Como empresas B2B tem explorado o LinkedIn para gerar mais negócios
Explorar estratégias de marketing digital tem sido uma ideia que muitas empresas vêm aderindo para seus negócios. Sejam estas estratégias desenvolvidas e aplicadas aos motores de busca, ou as que são produzidas para uso em redes sociais.
Todas possuem sua importância para melhorarem a performance digital da empresa, porém, nem todas surgem o mesmo resultado que se espera, uma vez que não é o meio mais adequado.
Sabendo disto, qual seria a melhor rede social para que as empresas B2B passassem a gerar mais negócios?
Por tratar de empresas que não dependem de uma comunicação interativa com os consumidores finais, as redes sociais como o Facebook ou Instagram, não daria o resultado esperado para empresas B2B, pois estas dependem de uma comunicação mais formal e corporativa.
Logo, a melhor escolha para que empresas B2B passem a gerar mais negócios, é através do uso da rede social LinkedIn. Quer saber porque as empresas estão explorando o LinkedIn como uma arma poderosa para seus negócios?
É só continuar a leitura deste post!
Índice do Conteúdo
Por que usar o LinkedIn para negócios B2B?
O LinkedIn é uma rede social com um perfil de público específico, ou seja, as pessoas que acompanham ou movimentam a rede social, em sua maioria, possuem um perfil mais maduro e que visa melhorar o relacionamento profissional.
Sendo assim, ela apresenta as mesmas atribuições que as outras redes sociais, isto é, links patrocinados, espaço para publicidade, entre outras questões, mas com o diferencial de ser específico para o uso profissional.
Desta forma, o LinkedIn passou a ter credibilidade entre os usuários, justamente por proporcionar um ambiente interativo entre empresas e profissionais. Além de ser um canal muito eficiente para marketing B2B.
Outro motivo que torna a rede social uma ótima ferramenta para negócios é a sua segmentação de público, ou seja, é possível direcionar o seu conteúdo para públicos específicos, como cargos, setores, empresas de determinados segmentos ou nichos, entre outros.
Como explorar o LinkedIn para negócios B2B?
O LinkedIn é uma ótima ferramenta para os negócios B2B, no entanto, é preciso ter noções ou saber como utilizá-la para obter os resultados que se espera. Sendo assim, confira algumas maneiras de como transformar o LinkedIn em uma rede de negócios poderosa.
Company Page
Da mesma maneira que acontece com o Facebook, a plataforma da rede social LinkedIn também permite a criação de um perfil empresarial. Para isto, basta criar uma Company Page, para iniciar suas movimentações na rede social, isto é, colocar em prática suas estratégias de marketing de relacionamento, onde estas poderão apresentar sua filosofia, especialidades, diferencias, segmento entre outas situações.
A partir disto, potenciais clientes estarão conhecendo melhor qual é o seu negócio, podendo gerar leads qualificados para sua performance digital.
Showcase Pages
Há uma opção no LinkedIn onde se pode criar páginas específicas e segmentadas para seus negócios, numa espécie de vitrine para sua empresa, mostrando quem são com detalhes.
Com o uso desta ferramenta, é possível fazer com que produtos e serviços de sua empresa, sejam divulgados para nichos de determinados públicos.
Grupos
Uma ótima maneira de fazer bons negócios e construir uma boa reputação na plataforma, é utilizando o recurso de grupos. É interessante explorar os grupos do LinkedIn, uma vez que estes comportam várias pessoas que tem algo em comum: o interesse sobre determinado assunto.
Sendo assim, já haverá uma concentração de pessoas que partilham dos mesmos gostos, de forma que você possa utilizar este recurso para divulgar produto e serviços, além de poder divulgar assuntos ou tendências que estejam relacionadas com o tema do grupo.
LinkedIn Ads
Algo que pode ser muito útil para seus negócios B2B, é o uso do LinkedIn Ads, pois com ele é possível criar campanhas, anúncios e até mesmo links patrocinados dentro da rede social.
Com o uso do sistema do LinkedIn Ads, seus anúncios poderão aparecer como resultado de pesquisa, em página de grupos, perfis e até mesmo na página principal de seu público alvo.
A ferramenta possibilita que segmentar com bastante precisão quem é o seu público alvo, de modo que suas ações de marketing digital sejam mais assertivas e o retorno seja excelente conforme se faz campanhas.
E aí, ficou convencido de usar o LinkedIn para gerar mais negócios B2B? Conte para nós quais as suas experiências com a rede social!