Os Melhores Conteúdos
De Marketing Digital

Tudo que sua empresa precisa para se posicionar e vender.

Seguidores inativos no Instagram: como remover seguidores fantasmas

seguidores-inativos-no-Instagram-como-remover-seguidores-fantasmas.png

Devido aos seguidores inativos no instagram, seguidores fantasmas ou falsos é o motivo por você perceber que as curtidas ou comentários na sua postagem do Insta são muito menores em comparação com o número de seguidores.

Sim, pode haver muitos seguidores fantasmas ou falsos que não participam ativamente ou se envolvem com você de nenhuma maneira, ou seja, sem curtir, sem comentários ou nenhuma outra atividade em sua postagem.

Se você deseja ter apenas usuários do Instagram genuínos, você deve remover tais seguidores falsos ou fantasmas do seu perfil. Neste artigo, você obterá a solução para descobrir os seguidores fantasmas e como removê-los.

O que é um seguidor fantasma no Instagram?

No Instagram, seguidores fantasmas são usuários falsos ou inativos que não se envolvem com nenhum conteúdo que você cria. Geralmente, essas contas são criadas por um aplicativo conhecido como ‘bot’, um software que passa automaticamente pelo processo de inscrição no Instagram para enviar mensagens de spam e comentários a outros usuários. 

A maioria das contas falsas é fácil de detectar. Eles tendem a ter nomes que não fazem sentido – muitas vezes com números incluídos sem motivo. Quando você olha para o perfil, normalmente verá um número muito baixo de seguidores – mas eles geralmente seguem um grande número de contas.

Claro, não são apenas os números que falam. O conteúdo geralmente é de baixa qualidade ou obviamente roubado de outras contas legítimas – e todo o conteúdo tende a ter poucos curtidas ou comentários.

No entanto, as contas de bot não são as únicas a serem observadas. Às vezes, em um esforço para obter mais seguidores, os proprietários de contas entregam suas senhas aos spammers – que então roubam o perfil. 

Essas contas roubadas podem ser mais difíceis de detectar – mas se você notar uma mudança repentina de imagens comuns para postagens promocionais, é uma boa indicação de que agora é uma conta de spam.

Qualquer conta criada exclusivamente para aumentar o número ou distribuir spam é uma má notícia, e é melhor você ficar sem eles se quiser usar sua conta para trabalhar com marcas legítimas.

Como remover seguidores do Instagram

Pronto para se livrar desses seguidores falsos? Boa escolha. Se você pretende se tornar o mais atraente possível para colaborações em potencial, limpar seus seguidores é absolutamente necessário – mas esteja avisado, não há atalhos reais que sejam tão eficazes quanto arregaçar as mangas e fazer você mesmo.

E quanto aos aplicativos que deixam de seguir seguidores fantasmas automaticamente no Instagram? Existem aplicativos de seguidores fantasmas que prometem ajudá-lo a remover seguidores falsos do Instagram – mas é importante que quaisquer aplicativos e sites de terceiros que você use sejam usados ​​apenas como um guia aproximado.

Deletar seguidores fantasmas é algo a que você vai querer dedicar um pouco de tempo, para garantir que está fazendo isso de forma completa e segura. A batalha entre contas de bot e ferramentas de detecção é muito real, e a menos que você esteja disposto a trabalhar duro, nunca terá certeza absoluta de que os spammers não conseguiram evitar a detecção.

Certifique-se de seguir as regras de plataforma do Instagram

Quando você usa aplicativos de terceiros junto com o Instagram, também precisa estar ciente das regras às quais eles estão sujeitos, porque se você usar um aplicativo que viole essas regras, poderá descobrir que sua conta está desativada.

A seção 23 da política de plataforma do Instagram explica claramente que um aplicativo não deve permitir mais de uma ação por vez. Uma ‘ação’ é a maneira da rede descrever qualquer coisa que você possa fazer por meio de seu perfil, incluindo curtir postagens, comentar e principalmente, excluir seguidores. 

Se você usar um aplicativo de parar de seguir em massa do Instagram, poderá descobrir que o aplicativo que está usando quebra essa regra e você corre o risco de perder o acesso à sua conta.

Como tirar seguidores inativos no Instagram, fantasmas e falsos

A melhor maneira de deixar de seguir seguidores inativos Instagram, fantasmas e falsos é trabalhar sua lista de seguidores de forma sistemática. É demorado, mas vai deixar você 100% confiante de que seu perfil foi completamente limpo.

