Como persuadir potenciais clientes para comprar de sua empresa com o Marketing Digital
Um dos pilares do marketing digital é persuasão inserida em cada uma de suas ações. Principalmente quando se está lidando com um funil de vendas.
O problema é que nem todos os sites, blogs, e-commerces que aplicam o marketing digital ao seu negócio, conseguem persuadir os seus potenciais consumidores a tomarem a decisão que esperam.
Em muitos dos casos, a estratégia que estão aplicando está correta e condiz com o objetivo que almejam, o único problema é que a comunicação que está sendo estabelecida não é persuasiva o suficiente.
Apesar de se tratar de uma questão fundamental para a obtenção de resultados efetivos, trabalhar a persuasão de suas ações de marketing digital é simples e fácil de se aperfeiçoar.
Acompanhe a seguir algumas dicas de como melhorar a sua performance persuasiva de anúncios.
Índice do Conteúdo
O processo criativo
Desenvolver uma comunicação que seja criativa, objetiva e principalmente persuasiva, não é uma tarefa simples. Por vezes, um pequeno detalhe, faz com que a mesma não consiga se sustentar e persuadir o seu potencial consumidor.
No entanto, há algumas técnicas que potencializam a persuasão de suas comunicações e otimiza os seus resultados! Confira:
Headlines poderosas
As headlines nada mais são do que os títulos dos seus materiais com texto. É o elemento principal para captar a atenção de seus potenciais consumidores, persuadindo-os a continuar leitura.
É essencial que você passe a criar headlines para as suas copys e demais materiais online, para que estes conteúdos passem a ser mais eficazes em suas estratégias.
Procure montar headlines chamativas e persuasivas, que instiguem o público-alvo a conferir o restante do conteúdo. Tenha em mente que este será seu cartão de visita.
Palavras-chaves
As palavras-chave são essenciais para a elaboração de quaisquer conteúdos, uma vez que contribui para a otimização SEO do seu site e também aguça o público-alvo, seja para tomar uma decisão, ir atrás de mais informações, entre outra ações.
Elas são fundamentais porque vão direto ao assunto, capta a atenção do leitor pois esta se referindo a um problema pelo qual busca solução. As palavras-chave são como pontos de ligação, dos quais cutucam e evidenciam problemas e soluções para o leitor.
Inclua em seus conteúdos, palavras-chave!
Gatilhos Mentais
Os gatilhos mentais são termos utilizados na construção de headlines ou copys, com o intuito de pegar um atalho na mente do público-alvo, ou seja, são termos que convencem os leitores, não abrindo brecha para que os mesmos tenham objeções.
Sendo assim, os gatilhos mentais contribuirão com a persuasão do seu público-alvo, uma vez que é possível se livrar objeções, induzir o mesmo a tomar um decisão e aguçar seus desejos.
Têm-se como exemplos de uso dos gatilhos mentais:
– Exclusividade;
– Escassez;
– Porquê;
– Urgência;
– Novidade;
– Prova Social;
Argumentos
Não adianta apenas estruturar e usar técnicas persuasivas, é necessário também que se tenha argumentos válidos e convincentes para os leitores, para que os mesmo tenham mais motivos para tomar a decisão que se espera.
É interessante que na estruturação da sua comunicação, você experimente primeiro apresentar um quadro de problema que o seu público-alvo passa e, que depois apresente um quadro de solução e tranquilidade, utilizando seus argumentos e logo em seguida finalize com um quadro de problemas agravados por não seguirem os “conselhos” ditos na segunda parte.
Esse tipo de estruturação é muito eficiente, pois conduz e vai persuadindo o seu público-alvo, de maneira que os argumentos são apresentados aos poucos e ser tornem mais convincentes.
Com as técnicas que foram apresentadas, é certo que a sua comunicação passará a ser mais persuasiva e eficiente! Está esperando o que para começar a colocar em prática?
One comment
Pjones
at
Olá, achei esse site muito bom, parabéns à toda equipe.
Vejo que o marketing digital ainda tem muito futuro.
Voltarei outras vezes, obrigado.