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Como gerar tráfego no facebook: 9 estratégias para gerar tráfego

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Como gerar tráfego no facebook se tornou umas das estratégias mais importantes. O Facebook foi apreciado inicialmente por pessoas que gostam de se conectar com amigos. Agora, ele se tornou o segundo lar das organizações, especialmente aquelas que operam negócios online. 

Eles reconhecem seu valor para a Otimização de Mecanismos de Busca (SEO), pois contribui para melhorar sua classificação. À medida que se inscrevem em uma página do Facebook, eles passam a conhecer seus clientes recentes e têm a chance de aumentar sua base de clientes.

Isso ocorre porque eles podem promover seus produtos e serviços por meio desta página. Mais importante, eles são capazes de construir uma forte conexão com seus clientes em potencial.

Mas, novamente, você terá que realizar algumas técnicas para se tornar bem sucedido como esses negócios online. Sim, são necessárias estratégias para aproveitar ao máximo sua página do Facebook.

Como gerar trafego no facebook: 9 estratégias para gerar tráfego

Como gerar trafego no facebook

1. Pense em um nome para sua página do Facebook

Certifique-se de que não soa como spam, senão as pessoas irão invadir sua conta. Pior, eles vão esconder suas postagens e atualizações. Além disso, não torne o título de sua página tão genérico ou o Facebook não poderá caracterizar seu negócio. Ele não pode postar atualizações de sua página também. 

Então, qual é a melhor coisa a fazer? Limite-se ao nome da sua empresa. Nunca se atreva a mudá-lo ou você reduz sua chance de SEO e de como gerar tráfego no facebook.

2. Palavras-chave e frases-chave

Conforme você cola seu conteúdo nas guias “Sobre” e “Informações” de sua página do Facebook, você deve verificar se ele é rico em palavras-chave e frases-chave. 

Esta é a melhor forma de otimizar sua página. É improvável que os usuários do Facebook os leiam, mas pelo menos os spiders dos mecanismos de pesquisa o farão.

Obviamente, os mecanismos de pesquisa não conseguirão rastrear suas imagens porque elas não estão otimizadas. No entanto, o que você faz é inserir uma legenda. Isso dará à sua imagem a chance de ser indexada.

3. Publique vídeos e inclua palavras-chave ou frases-chave no título

Isso é o que os motores de busca leem. Na verdade, eles valorizam mais os títulos dos vídeos. Por exemplo: “A equipe da Webtrends durante o projeto de serviço de marketing digital”.

4. Configurações de privacidade

As configurações de privacidade permitem que os indivíduos que desejam proteger suas identidades online restrinjam o acesso das pessoas. No entanto, esse não deve ser o caso da sua página do Facebook. Você tem que permitir que as pessoas entrem na sua página.

5. Personalize sua URL

Você também deve aproveitar a URL personalizada, onde basicamente pode alterar a URL com o nome da sua empresa. Se fizer sentido, considere incluir suas palavras-chave no URL. Isso tornará mais fácil para os mecanismos de pesquisa e também para que os clientes encontrem você.

6. Imagem

Saiba que se sua postagem no Facebook contiver uma imagem, há uma chance muito maior de engajamento. Se você deseja obter mais curtidas, comentários e compartilhamentos, você precisa ter imagens de destaque na maioria de seus posts. 

Torne a imagem grande e identificável, escolha uma que realmente chame a atenção das pessoas, ao mesmo tempo em que permanece conectado ao conteúdo da postagem. Encontre uma imagem atraente de alta qualidade que reflita o estilo da sua página do Facebook.

Se você está procurando por algo discreto e elegante, não quer uma imagem que bata e grite na cara do usuário. Por outro lado, cores pastéis com uma imagem enfadonha não serão uma boa combinação se sua página for sobre, por exemplo, esportes que aumentam a adrenalina.

7. Faça uma pergunta

Outra maneira excelente de como gerar tráfego no Facebook é fazer uma pergunta. Torne-o relevante para sua empresa e sua postagem. Crie algum espaço para as pessoas compartilharem seus pensamentos e ideias. Ou isso ou apenas configure-o como um pequeno teste.

Permita que as pessoas tenham um debate, uma conversa sobre um determinado assunto. Isso pode atrair pessoas para sua página, fazer com que falem sobre sua empresa e sua página e pode gerar mais leads e trabalho.

8. Crie um concurso

Crie um concurso no seu blog ou no seu site. Crie algum tipo de conteúdo interativo, algo em que as pessoas possam realmente se envolver. Se você permitir que as pessoas se envolvam, você será capaz de gerar mais visualizações e mais engajamento.

Você pode incentivar as pessoas a compartilharem algumas de suas próprias obras de arte ou conteúdo na seção de comentários. Talvez apenas descrevendo uma situação divertida ou engraçada quando eles estavam usando seus produtos ou serviços. A melhor história ou obra de arte receberá uma recompensa, como mercadoria gratuita.

9. Conecte-se e comunique-se com outras páginas do Facebook

Outra forma simples de como gerar tráfego no facebook é compartilhar conteúdo uns dos outros. Contate outras grandes páginas do Facebook e veja o que elas têm a oferecer. 

Claro, entre em contato com aqueles que são semelhantes aos seus em termos de conteúdo e tópicos (mas certifique-se de que eles não sejam concorrentes). Compartilhe as coisas deles, peça para eles compartilharem as suas.

Você obterá uma sobreposição de visitantes, que visitarão os dois sites. Eles certamente apreciarão as informações extras que estão recebendo, enquanto vocês dois estão recebendo visitantes extras e maior alcance.

Use as ferramentas que você tem à sua disposição

Use as ferramentas que você tem à sua disposição

Coisas como insights de página, análises, todos esses sistemas podem ajudá-lo a planejar tudo melhor. Você pode obter informações sobre seus visitantes e descobrir a melhor forma de abordá-los e tratá-los. 

Por exemplo, você pode usar o Page Insights para descobrir que a maioria dos visitantes é mais ativa entre 13h e 17h. Esse é o momento em que você deve postar seu melhor e mais eficaz conteúdo.

A maioria das pessoas hoje são usuários do Facebook. Portanto, não deve surpreendê-lo que o campo de batalha dos negócios online também esteja aqui. Ele promete visibilidade mais ampla (senão máxima) para seu mercado-alvo. Ele permite que você promova seu negócio com facilidade. 

Os spiders do mecanismo de pesquisa o frequentam. Mais importante, os usuários agora podem pesquisar empresas que oferecem os produtos ou serviços de que precisam por meio da própria barra de pesquisa do Facebook. E essa é outra ótima maneira de seus clientes encontrarem você e de como gerar tráfego no facebook.

Adriano Luz


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