Reunimos uma lista de verificação ‘Como se livrar dos seguidores de spam no Instagram’ que o ajudará a fazer o melhor trabalho possível:

Abra uma nota no seu smartphone: Se você tem muitos seguidores, vai precisar saber onde está indo se você se distrair ao trabalhar em sua lista.

Percorra seus seguidores: Obviamente, você pode ignorar pessoas que conhece ou com quem se relaciona com frequência, mas é uma boa ideia verificar o perfil de alguém com quem você não está familiarizado. Lembre-se dos fatores-chave a serem observados:

  • Nomes e identificadores do Instagram que não fazem sentido ou contêm muitos números;
  • Contas com poucos seguidores, mas grande número de seguindo;
  • Conteúdo de baixa qualidade ou conteúdo que parece ter repentinamente se tornado spam;
  • Falta de engajamento, baixo número de curtidas e comentários em suas postagens

Faça a exclusão: É uma boa ideia seguir sua intuição sobre se uma conta é um bot ou não, se algo não parece certo, provavelmente não é. Lembre-se, não se preocupe com os números, o que conta é a qualidade.

Se você estiver excluindo diretamente de sua lista de seguidores, basta clicar no botão ‘remover’ e, em seguida, confirmar sua escolha no pop-up para fazer o trabalho. 

Se você deseja remover o seguidor de seu próprio perfil, será necessário tocar nos 3 pontos no canto superior direito e, em seguida, escolher ‘Remover seguidor’ no pop-up.

Quanto tempo vai demorar para remover seguidores inativos no Instagram, fantasmas e falsos?

Dependendo da sua capacidade de atenção, você pode achar que leva alguns dias revisitando a tarefa para excluir todos os seus seguidores inativos no Instagram, fantasmas e falsos mas vale a pena. 

Na verdade, toda vez que você apertar o botão ‘Remover’, imagine o barulho de uma caixa registradora em sua cabeça, porque ao descobrir como se livrar dos seguidores de spam no Instagram, você está colocando em bases sólidas o seu negócio.

Quando sua conta for limpa, é uma boa ideia manter o controle, excluindo todos os novos seguidores de spam que surgem a cada semana. Como seus seguidores estão listados em ordem cronológica, é bastante fácil fazer isso, já que você só terá que trabalhar no topo da lista todas as vezes.

Quantos seguidores do Instagram são reais?

Então, quantos seguidores inativos no Instagram, fantasmas e falsos existem? É difícil encontrar uma resposta definitiva, mas as principais empresas de segurança cibernética dizem que provavelmente há cerca de 100 milhões de contas falsas usadas para circular spam na plataforma. 

Quando você considera que o Insta tem cerca de 1 bilhão de usuários ativos a cada mês, cerca de 10% das contas ativas são usadas para distribuir spam.

A boa notícia é que as contas legítimas na plataforma ainda representam uma das melhores maneiras de as marcas se conectarem com clientes em potencial. 

E 10,7% de todas as referências a sites de e-commerce vêm do Instagram e as marcas gastam cerca de 69% de seus orçamentos na plataforma também. Por enquanto, o Instagram é um favorito de marketing. Então não há melhor momento para se estabelecer com um público engajado e de alta qualidade.

Como impedir seguidores de spam no Instagram

Antes de explicarmos como fazer uma verificação de seguidor falsa e se livrar de qualquer conta fantasma que encontrar, é uma boa ideia ter certeza de que você não está fazendo nada que atraia novas contas de spam.

1. Não compre seguidores

Talvez seja uma coisa óbvia de se dizer, mas o caminho mais rápido para obter seguidores fantasmas de baixa qualidade é pagar por eles. 

Não se iluda pensando que algum dia conseguirá seguidores legítimos se inscrever para comprá-los e não tenha a ilusão de que será capaz de especificar o tipo de seguidores que obterá. Eles são uma métrica de vaidade e só vão causar problemas.

2. Não compre uma conta existente

Apesar de ser contra as regras do Instagram, existem mercados que oferecem a venda de contas estabelecidas, completas com seguidores. Parece bom? Bem, infelizmente, é uma oferta boa demais para ser verdade. 

Você não verá a conta antes de comprá-la, portanto, não há oportunidade de verificar se há seguidores falsos. Além do mais, a chance de comprar uma conta com um público legítimo que estará interessado no que você faz é muito baixa, então, quando algum bom seguidor sair, serão apenas você e suas contas de bot.

3. Não compre curtidas ou comentários

Se você tem muitos seguidores, mas está conseguindo muito pouco engajamento, isso pode ser uma bandeira vermelha para marcas que, de outra forma, estariam dispostas a trabalhar com você. 

