Os Melhores Conteúdos
De Marketing Digital

Tudo que sua empresa precisa para se posicionar e vender.

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Estratégias de marketing são fundamentais para o crescimento e um constante engajamento da sua empresa, marca ou personalidade. 

Devido à concorrência de mercado, e variedade de ofertas, é normal que as pessoas tenham que escolher diante de um fator que as chama atenção e cause interesse, em casos de semelhanças do produto em preço, oferta, qualidade, e demais, o marketing torna-se o fator que irá distanciar o escolhido da concorrência.  

O marketing tem a função de trabalhar sensações que causam impulso, atenção, estimulam a necessidade e o desejo, que são geradas através de criações, publicidade, textos, arte, e principalmente com uma conexão direta com a psicologia, entender a mente humana, suas carências e a partir daí entregar uma promoção que cause o sentimento de necessidade e atração.  

É muito importante que toda a marca se preste a investir e trabalhar constantemente no marketing dos seus produtos, serviços, conteúdos, sites, entre outros, pois é o fator que trará a conexão e o sentimento de necessidade aos consumidores, e, em alguns casos será o ponto de conhecimento e escolha, por simplesmente ser cativado e se sentir acolhido e atendido pela marca. 

Muitas empresas tendem a economizar e deixar como um setor sem prioridade, mas é um erro grave, que irá influenciar nos resultados de todo o investimento. 

O marketing possui alguns segmentos, que podem se alterar e conforme sua área, alguns podem ser mais benéficos que outros, então é importante fazer um estudo de campo e pesquisar com atenção. 

  Neste artigo, vamos trabalhar um segmento presente no marketing digital, o Landing Page. 

Saber sua origem, suas funcionalidades e informações importantes referentes a ele. Um meio desenvolvido para aumentar as vendas do seu negócio em ambiente virtual, podendo ser sites ou email, é uma estratégia de marketing digital voltada para causar impacto e vendas reais. 

Uma ótima ferramenta que gera resultados efetivos para sua empresa ou marca e é capaz de transformar seus números, tudo isso através do marketing.  

 

Índice do Conteúdo

O que é um Landing Page? 

  Basicamente, o Landing Page refere-se a uma página específica de um site, denominada uma página de conversão, ou página de destino. 

Esse conceito foi definido nos Estados Unidos e tem como funcionalidade ser uma página de conversão que possui características e principalmente uma ideia a ser trabalhada diferente das demais páginas tradicionais presentes no site. 

É uma página voltada para um foco em um determinado assunto, ou na grande maioria ofertas, e que possui um conteúdo restrito, sendo uma especifica para chamar atenção dos leitores. 

Ou seja, como o próprio significado já diz, causando a conversão desejada aos usuários do site. 

  É uma técnica desenvolvida com o propósito de causar um impacto nos leitores e torna-los presos as ofertas e ao conteúdo voltado para as vendas que há na landing page. 

Uma estratégia para não tornar o site um grande espaço vago que não irá gerar resultados de vendas reais no final do mês, mas sim sendo como se fosse uma página voltada apenas a função de marketing digital e explorada cada vez com mais intensidade para gerar vendas efetivadas. 

As visitas não devem apenas ser contadas em números de acesso, mas sim em números reais para a empresa. 

  Alguns especialistas tendem a dizer que as Landing Page possuem mais acessos e geram mais resultados que a própria página Home. 

Pelo simples fato de o buscador que será o canal de pesquisa, a partir de palavras-chave, irá direcionar para a landing page, sendo uma alternativa estratégica de a partir desses acessos na página, tornarem-se números reais. Vamos conhecer agora o método de desenvolvimento de uma landing page. 

 

Como criar uma Langing Page 

  Primeiramente, é importante fazer um estudo de campo e principalmente do público que acessa sua plataforma, antes de desenvolver qualquer conteúdo de marketing que seja voltado para eles. 

Pois é necessário causar interesse mais do que apenas a permanência na página, mas sim contato real de cliente. 

  • Objetiva: Primeiramente, a estrutura e layout da página devem ser objetivas, não devem conter distrações, muitas funcionalidades e itens visuais que vão torna-la complexa e para alguns usuários, até confusa. Trabalhe a ferramenta do marketing na landing page de forma direta, trate do assunto necessário e nada mais, para deixar a mente do leitor com apenas a ideia de compra; 
  • Títulos e subtítulos: Assim como a estrutura da página, os títulos e subtítulos precisam ser claros e objetivos e principalmente, é indicado que os títulos trabalhem a palavra-chave, pois será a conexão dentre o canal de busca e a landing page. Sendo objetivo o entendimento e foco na proposta é maior; 
  • Senso de urgência: Lembre-se que a função da landing page é atuar como um marketing digital a fim de gerar vendas, então trate as informações e conteúdos como sendo algo que transmite ao usuário um sentimento de urgência, de necessidade urgente em adquirir a compra, seja direto no ponto, como se a compra fosse um benefício único; 
  • Verbos no imperativo: Como já foi dito anteriormente, há uma funcionalidade do marketing a fim de gerar números reais de vendas, então uma das técnicas trabalhadas no marketing é utilização de verbos no imperativo, ou seja, de ação, como por exemplo: Compre! Utilize! Aproveite! Sendo assim uma estratégia de atingir o subconsciente do usuário; 
  • Conteúdos visuais: Assim como seu objetivo, evitar muitos conteúdos textuais e escritos, que cansem a visão e sejam distrações. Use e abuse de conteúdos visuais, vídeos, fotos, imagens, e até gráficos, tudo para facilitar o entendimento e interpretação, mas ainda mais, chegar ao objetivo de marketing; 

 

Conclusão 

  A Landing Page é uma página de conversão de sites, mas também está relacionada com a otimização de sites, ou seja, receber os acessos, mas em cima deles, possuir um lucro e engajamento da marca. 

Não apenas como um canal de comunicação, mas um canal de conexão de usuários como consumidores. 

É uma alternativa que foi desenvolvida com o propósito de adicionar lucro, há um espaço já existente, sem muito investimento e “novidades”, algo que já é conhecido pelos usuários, mas trabalhado de uma maneira diferenciada.  

 


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