Os Melhores Conteúdos
De Marketing Digital

Tudo que sua empresa precisa para se posicionar e vender.

Biografia para Instagram: o que colocar na bio do instagram

O-que-colocar-na-bio-do-instagram-5-ideias-e-exemplos.png

O que colocar na biografia para Instagram é o que vai te representar. Vai permitir que eles saibam quem você é e o que esperar de suas postagens. Com apenas 150 caracteres, pode ser difícil saber o que colocar na bio do Instagram. E o que pode ser mais difícil é saber o que deixar de fora.

Biografia para Instagram

Sua biografia para Instagram é a pequena área de texto abaixo do seu nome de usuário. Pode ter até 150 caracteres e incluir texto, caracteres especiais, emojis, hashtags e até um link.

Embora o objetivo da biografia para Instagram seja apresentar a conta às pessoas, você pode usá-la da maneira que achar adequada.

Biografia para Instagram: o que colocar na bio do Instagram

Se você não tem certeza do que colocar na bio do Instagram, tudo bem, existem milhares de contas incríveis para se inspirar. Uma das maneiras mais fáceis de decidir o que incluir é examinar a biografia de pessoas como você, ou pessoas que você admira.

Antes de decidir o que colocar na biografia para instagram, pense sobre o que você está tentando alcançar. Sua biografia é mais bem usada quando está ajudando você a atingir seus objetivos. 

Esteja você procurando por mais seguidores, assinantes do YouTube, leitores de blog, vendas, assinaturas, leads ou engajamento, sua biografia é apenas mais um lugar para ajudá-lo a alcançar o sucesso.

Ideias e exemplos de conteúdo de biografia para Instagram

Depois de saber o que você está tentando alcançar com sua biografia para instagram, é hora de pensar no conteúdo. Comece examinando como os Instagrammers de sucesso usam seus 150 personagens e pense se o mesmo poderia funcionar para você.

1. Apresente-se

Sua biografia para Instagram será vista com mais frequência por pessoas que não estão seguindo você no momento. São pessoas que pesquisaram no Instagram ou foram vinculadas ao seu perfil e podem não saber do que você está falando. 

Portanto, uma introdução rápida sobre quem você é geralmente é um bom lugar para começar com sua biografia para Instagram.

1. Apresente-se usando descritores curtos

Uma forma popular de se apresentar na biografia para Instagram é listar descritores curtos. Esta é uma maneira eficiente de dar aos leitores uma visão geral de seus interesses, sua personalidade e seu trabalho sem usar muitos personagens.

Exemplos de descritores curtos nas introduções biográficas do Instagram:

  • Mãe, amante de pizza, fundadora da empresa X;
  • Comediante, fanático por artes marciais mistas, aventureiro psicodélico;
  • Cantora, compositora, atriz, empresária, filantropa;
  • Mamãe, atriz, modelo, agricultora, designer de biquínis;
  • Self-made, criador de cosméticos, revisor de maquiagem e matador de beleza.

Biografia para Instagram

2. Apresente-se usando uma citação

Se você quiser ser mais criativo na forma como se apresenta, pode usar uma citação. As citações podem ajudá-lo a comunicar quem você é, em que acredita ou mesmo por que sua conta existe. As citações serão inevitavelmente menos explícitas do que usar descritores, portanto, você deve escolher o seu com cuidado

Veja como alguns Instagrammers populares usaram citações em suas biografias para instagram:

  • Faça de sua mente a coisa mais bonita sobre você;
  • Se a princípio você não conseguir, ria até conseguir.

3. Apresente-se sendo explícito

Não quer rodeios? Então, diga aos leitores quem você é. Uma frase rápida explicando quem você é e o que pretende pode ser eficaz sem confusão. Apenas certifique-se de que ainda é interessante o suficiente para obrigá-los a descobrir mais.

Veja como esses Instagrammers se descrevem:

  • Apenas mais uma loira burra … mas com um cérebro;
  • Uma garota do tipo “construa seu próprio grand slam”;
  • Mente criativa descobrindo maravilhas na arte, nas viagens e na música.

2. Forneça detalhes de contato

Faça com que seja fácil para as pessoas encontrarem você fora do Instagram. Em primeiro lugar, pense cuidadosamente sobre quem você está almejando e para onde deseja que ele vá e, em seguida, vincule-o adequadamente.

Por exemplo, se deseja que patrocinadores em potencial entrem em contato com você, deixe seu e-mail comercial. Ou se você deseja expandir suas outras plataformas de mídia social, certifique-se de fornecer seus identificadores.

1. Forneça detalhes de contato em uma lista de marcadores

Uma das maneiras mais populares de exibir detalhes do identificador é em uma lista de marcadores. Isso facilita a diferenciação entre as plataformas. Você também pode adicionar interesse e contexto a essas alças usando emojis e caracteres especiais.

