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Palavra-chave: Como escolher as palavras estratégicas para seu negócio

janeiro 24, 2020 by Adriano Luz0
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Se você é um empreendedor e pretende desenvolver sua marca, ou propriamente impulsionar os negócios e engajar sua empresa através do Marketing Digital, primeiramente faça uma análise e estudo de campo a fim de escolher o melhor e mais benéfico investimento.

O Marketing Digital é um segmento engloba várias estratégias de comunicação, design e publicidade em um ambiente digital e virtual, é feito com objetivo de impulsionar e engajar novos públicos, gerar vendas, acessos através do canal internet e tecnologias no geral (redes sociais, sites, blogs, aplicativos, televisão, smartphones, entre outros).

Google e sua importância

O Google vem se popularizando e possui o destaque em ser a maior plataforma de buscas e respostas na internet. No site é possível fazer qualquer tipo de busca para obter diferentes resultados, baseados em um filtro de qualidade, maiores buscas e referências (quando não há um investimento por trás).

Quando sua empresa procura atingir um engajamento, popularidade e ser referência nas pesquisas e nos resultados, é muito importante dedicar um investimento no Google, afinal, as vantagens são inúmeras e acaba tornando-se mais prático do que muito canais de anúncios e segmentos de marketing.

É a referência que muitas pessoas, principalmente a massa, possui para adquirir um produto ou serviço, por isso fique atento!

As vantagens do Google são inúmeras, dentre elas:

1. Aproximadamente 100 bilhões de pesquisas mensais, maior interação e contato direto com o consumidor (o mesmo pesquisa e compra pelos anúncios);

2. Acessível para qualquer classe social, etária, gênero e demais classificações (além de ser de fácil uso e interpretação);

3. Disponibiliza contatos e informações da empresa para que esteja acessível ao público que procura, a localização e informações do endereço podem ser disponibilizadas e publicadas no Google Maps no Google, há um orçamento flexível e de acordo com as disponibilidades da sua empresa sendo então mais acessível principalmente para iniciantes e é moldável;

4. Maior segmentação do público direcionando diretamente o produto a partir de pesquisas de palavras-chave, por fim, o Google disponibiliza métricas de resultados, fazendo com que haja um maior controle e acompanhamento do próprio investimento.

Google Meu Negócio ou Google Business

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita disponibilizada pelo Google para auxiliar no engajamento dos resultados orgânicos da sua empresa nas pesquisas relacionadas.

É disponibilizado recursos atualmente de apenas o endereço, ele permite que você se conecte com seus clientes, mostrando seus diferenciais, recomendações, opiniões feitas a partir de experiências de outros usuários, mais formas de interações, entre outros.

Apesar de auxiliar, ainda é necessário desenvolver palavras-chave ou frase que as inclua, para ajudar nas pesquisas

Definição de palavra-chave

Palavras-chave, ou pelo termo em inglês, keywords, são termos compostos de uma ou mais palavras que são determinadas e utilizadas pelos usuários, principalmente de sites de buscas e resultados (Google), perguntas e respostas (Yahoo!) e mais que envolvem a ação do usuário de digitar sua dúvida e busca de forma direta e rápida, e a partir disso obter resultados orgânicos relacionados a pesquisa realizada.

Parece simples e básico, e sim, elas devem ser, principalmente objetivas. O resultado deve ser direto e não pode confundir e direcionar o usuário para um resultado que ele não deseja.

Mas, para que sejam desenvolvidas, as palavras devem ser criadas com muita atenção e principalmente o estudo de campo, sobre seu nicho de mercado e seu público alvo. Os dois são grandes aliados para o empreendedor que deseja criá-la.

Como escolher palavras-chave

Primeiramente, já tenha definido exatamente o seu nicho do mercado, seja ele amplo, ou mais fechado, mas é importante que você estabeleça os limites para a definição da palavra ser o mais objetiva possível, e assim atingir as buscas nos sites. Com isso, os outros passos podem ser realizados.

Considerado uma das mais importantes etapas para definir uma palavra-chave, é a criação de uma persona para a sua empresa. A persona é nada mais que uma personificação dos seus clientes (através de uma média), definindo gênero, idade, gostos, classe, e demais características.

Também é importante que seu público-alvo seja definido, e haja uma segmentação para determinar o que e como serão feitas as pesquisas, e assim definir a palavra.

Essas duas ações são de extrema importância para entender seus consumidores, saber como ter um contato, e assim definir questões importantes de marketing.

Após as duas definições mais importantes, comece fazendo um mapa de ideias, e defina palavras que você acha que podem ser utilizáveis e que possuem potencial.

Escolha palavras que definam seu negócio, seus produtos ou serviços, de forma objetiva, por exemplo “Tênis Melissa”.

Use variações que sejam sinônimas, ou que possuam semelhanças (“agência publicitária” e “agências de publicidade”).

Evite pontuações, duplicar palavras, isso dificulta, pois pessoas preferem serem objetivas para obter resultados rápidos e principalmente evite utilizar palavras negativas e imorais.

É muito importante agrupar e utilizar as palavras-chave que você definiu na descrição do seu produto, serviço ou marca, pois a descrição tende a ser um dos primeiros contatos que os usuários terão a partir da pesquisa, e em caso do Google, podem ser resultados feitos utilizando as palavras-chave da própria descrição.

São dicas básicas, mas são valiosas para desenvolver uma parte tão importante do marketing a partir do Google, principalmente.

As palavras-chave são aliadas importante de vendas e consequentemente gera maior engajamento da sua empresa, pois através delas, há o contato do consumidor e da oferta.

Adriano Luz


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