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Como analisar o tráfego de um site WordPress

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O Google Analytics é uma ferramenta conhecida e confiável em como analisar o tráfego de um site WordPress. E embora a plataforma possa ajudá-lo a tomar decisões estratégicas, é igualmente importante para você analisar seus dados de tráfego em seu painel do WordPress.

Como analisar o tráfego de um site WordPress não só é mais fácil, mas também economiza tempo porque você não precisa ir e voltar entre os painéis. Plugins estão disponíveis para aliviar essa tarefa demorada. 

Para este artigo, pesquisamos alguns plug-ins úteis para ajudá-lo a verificar o tráfego de seu painel do WordPress. Antes de mergulharmos nesses plug-ins, lembre-se de que há uma série de fatores que influenciam o tráfego que chega ao seu site. 

Quer seja a qualidade do conteúdo, estrutura do site ou tempo de carregamento da página, essas ferramentas fornecerão os dados visuais para melhorar o seu site.

Como analisar o tráfego de um site WordPress com esses 6 plugins

1.Painel do Google Analytics para WP

Como analisar o tráfego de um site WordPress

O Google Analytics Dashboard para WordPress se conecta ao seu site usando o código de rastreamento do Google Analytics mais recente. Ele oferece relatórios detalhados para você analisar o desempenho de cada postagem ou página do seu site.

2. Marketing HubSpot

HubSpot All-In-One Marketing é um plugin gratuito para WordPress para ajudá-lo a aumentar sua lista de e-mail, gerenciar seus contatos e enviar e-mails de marketing no CRM gratuito da HubSpot. 

Ele vem com análises integradas para você identificar quais origens de tráfego estão gerando mais conversões.

Marketing HubSpot

O painel funciona como um hub central para sua análise de marketing. Você aprenderá quais formulários, pop-ups e módulos de chat ao vivo obtém mais envios. 

A melhor parte é que nenhuma habilidade de codificação é necessária, e a HubSpot Academy oferece treinamento online gratuito para ajudá-lo a melhorar o tráfego do seu site.

3. Google Analytics 

Traz dados de tráfego para o painel do WordPress com o Google Analytics. A configuração leva apenas alguns minutos. Simplesmente use suas credenciais do Google e copie e cole os códigos de ativação e rastreamento nas configurações do plugin. 

Você terá acesso para revisar as principais postagens, páginas e links de referência, ver estatísticas de postagens individuais e rastrear domínios mapeados.

Google Analytics

Com gráficos e tabelas fáceis de ler, você pode analisar suas estatísticas rapidamente e relatá-las à sua equipe. Se você usar o recurso de análise universal, também poderá analisar o comportamento dos visitantes em campanhas de marketing específicas.

4. Yoast SEO

Yoast SEO é um pouco diferente dos outros plug-ins. Embora não permita que você verifique o tráfego do painel do WordPress, a ferramenta o ajuda a otimizar seu site para melhorar o tráfego de pesquisa orgânica. 

Ele analisa a legibilidade do seu conteúdo e oferece controle completo da localização atual do WordPress.

Yoast SEO

Com a versão premium, seus visitantes podem evitar erros de 404 páginas com a ajuda do gerenciador de redirecionamento de ferramentas. 

O recurso de exportação de palavras-chave focus também baixa uma visão geral de todas as palavras-chave focus implementadas e aponta para páginas que precisam de mais otimização.

5. Google Analyticator

O Google Analyticator é um dos plugins mais populares do WordPress para o Google Analytics. Inclui um painel de administração que exibe um gráfico dos últimos 30 dias de visitantes, um resumo do uso do site e as páginas principais. 

A ferramenta oferece suporte ao rastreamento de eventos com links externos, em vez do antigo método de rastreamento de exibição de página.

Google Analyticator

Você tem controle total para ativar ou desativar recursos conforme necessário. Ele oferece suporte à localização, permitindo que você obtenha a página de configurações no idioma de sua escolha. Também existe a opção de exibir os detalhes do tráfego ao público por meio de um código de acesso.

6. MonsterInsights

A primeira coisa que você precisa fazer é instalar e ativar o plugin MonsterInsights. Após a ativação, você precisa visitar a página Insights » Configurações para inserir sua chave de licença. Você pode encontrar a chave de licença em sua conta no site MonsterInsights.

MonsterInsights

Em seguida, você precisa conectar seu site à sua conta do Google Analytics. Você pode fazer isso visitando a página Insights » Configurações e clicando no botão ‘Autenticar com sua conta do Google’.

conectar google

Isso irá redirecioná-lo para contas do Google, onde será solicitado que você faça login ou selecione uma conta do Google, se já estiver conectado.

Você precisa clicar em ‘Avançar’ para continuar. Depois disso, você será solicitado a permitir que o MonsterInsights acesse sua conta do Google Analytics.

Esta etapa é necessária para que o MonsterInsights possa trazer o relatório de volta para o painel do WordPress.

Autenticação completa

Vá em frente e clique no botão ‘Permitir’ para continuar. A etapa final é selecionar o perfil que você deseja rastrear. Você precisa selecionar seu site aqui e clicar no botão ” para continuar.

Autenticação completaa

Agora você será redirecionado de volta ao seu site WordPress. Isso é tudo o que você instalou e configurou com sucesso o Google Analytics em seu site WordPress. Se você não instalou o Google Analytics neste site antes, levará algum tempo até que o Google Analytics comece a exibir suas estatísticas.

 

Visualizando Seu Painel de Estatísticas do WordPress

Agora que você configurou o Google Analytics usando o MonsterInsights, pode visualizar as estatísticas do WordPress visitando a página Insights » Relatórios.

Painel de Estatísticas do WordPress

 

No topo do painel de estatísticas, você verá um gráfico de visualizações de páginas do WordPress e sessões de visitantes nos últimos 30 dias. Isso fornece uma visão geral rápida do tráfego de entrada em seu blog.

Abaixo disso, você verá uma comparação das estatísticas do seu site em relação aos 30 dias anteriores. Ele mostrará o número de sessões, contador de visualizações de página, duração da sessão e taxa de rejeição.

taxa de rejeição

Depois disso, você verá gráficos mostrando os visitantes novos e os recorrentes e os dispositivos usados ​​para acessar seu site. Isso é seguido pelos principais países de origem dos visitantes do seu site e pelos principais sites de referência que enviam mais tráfego para você.

 

Conclusão 

Elimine o estresse de ter várias guias do navegador abertas para saber como analisar o tráfego de um site. Em vez disso, instale esses plug-ins para visualizar seus dados de tráfego em um único painel do WordPress.

Adriano Luz


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