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O que é uma boa taxa de rejeição?

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De acordo com nossa análise de mais de um bilhão de sessões, uma boa taxa de rejeição está em algum lugar abaixo ou em torno de 50%, embora dependa do setor. Uma boa taxa de rejeição para um blog é de 70%, sendo a média de 80%.

Se todos esses números soam como outra linguagem para você, vamos começar do zero. O que é essa coisa de “taxa de rejeição” e, mais importante ainda, o que é uma boa taxa de rejeição?

Todo o tráfego da web não é criado da mesma forma. Os usuários acessam seu site por diversos motivos e de diversas fontes. Sem falar nos diversos setores, públicos-alvo e outros aspectos que influenciam as rejeições.

Para escrever este artigo, analisamos os dados anonimizados de algumas das contas do Google Analytics de nossos clientes de agência de marketing de conteúdo de 110 pessoas para obter uma visão geral ampla do que é uma boa taxa de rejeição. Mas primeiro, vamos discutir o que acontece no cálculo da taxa de rejeição.

Índice do Conteúdo

O que é taxa de rejeição?

A taxa de rejeição é a porcentagem de sessões que não navegam para nenhuma página adicional do site. A definição formal de quicar diz tudo: “recuar rapidamente de uma superfície depois de atingi-la”. Nesse caso, seu site é a superfície e o botão Voltar do usuário é a rejeição.

O Google define uma rejeição como uma sessão de página única. Portanto, a fórmula de taxa de rejeição que o Google Analytics usa é o número de sessões de página única dividido pelo total de sessões, ou simplesmente:

Rejeições/Sessões = Taxa de rejeição

Como medimos boas taxas de rejeição

Muitos outros artigos sobre o que constitui uma boa taxa de rejeição levam em consideração apenas um site, o que torna seus dados anedóticos e não relevantes para o seu negócio, blog ou página de destino. Mesmo que o site receba tráfego respeitável, não há significância estatística em observar o desempenho de apenas um site.

Em nosso estudo, analisamos os dados do Google Analytics de 42 sites de clientes no último ano, totalizando mais de 1.3 bilhão sessões.

Taxa de rejeição do domínio raiz

No marketing de conteúdo, frequentamos principalmente o blog ou a seção de recursos do site, mas achamos que seria bom estabelecer uma taxa de rejeição básica.

Em nosso estudo, analisamos mais de um bilhão de sessões de todas as fontes de tráfego e mais de 700 milhões de rejeições para calcular o taxa de rejeição média de 50,9%.

É importante notar que alguns sites em nosso estudo tiveram taxas de rejeição tão altas quanto 92% e tão baixas quanto 10%. A taxa de rejeição média na indústria de viagens, por exemplo, foi de 82,6%. A taxa de rejeição média no setor imobiliário, entretanto, foi de 40,8%.

Essa enorme variação na taxa de rejeição é a razão pela qual é importante não confiar em um único site ou em dados do setor.

Taxa de rejeição do blog

Para aprofundar, conseguimos analisar com segurança 28 blogs de nossos clientes, especificamente páginas com “/blog/” no caminho da URL. Com esse segmento em mente, conseguimos analisar mais de 84 milhões de sessões de blog para calcular uma taxa média de rejeição para o tráfego do blog:

9.546.646 rebotes /
84.406.343 sessões
= taxa de rejeição de 82,4%

Em relação à indústria, notamos que os blogs de comércio eletrônico e estilo de vida tiveram algumas das taxas de rejeição mais altas, algumas superiores a 90%. No outro extremo do espectro, os blogs de negócios, finanças, seguros e imóveis tiveram, em média, taxas de rejeição mais baixas.

O que é uma boa taxa de rejeição?

Você pode se surpreender ao ver que algumas das empresas mais icônicas e populares da web hoje estão experimentando taxas de rejeição entre 50% e 80%+ e talvez você esteja vendo os mesmos números em seu site. Dependendo do seu setor, site e outros fatores, isso pode ser o que você pode esperar realisticamente como uma boa taxa de rejeição.

A taxa de rejeição mais baixa absoluta em nosso estudo foi de 10,04%.

Abaixo está um gráfico da taxa de rejeição média por setor:

Mesmo assim, otimizar sua taxa de rejeição é importante porque, independentemente do negócio ou setor para o qual você cria conteúdo, você deseja que as pessoas realmente se envolvam com esse conteúdo.

Acreditamos que se você conseguir que as rejeições em todo o site sejam inferiores a 50% do total de sessões, você terá alcançado uma boa taxa de rejeição. Mas se sua taxa de rejeição estiver próxima de 80%, isso não significa que você não possa ter um negócio ou blog de sucesso, significa apenas que você precisa otimizar seu site para gerar mais sessões.

Uma alta taxa de rejeição é sempre ruim?

