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O valor oculto das palavras-chave de “custo”

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Alguns conteúdos atingem a trifeta: potencial de tráfego, funil intermediário e driver de link.

Em alguns mercados, essa oportunidade surge na forma de palavras-chave de “custo”. No Conteúdo e Links de hoje, Ross compartilha o valor da criação de conteúdo em torno de consultas de “custo” e como mapear esse valor de uma forma que fale com o C-Suite.

Índice do Conteúdo

Transcrição de vídeo

Hoje, estamos falando sobre o valor oculto das palavras-chave de custo, ou melhor, dos tópicos de custo.

Algo que descobri recentemente é o valor da intenção do link passivo e da descoberta de conceitos que atrairão links naturalmente ao longo do tempo, sem a necessidade de criar links manualmente para eles. E um desses conjuntos de consultas são as consultas de custo.

Muitas vezes, um tema comum nesses tipos de tópicos é que as pessoas os copiarão de outras áreas. Então, se for o custo para reformar sua cozinha, alguém encontrará esse número e o referenciará em seu site. Naturalmente se torna algo ao qual eles se vinculam.

Em geral, é positivo que, se você conseguir se classificar, ele obterá os links do seu domínio. Mas o segundo benefício das palavras-chave de “custo” é que quase sempre são palavras-chave do meio ao funil inferior. É uma interseção perfeita que, na verdade, é muito rara quando algo que está no funil inferior também tem alta intenção de link.

Isso significa que há algum benefício exclusivo neste grupo de tópicos que acho que algumas pessoas não consideram e que poderiam aplicar o PPC para gerar ainda mais retorno.

O que quero dizer com isso é que, em geral, a maioria das equipes de PPC faria lances em algo como “o custo para reformar sua cozinha”, se você puder monetizar isso, sem considerar o valor que os links que esse esforço irão gerar.

O que você pode fazer é educar sua equipe de PPC sobre esses tópicos para realmente valorizar a pesquisa também. Se você colocar alguma análise de monetização por trás disso, poderá criar um novo cálculo de qual pode ser a classificação e o PPC para aquele conjunto de tópicos.

Olhando para links passivos para informar o valor

Para dar um exemplo disso, a NerdWallet está classificando “custos de seguro de vida” em sua página de taxas de seguro de vida.

Se você observar os domínios de referência, verá que não se trata apenas de um grande aumento. É adquirir links ao longo do tempo. E por causa disso, é uma fonte de links que ocorre naturalmente para eles. Se você olhar essa visualização e acompanhar os números dos links de agosto a outubro, estará adquirindo em média cerca de 10 links por mês.

Comunicando o valor do link

O que você gostaria de fazer é entender quanto valem 10 links por mês para o NerdWallet?

Uma das maneiras de explicar o ROI do link building é pegar o número de links que aquele domínio possui e dividi-lo pelo valor do tráfego desse domínio.

Valor do tráfego/total de links
= Valor do link

Chamamos isso de “quão valiosos são os links em seu mercado?” O que isso lhe dará é um valor mensal por link para esse domínio.

Para o NerdWallet em particular, o número é bem grande. É um espaço muito lucrativo e o valor por link é muito grande por causa disso. Portanto, os links têm um valor real para eles que eles gostariam de aplicar à sua equipe de PPC para dar valor extra a esse esforço, caso fossem capazes de gerar links por meio de PPC.

A outra coisa que você gostaria de adicionar é o valor vitalício desses links, que se parece com o abaixo:

(Valor do tráfego / Total de links)
* 24 = Valor vitalício do link

Se pegarmos o valor do NerdWallet e multiplicá-lo por 24 meses, agora obteremos um valor de link vitalício daqueles links que o NerdWallet geraria por classificação nessa área, ou também por lances nessas palavras-chave.

($ 55,9 milhões / 68,7 mil)
= Valor de $ 813 por link

E o NerdWallet já está se classificando muito bem, mas na verdade isso é muito instrutivo para seu concorrente, que não está se classificando tão bem quanto o NerdWallet, mas quer estar. Eles podem usar essa análise para entender que, em média, 10 links estão ocorrendo por meio desse processo.

($ 55,9 milhões / 68,7 mil)
* 10 = valor do link de $ 8.130 por mês

Como usar PPC para oferecer suporte a consultas de “custo”

O que fica interessante e você pode aplicá-lo à sua equipe de PPC é que agora você tem esse valor de link vitalício. Você pega o valor do link vitalício e diz que $ 8.000 é o valor do link que será gerado por mês para um concorrente que está tentando se classificar para isso.

$ 8.000 é o valor desse tópico se você fizesse um lance por mês e pudesse obter a quantidade máxima de tráfego possível. O que você gostaria de fazer é ir até a equipe de PPC e ver quanto eles estão gastando muito neste período.

Se eles estão gastando US$ 200.000 por mês neste tópico porque é muito lucrativo, talvez anteriormente eles fossem ligeiramente negativos em termos de ROI. Vemos neste espaço que o custo por clique, segundo o Ahrefs, é de US$ 25 por clique. Isso é muito caro.

Se observarmos que, em média, há cerca de 11.000 visitas e custa US$ 20, eles estão ganhando apenas US$ 24 por clique, você pode ver que a matemática talvez seja um ROI ligeiramente negativo.

Se você tem um ROI negativo do ponto de vista do PPC, mas depois adiciona o valor de SEO, de repente isso pode mudar bastante.

Por outro lado, talvez você já seja lucrativo no PPC. Com os links em mente, talvez você queira realmente aumentar de forma que agora possa obter validação extra para definir lances maiores por clique, a fim de obter mais links e tráfego do esforço, porque você vê que a equação do ROI está claramente a seu favor quando considerando os benefícios de SEO dessas classificações ao mesmo tempo.

Olhando além do “custo”

Resumindo, existem muitas maneiras diferentes de fazer esse cálculo, mas a melhor maneira de pensar nisso não é apenas com consultas de “custo”. A “taxa média de seguro de vida” é outra versão da mesma consulta.

Existem certos tópicos que estão no funil intermediário, onde as pessoas extraem esse valor, geralmente consultas relacionadas a matemática ou dinheiro. Isso é algo que você pode monetizar claramente porque eles normalmente estão perto de realmente comprar um seguro de vida ou substituir “seguro de vida” pelo seu caso de uso comercial relevante.

Agora você pode ter um novo entendimento sobre o PPC – especialmente no início de uma campanha para uma empresa onde você não gostaria de ter um ROI negativo para sempre. Se você é um concorrente do NerdWallet, isso está no final da página dois e você sabe que pode pelo menos monetizar até algum ponto e esses links ajudarão você a chegar à página um e pelo menos veja algum impulso para se classificar onde você terá que parar de executar o PPC com prejuízo, o que validará o movimento mais rápido para uma nova startup.

Também validaria a aceleração das classificações, se você ainda não estiver lá. Na pior das hipóteses, você está pelo menos acelerando as classificações de uma forma que não seja um ROI extremamente negativo, considerando as variáveis ​​de intenção de link passivo + PPC que são possíveis ao combinar esses esforços.

Esta é apenas uma maneira de fazer isso, mas há muitas maneiras criativas de aplicar este aplicativo, se você puder educar sua equipe de PPC, que esperançosamente ficará entusiasmada com novas maneiras de gerar ROI positivo para o que fazem e, por sua vez, obter sua própria equipe executiva está entusiasmada com novas maneiras de adquirir links e impulsionar sua campanha de SEO com esse custo oculto de tópicos e PPC que existe.

Sabrina


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