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Como conseguir seguidores no Instagram de forma segmentada e profissional

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Sabemos que o Instagram se tornou uma rede social bombada na atualidade. São cerca de 250 milhões de usuários ativos por dia e mais de 1 bilhão cadastrados. São números exorbitantes e que possuem grande potencial de marketing.

Saiba quais as melhores dicas para trazer esses usuários para seguir e acompanhar seu perfil, suas postagens e seus stories. Traga seguidores reais e perfis ativos para o seu perfil com estratégias de publicações e interações atraentes, chamativas e divertidas.

Mas atenção: existem muitos aplicativos e “serviços” que compram seguidores para tornar o seu número maior, porém é algo apenas visual, visto que a maioria são perfis inativos.

São chamados de “seguidores fantasmas” e muitas marcas sabem disso, apesar de ser uma proposta atrativa não gera engajamento e o crescimento que uma empresa realmente necessita e procura nas redes sociais e principalmente no Instagram, uma rede que possui ferramentas apenas para benefício e crescimento de marcas e empresas.

 

Índice do Conteúdo

Mas por que preciso de seguidores?

O principal motivo para adquirir muitos seguidores no seu Instagram é o aumento de alcance que seu perfil terá e a divulgação que é feita pela plataforma. Quanto mais seguidores, mais audiência e consequentemente mais chances de conquistar vendas e clientes.

O Instagram tem uma funcionalidade de segmentação de publicações para seguidores, por isso é importante usar estratégias para expandir seus seguidores e conquistar outros mercados.


Dicas importantes para aumentar seguidores:

  Siga algumas dessas dicas e aprenda o que tem funcionado para o marketing direcionado no Instagram para novos seguidores, engajamento e divulgação.

  • Instagram Business: Inicialmente, configure seu perfil para se tornar um perfil comercial. Essa já é uma ferramenta disponível no Instagram, denominada de “Instagram Business”, facilitando a medição de divulgação, engajamento e impressões que o seu perfil possui, além das funcionalidades oferecidas para auxiliar o crescimento da sua empresa na plataforma;
  • Concorrência: Estude empresas que estão inseridas no mesmo nicho do seu mercado, veja o que está ou não funcionando para seu segmento;
  • Design: Crie publicações com design de qualidade, sem imagens deformadas, fontes ilegíveis, não utilize fotos com ruídos, desfocadas, cortadas ou com defeitos. Lembre-se que o Instagram é como um catálogo para seus clientes;
  • Utilize dados estatísticos: O Instagram proporciona dados estatísticos de quais, em qual horário e em que dia da semana as publicações recebem mais feedbacks. Aproveite como sendo uma hora marcada de maior visibilidade;
  • Hashtags: Atualize-se diariamente sobre as “Hashtags” que estão dentre as mais procuradas e utilizadas e tenta obter alguma publicação ou interação com o seu público e com os seguidores da Hashtag. Como por exemplo: “#FelizNatal” em publicações relacionadas ao Natal, assim todos que checarem a Hashtag poderão ver sua publicação;
  • Localização: Utilize a ferramenta “Localização” para aproveitar como um meio de pesquisa, ou seja, todas as publicações na mesma localização encontram-se juntas e com mais visibilidade;
  • Perguntas e interações: Nas publicações feitas no seu feed faça perguntas e meios de interação como: “Marque seu amigo que se identifica com X acontecimento”. Lembre-se que quanto mais movimentações seu Instagram gerar, mais ele será compartilhado e recomendado;
  • Usuários sugeridos: Atente-se aos usuários sugeridos através da pesquisa e análise do próprio Instagram e siga-os;
  • Explore as funcionalidades disponíveis no Instagram Stories: Existem inúmeras ferramentas disponíveis para gerar atração e interação de seus seguidores, estude qual será mais benéfica para seu tipo de público e mercado e assim obtenha o melhor de cada (Bate-papo, enquetes, perguntas, testes, superzoom, entre outras);
  • Crie sorteios: A realização de sorteios é uma forma de investimento em conseguir um aumento dos seguidores. Aproveite de explorar as regras para que sejam de seguir, comentar, curtir, marcar amigos e assim participar;
  • Invista em “Influenciador Digital”: Os Influenciadores são pessoas da mídia que possuem altos números de seguidores no Instagram que os acompanham diariamente e que na maioria dos casos, utiliza a opinião dos mesmos como parâmetro para adquirir um serviço ou compra. Faça uma parceria com um Influenciador que seja referente a sua persona, para que o sentimento de recomendação e divulgação seja sincero e engaje o público;
  • Anúncios Pagos: Utilize da funcionalidade de fazer anúncios pagos diretamente do Instagram;
  • Poste de forma recorrente: Não deixe que seu perfil morra e que seus seguidores deixem de acompanhar o perfil da sua empresa por desinteresse. Gere conteúdo e seja constante;
  • Métricas: Seja sempre atento as métricas que o Instagram gera sobre suas publicações, stories e demais. Veja o que está ou não funcionando pra você e evite perda de tempo e investimento.


Conclusão

As dicas a seguir não são feitas em questão de dias ou semanas, devem ser seguidas com bastante foco, atenção e paciência para que surjam resultados positivos.

Qualquer tipo de marketing que seja escolhido pela sua empresa, não é feito como mágica, necessita de bastante cuidado e monitoramento. Lembre-se de investir apenas no que irá funcionar para o seu segmento de público e evite perda de tempo e dinheiro.

Adriano Luz


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