Não, em algumas situações uma alta taxa de rejeição pode ser um sinal positivo.

Por exemplo, se você acessou este artigo simplesmente procurando uma resposta rápida para a pergunta acima, você acabou de acertá-la e pode ir para o botão Voltar sem ficar por aqui para saber por quê. Isso significa que nossa postagem no blog respondeu bem à sua pergunta – que é o que o Google deseja.

Se a página for informativa e chegar à raiz do que o usuário deseja saber, como páginas de contato, preços, cardápios, serviços e muito mais, o usuário poderá saltar com a intenção de levar a conversa e a conversão final para outro canal.

Se, em vez disso, você veio ao confessionário para pedir perdão aos deuses do Google por sua taxa de rejeição, você pode ficar por aqui e aprender como melhorá-la.

Como melhorar a taxa de rejeição

Acreditamos que as estratégias a seguir ajudarão a diminuir sua taxa de rejeição, gerar mais engajamento em seu site e aumentar o conhecimento e a afinidade da marca.

1. Crie conteúdo relevante

Já discutimos esse tópico antes em relação à relevância do link, mas para a taxa de rejeição, você também desejará estabelecer uma estratégia de conteúdo coesa que permaneça consistente e relevante para o seu público.

Se o seu site é focado em imóveis, você não deveria criar conteúdo sobre o último escândalo de celebridades – simplesmente não é relevante. A probabilidade de alguém que acessa seu site para acompanhar os Kardashians também querer ler sobre a diferença entre taxas fixas e ajustáveis ​​é extremamente baixa.

Em vez disso, você pode se concentrar na criação de um guia coeso que se aprofunde nas taxas de hipotecas fixas, o que manterá seu público-alvo envolvido, e então você pode atingi-los com um artigo sobre taxas de hipotecas ajustáveis, um próximo passo lógico em sua jornada imobiliária. .

2. Otimize a velocidade da página

Está bastante claro que você já esteve na Internet antes (a menos que tenha recebido minha versão manuscrita desta postagem pelo correio) e é provável que você tenha contribuído para uma das muitas estatísticas de que quase todo mundo sai de um site se demorar mais de 3 -segundos para carregar.

Use as ferramentas fornecidas pelo Google, como PageSpeed ​​​​Insights e Lighthouse Audits, para testar se seu site está atendendo aos padrões de desempenho, acessibilidade, práticas recomendadas e SEO. Algumas das coisas mais comuns que vimos melhorar a velocidade de carregamento são:

  • Uso de uma rede de distribuição de conteúdo (CDN)
  • Minificação de HTML, CSS e Javascript
  • Remoção de código não utilizado

3. Sugira conteúdo relacionado

Ter sugestões de conteúdo popular, relacionado, recente ou com curadoria na página ajudará a envolver e incentivar os usuários a permanecer em seu site, diminuindo assim sua taxa de rejeição.

Essas sugestões de conteúdo relevante podem vir na forma de uma barra lateral, embutida ou abaixo da postagem atual. Correrei de bom grado o risco de parecer repetitivo para enfatizar meu ponto aqui, mas a palavra-chave novamente aqui é relevante. Simplesmente sugerir outro artigo aleatoriamente pode funcionar de vez em quando, mas sugerir o próximo degrau óbvio na escada metafórica é essencial.

4. Utilize links internos

Há muito tempo que colocamos maior ênfase no poder que a ligação interna pode trazer aos nossos clientes. Links internos podem ajudar a sinalizar a hierarquia informativa de seus sites para bots de mecanismos de pesquisa e estabelecer clusters de tópicos.

Vou dizer mais uma vez (neste post), seus links internos devem ser relevante ao tema em questão. Você pode nem ter notado alguns links internos neste mesmo post (cinco para ser exato) porque eles eram suaves e relevantes.

E se, em um esforço para inserir mais um link interno, eu criasse um link para uma postagem sobre como construir relacionamentos com repórteres (peguei, esse não é um link real), mesmo que todos os seus e-mails de divulgação sejam devolvidos, não haveria nenhuma conexão com nossa postagem no taxa de rejeição do tráfego da web.

Monitorando o que é bom, o que é ruim e a taxa de rejeição

Sempre e para sempre defenderemos que você continue a medir e monitorar o desempenho para ver o que está funcionando. Considere realizar um teste de 4 meses implementando as estratégias acima e medindo como cada uma impacta sua taxa de rejeição.

Se você tem autoconfiança no tamanho de sua taxa de rejeição, provavelmente entende a importância e a confiança em outras métricas importantes, como a taxa de conversão. Se a sua fonte de tráfego provém principalmente de anúncios pagos, você deve ser mais tolerante com uma taxa de rejeição mais alta em comparação com o tráfego orgânico.

Sabrina


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