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Como me posicionar no Google com estratégias de SEO?

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Criado em 1997, e desde então denominado como maior site de buscas e resultados da internet, o Google é uma plataforma online que gera referências, informações, respostas e embasamentos de informações.

No site é possível fazer qualquer tipo de procura a partir de palavras-chave e frases, e com base em publicações e distribuições de sites e conteúdos disponibilizados por terceiros, há respostas orgânicas dos mais procurados e de maior referência (e atualmente, métodos através de investimentos).

É uma plataforma de extrema importância e relevância quando se trata dos consumidores e suas procuras, pois é o primeiro ponto de partida que os mesmos tendem a obter para procurar produtos, serviços de conteúdo.

Por isso é importante manter seu espaço nas procuras e principalmente um bom posicionamento, para despertar o interesse, manter a atenção, finalizar sua compra e consequentemente, engajar sua marca em sua área de atuação.

Mas, para que você se torne destaque nos resultados e ultrapasse seus concorrentes, é necessário aplicar algumas estratégicas específicas e em alguns casos, investir em ferramentas oferecidas pela própria plataforma Google, que funcionam como um impulsionador de conteúdos nos resultados.

Lembre-se que para conseguir o destaque é importante focar nessas dicas e aplicar com bastante paciência e investimento.

Índice do Conteúdo


Vantagens de se destacar no Google

 Para que você entenda e visualize melhor a importância e os benefícios de se destacar no Google, confira uma lista de vantagens afirmadas por empresas e marcas sobre anunciado no Google:

  • Interações diretas e objetivas com o público. A procura e resultados gera um contato direto e rápido, o consumidor pesquisa e acessa, tudo em instantes;
  • Acessível e atinge qualquer tipo de público, independente do segmento que sua marca ou empresa está inserida;
  • Contatos da marca e empresa de fácil e rápido acesso em apenas um clique (endereço, telefone, e-mail, site) e uma vez que encontrado, o usuário tem a opção de fazer a ligação a partir do próprio buscador;
  • Quando se trata do seu investimento, há um orçamento flexível, no qual o valor que será investido para impulsionar resultados no Google é determinado por você e sua equipe, além de alterações de anúncios de acordo com a visão de crescimento que sua empresa possui;
  • Há uma métrica de resultados, principalmente quando se trata de investimento nas próprias ferramentas do Google para impulsionar. Assim, você possui uma noção em números e posicionamentos em relação a sua marca e seus investimentos, consequentemente, auxiliando no que deve ser aplicado;


Como se aplica o SEO?

Como já dito, as técnicas SEO são inteiramente conectadas e dependentes da plataforma Google. Com ela, há um maior investimento em posicionamento e ações de destaque da sua empresa em resultados Google.

A junção desses dois aliados, por levarmos em consideração que o Google (pesquisas orgânicas) baseia-se em qualidade, dados, índices de buscas, recomendações, e posteriormente seu investimento na plataforma.

Ligando-se no fator que as estratégias SEO são baseadas em classificar os itens em segmentos de categorias em um ranking.

A sua empresa, marca, produto, ou serviço são classificados e a partir disso o Google e outros sites de busca definem como um filtro o que irá ser incluído no ranking de resposta à busca, a partir das palavras-chave ou buscas orgânicas.

Quando você trabalha as técnicas, sua empresa, anúncios e resultados emplacam na frente dos concorrentes.


Principais técnicas SEO

1. On-Page: Quando se trata de plataformas online, existem termos específicos que são fundamentais para um engajamento do site, os Títulos das Páginas, Heading Tags, Atributo Alt em imagens, URL dos arquivos, Conteúdo e domínios do site.

São fatores importantes por trazerem o primeiro contato com o público, além de serem inseridos como palavras-chave, devido a isso escolha e defina com atenção e procure conectar com todo o segmento da sua área (no qual facilita a entrega do anúncio também quando há mais usos da palavra-chave no próprio texto do conteúdo);

2. Off-Page: Trata-se da parte externa do site, são técnicas para desenvolver os Números de links, “Qualidade”, Texto âncora dos links externos. É uma visão que o Google possui de popularidade é quantidade de domínios que linkam para o seu site, ou seja, que divulgam seu site (porém, é necessário que sejam sites com credibilidade e relevância para que o Google indique).

3. Palavra-Chave: É principal e mais determinante fator para gerar o resultado de destaque em uma pesquisa orgânica. Defina suas palavras-chave a fim de serem objetivas, curtas e de fácil interpretação. Pense como um público, e defina como os mesmos iram procurar pelo seu serviço, se possível faça um estudo de campo para definir da melhor e mais efetiva maneira;

4. URL: A URL é o endereço que seu site irá possuir, costuma ser definitiva e recomenda-se não ser alterada com frequência. Deve ser objetiva e de fácil leitura para seus visitantes, organize as palavras que serão inseridas na URL de forma que sejam autoexplicativas, evite números repetidos e palavras grandes e confusas;

5. Meta Tag Description: É um mini texto disponibilizado para a descrição no Google, é acompanhada do Título da página, distribuídas em 160 caracteres, deve ser desenvolvida citando apenas informações de maiores necessidades, de forma objetiva e que seja uma leitura de fácil e rápida intepretação o consumidor, além de causar a atenção e atração;

6. Google Ads: É uma outra funcionalidade oferecida também pelo Google no qual é feita para que os anúncios sejam diretamente reproduzidos com relevância nas buscas no Google e nos websites relacionados de anúncios do Google (sempre relacionados com a pesquisa), através de palavras-chave. Para diferenciar dos demais, anteriormente ao anúncio, há uma faixa escrita “Anúncio” em verde;

7. Google AMP: A Google Accelerated Mobile Pages, é uma funcionalidade oferecida pelo próprio Google, que pode ser contratada para diminuir o tempo de carregamento das páginas e as prepara para que possuam uma melhor performance online para os usuários.

São técnicas de extrema relevância e se aplicadas com atenção, de maneira correta e principalmente investindo tempo, dinheiro e profissionais, podem trazer resultados surpreendentes para sua marca.

O Marketing Digital é de extrema importância atualmente, e pode facilmente se tornar um aliado (se trabalhado de maneira correta), mas também, se ignorado, sua empresa tende a se tornar “ultrapassada”.

Se adapte as modernidades e principalmente ao seu público, e assim, obtenha sucesso!

Adriano Luz


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