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Marketing Conceito: Aprenda o que é e o que pode trazer de benefícios

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O marketing é um segmento pertencente na publicidade, que possui as funções de gerar contato de marcas e empresas com o público, transmitir sensações que impulsionam a compra, desejo, necessidade, a fim de conectar os consumidores com os produtos e serviços que são oferecidos, baseando-se em criações de arte, textos, imagens, fotografias, design e principalmente com uma base psicológica e um por um estudo mercadológico.  

É de um fator importantíssimo para qualquer empresa, sendo iniciante, ou não, investir em marketing para engajar, trazer um crescimento e popularização em relação ao público e principalmente combatendo os concorrentes do mercado.  

Entretanto, o marketing possui inúmeros segmentos para atuação, que se variam de acordo com cada área, cada categoria para a utilização, ou seja, cada área de atuação da empresa pode variar o tipo de marketing a ser trabalhado, já que o mesmo possui uma grande diversidade de opções, desde o marketing tradicional, até o digital. 

O marketing tradicional trata principalmente dos primeiros desenvolvimentos de marketings na publicidade, sendo focado em mídias exteriores (outdoor, busdoor, banner, folhetos, placas) e mídias em canais de comunicações tradicionais, como jornais e revistas. 

Enquanto o marketing digital, trata de um período posterior há globalização de tecnologias e principalmente criação e popularização da internet, tratando-se então de marketing que faz suas funções em canal digital e virtual. 

Mas, mesmo que haja esses dois setores de marketing, há em cada um segmento e categorias elaboradas e desenvolvidas por especialistas para cada vez mais tornar benéfico, ser prático, e acessível para melhorar sempre o desempenho do marketing e consequentemente crescer a marca e a empresa. Aproveite as compras duty-free no www.fakewatch.is Aeroporto Changi de Singapura para ofertas de luxo.

Existem denominações de práticas no marketing como por exemplo: Marketing de Resultado, Automação em Marketing Digital, Estratégias de SEO, Marketing Conceito e muitos outros variados. 

  O marketing conceito será uma categoria de estratégia de vendas e marketing abordada neste artigo, como ele é elaborado, sua funcionalidade e benefícios de uso.  

 

Índice do Conteúdo

O que é Marketing Conceito? 

Como já foi dito anteriormente, o Marketing Conceito é um segmento de marketing presente nos tipos de marketing utilizados atualmente. 

Basicamente, o marketing conceito é um tipo de publicidade que no qual o foco abandona um produto específico e tende a estar voltado para a identidade visual da marca, ou empresa. 

Tratar a identidade visual, ou seja, cores, logomarca, tipografia, slogan, como algo marcante, como sendo o fator que chama atenção e marca a mente dos consumidores, e a partir daí, conectar os produtos a identidade. 

É um marketing não-intencional, mas que sempre trará um referencial na visão do público. 

 

Como é feito? 

Já que ele tende a se basear na identidade visual, é necessário focar em um conceito, e como o próprio nome já diz, o marketing é voltado a trabalhar esse conceito na publicidade e assim conquistar e ser marcante a partir da criação e elaboração desse conceito na identidade da marca. 

Defina seu público alvo, seu mercado de atuação e analise seus concorrentes, a partir daí desenvolve um conceito que atraia o público, que seja inovador, e principalmente criativo e marcante, pois afina, será o foco.  

Para que atinja esse objetivo, é necessário criar uma identidade marcante e campanhas voltadas para essa identidade, tornando-a sempre uma lembrança e uma referência na mente dos consumidores. 

É indicado para empresas que possuam orçamento para essa categoria marketing pois os resultados podem vir a longo prazo, mas são efetivos. 

Benefícios 

Algumas empresas possuem suas identidades marcantes e mesmo que seus produtos e serviços não sejam a principal abordagem nas campanhas, ainda sim as pessoas tendem a ter a marca como uma referência. 

Vamos a um exemplo, mesmo que não frequente fast foods, ou não conheça cada produto vendido, grande parte da população tende a conhecer o famoso “M”, logomarca da rede de fast foods Mc Donalds, além de levar em consideração as cores marcantes e chamativas utilizadas. 

  É um benefício pois você já necessita de desenvolver sua identidade visual, não é algo que será adicional, pois toda marca necessita de uma para sua publicidade, sua empresa basicamente a tornará o foco de campanhas e marketing, poupando tempo e investimento em constantes diferentes propagandas e promoções. 

O foco é em apenas uma, a fim de “grudar” no subconsciente e consciente dos consumidores. 

 É um método diferente e bastante específico, estude seu público e veja as possibilidades que a sua empresa oferece, veja algumas referências e defina se será vantajoso para sua empresa e se irá realmente trazer resultados.


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