Cuidado! Você pode estar cometendo este erro gravíssimo nas redes sociais do seu negócio
O uso das redes sociais é apenas uma das várias estratégias de Marketing Digital, das quais diversos negócios vêm aderindo para divulgar e persuadir os seus potenciais consumidores.
Sabendo disto, há toda uma estratégia e objetivo para criar as ações de marketing digital e conteúdos que irão persuadir os usuários das mídias sociais, de forma que sejam necessários alguns cuidados e conhecimento para a confecção destas ações de marketing.
O que muitos empresários e donos de e-commerce não sabem, é que podem estar cometendo alguns erros que fazem com que os usuários vejam as publicações do seu negócio, mas são ignoram o que foi visto.
Se você está cometendo este erro, ou quer saber qual é o erro gravíssimo, é só continuar a leitura deste post!
Publicações visualizadas… porém ignoradas!
As Mídias Sociais reúnem diariamente milhares de pessoas visualizando e compartilhando todo e qualquer tipo de conteúdo. Assim, este é um canal extremamente poderoso para impactar potenciais clientes.
No entanto, o mais comum é que a maioria das publicações de empresas sejam ignoradas pelas pessoas, de modo que não interagem, não clicam e muito menos comentam ou compartilham.
Se você for analisar, a maioria dos perfis de empresas em mídias sociais possuem pouca ou nenhuma interação dos clientes.
Existem vários erros que contribuem para este péssimo resultado. Mas antes de listar a maioria deles, responda esta pergunta:
Você abordaria alguma pessoa que não conhece na rua e ofereceria do nada o seu produto ou serviço?
Então por que acha que isso deve ser feito nas Mídias Sociais, oferecer seu produto ou serviço de maneira direta, para pessoas que ainda não conhecem sua marca?
As Mídias Sociais são canais poderosos para prospecção de negócios, porém é preciso uma desenvolver uma estratégia.
Outros erros que são muito comuns:
– Não entender quem é o público-alvo certo de sua empresa;
– Não entender quais são as dores, problemas e sonhos de seus clientes;
– Não entregar conteúdo que seja útil;
– Não aplicar estratégia de engajamento, mensurando a taxa de envolvimento de cada tipo de publicação e dando preferência as que mais engajam seu público;
E muitos outros.
Não cometa estes erros, conheça bem o seu público e faça conteúdos que gerem engajamento para o seu negócio. As oportunidades existem, o que resta é saber a aproveitá-las.
E claro, contar com profissionais especializados como os da WebTrends, que entendem do assunto e que sabem como atrair mais visibilidade para o seu negócio através de ações de marketing digital, é fundamental e certeza de bons resultados!