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3 Motivos que fazem seus anúncios no Google não gerar o resultado esperado

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Apesar de todo o conteúdo e técnicas de marketing digital para aplicações em anúncios do Google que se tem disponível pela internet, nem sempre o resultado esperado será alcançado. E por mais que se tenha experiência, não obter o resultado estimado é muito comum.

A construção dos anúncios do Google é feita a partir de tentativas e erros, isto é, claro que haverá uma base de conhecimento para saber o que é necessário se fazer, no entanto, para atingir uma determinada especificidade, serão necessárias algumas tentativas.

Sabendo disto, é evidente que alguns erros estarão presentes em seu caminho, mas resta saber quais erros são estes para conseguir atingir de vez os seus objetivos.

Conheça a seguir 3 motivos que podem estar fazendo com que seus anúncios no Google não gerem resultados.

 

Índice do Conteúdo

1 – Palavra-chave que não corresponde com o produto ou serviço

As palavras-chave são fundamentais para a construção de um anúncio eficiente no Google, uma vez que serão a partir delas que os seus produtos e serviços serão apresentados para o seu consumidor ideal.

Porém, há sempre alguns distanciamentos dentre as escolhas de palavras. E para que isso não aconteça, procure melhorar os seguintes pontos:

– Para iniciar sua escolha de palavras-chave, inicie com palavras focadas no seu produto ou serviço e vá ampliando aos poucos.

– Busque resultados com frases que sejam exatas e amplas.

– Atente-se com os “Termos de Pesquisa” para saber o que realmente os usuários pesquisam.

– Faça investimentos nas palavras que geram o maior número de conversão.

– Confira se as palavras estão de acordo com o anúncio e com as URL de destino.

– Atente-se ao índice de qualidade de cada palavra.

 

2 – A URL de destino não é compatível com o anúncio

Apesar de parecer simples, há quem direcione o usuário para outra página e não especificamente para aquela à qual ele esperava encontrar em sua pesquisa.

Isso é muito desagradável e frustrante para o usuário, portanto, busque sempre direcionar o mesmo para a página específica que o mesmo pesquisou. Não faça uso de palavras-chave no anúncio apenas para atrair visitantes para a sua home page, por exemplo.

Entregue o usuário ao destino correto independente das circunstancias. Nem todos possuem paciência para procurar no seu site o que deseja, sem contar que aquele que cumpre o que promete, tem uma credibilidade muito maior.

 

3 – Segmentação Geográfica errada

É muito comum a inserção de uma Segmentação Geográfica errada ou a falta da mesma. É possível acompanhar este problema com campanhas regionais e especificas de sites de empresas de determinada cidade.

Sendo assim, preste muita atenção quando for determinar a região em que se deve apresentar os anúncios, confira a cidade e estado para ter certeza de que os anúncios chegarão ao seu lead.

Confira também se o seu IP está realmente na localização em que você se encontra. Pode ser que haja uma pequena discrepância, que poderá desconstruir o seu anúncio.

 

São erros simples, mas que fazem uma grande diferença. Não deixe que estes pequenos erros derrubem os seus anúncios!

Adriano Luz


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