Existem algumas razões pelas quais esta é uma má ideia, até porque os comentários que você recebe serão completamente irrelevantes e virão de contas que são obviamente bots.

No entanto, o maior motivo é como esses comentários e curtidas comprados funcionam. Os aplicativos e serviços que prometem todo esse engajamento postarão fotos em seu feed e outros usuários para segui-lo e curtir. 

Você obterá engajamento, mas também terá uma enxurrada de seguidores de aparência duvidosa, garantindo que seus consumidores em potencial fiquem bem longe de você.

Por que comprar seguidores inativos é uma má ideia?

Falamos sobre como você quase certamente vai acabar com milhares de contas fantasmas se comprar seguidores, mas sabemos que esses números impressionantes de seguidores são tentadores, então vale a pena examinar um pouco mais detalhadamente por que é tão ruim ideia.

1. Suas taxas de engajamento irão despencar

Muitas pessoas se perguntam qual é o problema de ter alguns números falsos para fazer você parecer um pouco mais popular do que é, mas ‘seguidores’ está rapidamente se tornando uma métrica inútil no que diz respeito às equipes de marketing.

Em vez disso, os consumidores estarão ansiosos para observar suas taxas de engajamento, e se ninguém estiver interessado no que você está postando, você pode esquecer de oferecer conteúdos a eles em sua próxima campanha.

Pense nisso desta maneira. Se você tem 500 seguidores e recebe regularmente 50 curtidas ou comentários em suas postagens, tem uma taxa de engajamento de 10%. Agora, adicione 5.000 seguidores comprados.

Sua conta parece mais impressionante à primeira vista, mas essas contas falsas não vão funcionar, então você ainda terá as mesmas 50 curtidas ou comentários que tinha antes. 

O problema é que, com seus novos seguidores falsos, essas 50 curtidas agora representam uma taxa de engajamento de cerca de 0,9%, então, todo o trabalho duro que você colocou para obter uma ótima taxa de engajamento de 500 contas legítimas foi totalmente eliminado. 

2. Você receberá muito spam

Pronto para ter seus DMs inundados com mensagens automatizadas e tentativas de levá-lo a clicar em sites externos?  Se você comprar seguidores, isso é exatamente o que vai acontecer, e no pior dos casos, pode levar a fraude e roubo de identidade. 

As contas de bot são projetadas para gerar dinheiro e geralmente fazem isso com que as pessoas que clicam em sites que exigem inscrições de cartão de crédito, downloads duvidosos de aplicativos ou envolvimento em golpes igualmente duvidosos do tipo “cash-for-like”. 

3. Dê adeus à sua reputação

Quando se trata de sua própria marca pessoal, há uma grande diferença entre esticar a verdade e ‘Instafraud’ total.

Todos nós colocamos um monte de bagunça fora do caminho para tirar a selfie perfeita  e não há mal nenhum em aplicar um pequeno filtro aqui e ali, mas ter seguidores falsos é apenas uma decepção quando você está trabalhando com uma empresa. 

Se você for pego, a marca quase certamente irá colocá-lo na lista negra para colaborações futuras. A notícia se espalha rapidamente por meio de redes profissionais também e você pode apostar que seus concorrentes não vão se conter em contar às pessoas que você foi pego com seguidores falsos.

Você pode ter sua conta banida

Como se ser colocado na lista negra e envergonhado publicamente não fosse suficiente, você pode ficar sem nenhum perfil no Instagram se a plataforma detectar atividades suspeitas relacionadas a seus seguidores.

IAs sofisticados são usados ​​por serviços de mídia social para detectar atividades consideradas anormais. Uma vez que muito poucas pessoas conseguem repentinamente 1.000 novos seguidores, sua conta provavelmente será sinalizada se você o fizer e esses algoritmos estão se desenvolvendo o tempo todo, então, mesmo que você sinta que se safou em curto prazo, o Instagram está sempre trabalhando para tornar seu serviço de alta qualidade para as empresas que o utilizam para publicidade.

Conclusão

Quando se trata de seguidores, acima de tudo, você deve se perguntar – Esta conta pertence a alguém que agregará valor à minha comunidade do Instagram? É provável que sua resposta seja a mesma de qualquer marca. 

Portanto, não deixe o desejo de ter mais seguidores arruinar sua chance de ter uma conta de sucesso.

Adriano Luz


Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Este site utiliza cookies para armazenamentos de dados de visitação para melhorar sua experiência.
Open chat
1
Olá, Você deseja resultados para seu negócio?
Headlines Prontas
Mais de 200 títulos para escolher
Resgatar o meu E-BOOK