento inicial até a segurança ao navegar.

Além de saber como criar um site, é fundamental adotar as melhores práticas para proteger as suas informações e, é claro, também dos seus clientes. O número de dados disponíveis em uma página é cada vez maior, mas cabe ao gestor identificar um site não seguro e saber como resolver.

Afinal, de nada adianta pensar em toda a experiência do usuário dentro das suas páginas, mas não garantir que ele tenha segurança ao realizar uma compra, por exemplo. De uma forma ou de outra, isso afetará o desempenho e os resultados esperados, o que exige algumas mudanças.

Pensando em contribuir com o seu trabalho e ajudar a resolver a falta de segurança digital nas suas páginas, preparamos um artigo completo sobre o tema. A seguir, vamos abordar os tópicos:

  • O que significa um site não seguro?
  • Quais as causas desse problema?
  • Como resolver o problema de site não seguro?
  • Quais os benefícios de ter um site seguro?

Ficou curioso e quer saber mais sobre como resolver o problema do site não seguro? Continue a leitura deste artigo para tirar todas as suas dúvidas e potencializar os seus resultados. Confira!

 

O que significa um site não seguro?

Por muito tempo, a internet oferecia muitos riscos aos usuários mais desavisados. Uma oferta que não era verdadeira, um anúncio chamativo, enfim, um clique errado e alguém mal-intencionado poderia acessar, por exemplo, informações como nome, endereço e até dados do cartão de crédito.

Aos poucos, porém, um movimento se iniciou para tornar o ambiente digital mais seguro. E isso passa diretamente pela informação e transparência ao consumidor. A partir de algumas ações e mecanismos, a ideia é informar ainda mais o usuário para que ele tenha confiança e segurança.

Um site não seguro, portanto, significa uma página em que os níveis mais básicos de segurança não são respeitados. Isso pode significar a falta de privacidade de informações ou até mesmo a maior facilidade em sofrer um ataque hacker, por exemplo.

Em resumo, um site não seguro representa qualquer página que não garanta uma experiência de navegação segura. Ou seja, o usuário está exposto a ação de hackers ou pode ter os seus dados particulares expostos, sem nenhuma garantia que essas informações estão em segurança.

 

Quais as causas desse problema?

Tirando os casos de fraude em que o dono do site está mal-intencionado e quer explorar a falta de conhecimento, esse problema normalmente acontece pela falta do certificado SSL. Sigla para Secure Sockets Layer, é um padrão da segurança em tecnologia global a partir da criptografia.

Essa certificação busca oferecer maior segurança para usuários e empresas que desejam navegar sem preocupação na internet. Além da criptografia, são utilizadas outras tecnologias para prevenir e aumentar a agilidade de resposta a possíveis invasões em um site.

Além disso, o certificado SSL estabelece os protocolos para a validação de domínios, empresas e usuários associados ao site ou servidor. O aviso de site não seguro, portanto, acaba se tornando uma forma dos navegadores incentivarem as empresas a se adaptarem aos novos protocolos.

Um exemplo disso é o HTTP, que era o mais utilizado para realizar a comunicação entre os servidores de uma página. Esse protocolo, porém, não garante a mesma segurança para a troca de dados particulares, por exemplo, já que está mais suscetível ao ataque hacker, por exemplo.

 

Como resolver o problema de site não seguro?

Após identificar que o site não é seguro, como resolver, na prática, esse problema? Confira algumas dicas que separamos para você!

Limpe o cache 

Por mais simples que isso possa parecer, a limpeza do cache do seu navegador é um dos métodos mais eficientes para garantir a segurança da informação. Com certa regularidade, podendo ser a cada quinze dias, por exemplo, deletar esses dados vai evitar que um histórico seja de fácil acesso.

Adquira o SSL 

Como falamos acima, o certificado SSL é ideal para assegurar que o seu site é, de fato, seguro. Com essa certificação, a sua página passa a ser vista como um ambiente seguro para o consumidor. Para isso, basta adquirir um certificado digital para o seu site.

HTTPS 

Outro ponto para tornar o ambiente das suas páginas mais seguro é a atualização para o novo protocolo de segurança, o HTTPS, que assegura a integridade de todas as informações e dados.

 

Quais os benefícios de ter um site seguro?

Todo esse cuidado e atenção, porém, tem um propósito: os benefícios para a sua marca são muitos ao contar com um site seguro. Para você não ter dúvidas, confira as principais vantagens!

Mais segurança para os seus dados

Além de proteger as informações dos usuários, é fundamental garantir a segurança dos dados da sua própria empresa, certo? Com um site seguro, você assegura que todas as comunicações sejam feitas de maneira correta, evitando qualquer tipo de exposição que atrapalhe o seu negócio.

Maior confiança do consumidor

O principal benefício, porém, é a maior confiança que o consumidor vai poder depositar nas suas páginas. Um site não seguro acaba afastando a maior parte dos usuários, que vai pensar algumas vezes antes de finalizar uma compra, por exemplo, prejudicando os seus resultados.

Mais conversões

Como consequência dos dois itens anteriores, o seu negócio pode se tornar uma referência em seu segmento. Com mais confiança para a troca de informações, a tendência é conseguir mais conversões, utilizando as suas páginas como um forte canal para o Marketing Digital, por exemplo.

Entender que tem um site não seguro e adotar ações sobre como resolver é fundamental para quem deseja um lugar de destaque em seu segmento. Sem isso, a tendência é que menos clientes confiem na sua marca e, a longo prazo, a perda de credibilidade prejudique os seus resultados.

Além de pensar em detalhes como a segurança do seu site, é fundamental contar com a ajuda de quem entende de um assunto. Quando falamos em plataformas de CMS, por exemplo, um simples erro pode prejudicar os resultados, o que reforça o impacto do Suporte WordPress da Rock Stage.

Adriano Luz


Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Este site utiliza cookies para armazenamentos de dados de visitação para melhorar sua experiência.
Open chat
1
Olá, Você deseja resultados para seu negócio?
Headlines Prontas
Mais de 200 títulos para escolher
Resgatar o meu E-BOOK