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Case de sucesso: Airbnb

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Elaborar um planejamento estratégico de marketing digital não é uma tarefa fácil, visto que nem sempre atuar com anúncios e links patrocinados no Google, será o suficiente.

Há momentos em que será necessário utilizar algumas estratégias de marketing digital mais persuasivas e agressivas, isto é, que impacte o seu público com uma mensagem poderosa que apenas o seu negócio tem.

Sendo assim, a confecção de algumas campanhas ou peças publicitárias que exigem uma produção maior, mas que ao final entregarão um ótimo resultado ao negócio, são fundamentais que estejam presente em seu planejamento estratégico de marketing digital.

E quem soube fazer isso com excelência, foi a empresa de serviços online Airbnb, que ousou na hora de criar uma campanha que visava uma grande repercussão e um posicionamento arriscado.

Em 2017, a Airbnb inovou com uma de suas campanhas, tornando-se um case de sucesso. Mas, para compreender o impacto desta campanha, é necessário ter um conhecimento prévio do que estava acontecendo no pais de sua sede (EUA).

No ano de 2016, ocorreu a eleição presidencial dos EUA, onde ao final desta o empresário Donald Trump foi eleito o 45° Presidente do Estados Unidos, o qual é contra a entrada de refugiados e imigrantes de países muçulmanos em seu território.

Sabendo destes fatores e, compreendendo a importância que uma boa recepção tem como efeito em uma pessoa (ainda mais quando fragilizada), a Airbnb adotou um posicionamento marcante quanto ao assunto.

A estratégia que utilizaram, foi a confecção e lançamento da campanha #weaccept, onde a mesma ia contra as ideias do presidente Trump e apoiava a aceitação social dos imigrantes e refugiados.

E que contribui para que houvesse um engajamento digital altíssimo por parte dos usuários, foi a sua veiculação durante o intervalo do Super Borl (importante campeonato de futebol americano dos EUA).

Deste modo, a Airbnb que já acompanhava as manifestações, depoimentos, opiniões e relatos sobre o posicionamento que os usuários expressavam em prela internet, ousou em posicionar-se contra o presidente.

E o momento de veicular esta campanha não poderia ser melhor: o intervalo do Super Bowl tem um alcance impressionante de pessoas acompanhando, das quais grande parte aderiu a hashtag #weaccept.

Campanhas memoráveis demandam um pouco mais tempo e investimento, porém, quando bem-sucedidas, é capaz de formar uma legião de fãs e posicionar-se melhor na mente do consumidor.

Todos os detalhes importam para garantir o sucesso do investimento do negócio. Não foi apenas a causa ou a exibição da campanha. Foi o posicionamento da empresa de nível global, que partilhava do mesmo pensamento dos usuários, juntamente com a veiculação certeira.

Confira a campanha que fez da Airbnb, um case de sucesso!

 

Adriano Luz


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