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Em busca de destaque no mercado: 4 razões espetaculares para começar a investir em redes sociais!

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A maneira com que os consumidores passaram a adquirir seus produtos e serviços, vem sendo alterada ao longo dos anos, adotando uma postura totalmente distinta daquela em que tudo se resumia entre o vendedor e o cliente.

Sendo assim, os canais de comunicação são essenciais para acompanhar este consumidor e captar seu interesse. No entanto, houve uma mudança em quais e meios de comunicação utilizar.

Os meios de comunicação digitais têm ganho cada vez mais importância e força entre os consumidores, os quais se apresentam críticos, comparadores e cada vez mais informados sobre marcas e produtos.

Diante deste cenário, mais importante que estar presente na internet, é estar presente em redes sociais, afinal, é local onde há uma grande concentração de pessoas, vendo, compartilhando e discutindo sobre vários assuntos (até mesmo produtos e serviços).

Mas você sabe por que é tão importante investir em redes sociais e estar presente nas mesmas?

Se você não sabe a resposta para pergunta anterior, continue lendo o post para conferir 4 boas razões para investir em redes sociais.

 

Índice do Conteúdo

1 – Conhecimento sobre o seu público

Com o uso das redes sociais, além de divulgar sua empresa, produto ou serviços, é possível também saber o perfil do público que acompanha suas publicações ou que vai em busca de conteúdos que estejam relacionados com sua empresa.

Através das fermentas de análises disponibilizadas pelo Facebook Ads, Instagram Ads, LinkedIn Ads, é possível saber mais sobre o perfil do público alvo, como por exemplo, idade, gênero, grau de escolaridade, o que mais acessam, quais suas buscas, em que grupos estão inseridos…

Consegue-se obter uma infinidade de informações a respeito do comportamento dos potenciais consumidores em suas redes sociais.

 

2 – Relacionamento com o público

A postura que determinada empresa adota nas redes sociais pode impactar na forma com que os usuários irão interpretar estas ações.

Sabendo disto, a empresa que tem o cuidado e zelo por acompanhar a interação, engajamento, curtidas e principalmente comentários que os usuários fazem em suas publicações, terá um retorno muito mais positivo para sua empresa.

É fundamental saber qual o entendimento e opinião que os usuários possuem acerca da sua empresa, produtos e serviços. Isso contribuirá para o melhoramento do que você oferece.

E claro, responder os comentários ou interagir com os usuários demonstra que se importam com os mesmos e que buscam estabelecer uma relação com respeito entre empresa e consumidor.

 

3 – Custo mais baixo

Há um bom motivo para que as empresas não pensem duas vezes para começar a investir em redes sociais, afinal, que empresa não gostaria de investir em algo que irá gerar uma ampla divulgação por um custo mais baixo?

Todo investimento tem um custo e uma meta de lucro a ser alcançada, no entanto, há várias ações de marketing, propaganda e divulgações que podem ser feitas e não gerar o resultado esperado.

Sendo assim, as redes sociais são uma forma de investir em divulgação e principalmente em marketing digital, com um custo mais baixo. E o melhor de tudo, um número muito mais elevado de pessoas estarão recebendo conteúdos sobre a sua empresa, produtos e serviços.

Mas, para que isso realmente seja efetivo, é necessário que se faça um bom estudo sobre o perfil de pessoas que se interessam pelo o que a sua empresa oferece e qual a melhor forma de encontrar essas pessoas.

 

4 – Saiba como anda a concorrência

Como já foi mencionado anteriormente, as redes sociais podem trazer muitos benefícios ao seu negócio, muito além de apenas clientes. As redes sociais fornecem também informações importantes.

Ao mesmo tempo que são captadas informações sobre o perfil do público que acompanha o que sua empresa divulga nas redes sociais, é possível também acompanhar as atividades dos seus concorrentes.

É sempre bom fazer uma análise de concorrência, para saber quais as condições do mercado e como é a reputação dos concorrentes. Mas quando se trata das redes sociais dos concorrentes, é sempre bom estar atento.

Deste modo, a sua empresa saberá o que os consumidores falam sobre seus concorrentes, quais as avaliações que são feitas, ações de marketing que fazem, se há sorteios, novidades ou mudanças… É possível colher uma gama de informações acerca dos concorrentes e saber como é sua atuação dentro e fora das redes sociais.

 

Estas foram as 4 razões espetaculares do porquê investir em redes sociais é um ótimo negócio! Está esperando o que para revolucionar a imagem da sua empresa?

Adriano Luz


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