Veja como alguns Instagrammers estão exibindo seus detalhes de contato abaixo:

Forneça-detalhes-de-contato-em-uma-lista-de-marcadores

2. Forneça detalhes de contato incorporando-os ao seu conteúdo

Não gosta da aparência de espaçamento de linha entre seus detalhes de contato? Tudo bem, você também pode tentar incorporar seus identificadores sociais de forma mais orgânica em seu conteúdo introdutório. 

Isso pode reduzir o número de caracteres que você está dedicando aos seus detalhes de contato, dando-lhe mais espaço para ser criativo. Veja como alguns Instagrammers incorporam seus dados de contato em suas biografias:

3. Incluir um apelo à ação

Provavelmente, o elemento mais importante da sua biografia para instagram é o seu apelo à ação. Sua frase de chamariz informa aos espectadores o que fazer a seguir. Isso dá a eles o próximo passo.

Sua chamada para a ação deve se concentrar em atingir seu objetivo mais importante. Também deve ser claro, simples e corresponder ao seu único link clicável alocado.

As frases de chamariz de algumas pessoas se concentram em fazer com que as pessoas visitem e se inscrevam em seus canais no YouTube, outras se concentram em instituições de caridade, sites e compras em suas lojas online. 

A escolha é sua, mas é sempre melhor dizer aos espectadores exatamente o que você espera que eles façam a seguir. Veja como alguns Instagrammers estão optando por incluir apelos à ação em suas biografias:

  • Junte-se a mim no apoio ao @ nesta temporada de festas doando no link abaixo!;
  • Apoie o movimento #timesup! Clicando no link abaixo;
  • Compre a coleção #coleção agora!

Incluir-um-apelo-à-ação

Aprenda neste guia como fazer sorteio no instagram.

4. Use diferentes fontes, emojis e caracteres especiais

Uma biografia para instagram em texto simples não é o mais atraente. A melhor maneira de se comunicar é diferenciando seu conteúdo, adicionando cor, emojis e estilizando sua biografia para se adequar à sua estética.

O Instagram oferece apenas uma fonte para usar em sua biografia e legendas, mas é possível usar outras. Você pode usar os aplicativos de fontes do Instagram para encontrar fontes compatíveis com o Instagram e colá-las em sua biografia.

Você provavelmente está familiarizado com os emojis, mas o truque é usá-los corretamente. Use emojis para separar o conteúdo, reforçar o ponto de seu conteúdo e chamar a atenção para certas áreas.

Finalmente, os caracteres especiais agem de forma semelhante aos emojis, mas podem ser usados ​​para evitar a confusão de cores e não sobrecarregar sua biografia.

Você não precisa usar todos esses elementos. Em vez disso, use esses elementos poupadores para adicionar interesse à sua biografia.

5. Inclui palavras-chave, identificadores e hashtags

Não importa o quão boa é a sua biografia para Instagram se ninguém a vê. Uma maneira de garantir que as pessoas encontrem sua conta em primeiro lugar é usar as palavras-chave e tags certas.

As contas do Instagram são pesquisáveis. E uma das maneiras pelas quais o Instagram prioriza os resultados da pesquisa é analisando o conteúdo de sua biografia. Portanto, é importante incluir os termos corretos em sua biografia para garantir que seja encontrado.

Se sua conta é toda sobre moda, certifique-se de incluir hashtags, termos e links relacionados a moda. O mesmo se aplica a influenciadores de viagens, criadores de conteúdo e a todos os outros nichos.

Perguntas frequentes sobre o que colocar na biografia para Instagram

Abaixo estão as respostas para algumas das perguntas mais comuns da Internet sobre o que colocar na bios do Instagram.

1. Como você pula linhas em uma biografia para Instagram?

O Instagram não permite que você insira quebras de linha entre parágrafos nativamente. Em vez disso, você precisa escrever sua biografia em um aplicativo de notas ou no Facebook e copiá-la para o Instagram. 

Basta escrever sua biografia no Facebook ou anotações, pressionar ‘voltar’ para inserir quebras de linha e, em seguida, copiar e colar o conteúdo no Instagram. Este truque deve permitir que você mantenha quebras de linha entre os parágrafos de sua biografia para instagram.

Outra alternativa é usar caracteres especiais para fazer uma pausa entre os parágrafos. Novamente, você precisará usar o Facebook ou um aplicativo de notas. Escreva seu conteúdo, aperte a tecla Enter e insira um caractere especial ou emoji, por exemplo ‘-‘ aperte Enter novamente e continue escrevendo. Em seguida, copie e cole no Instagram.

1. Use caractere invisível

O caractere invisível é a melhor opção para a quebra de linhas, pois não necessita de usar nenhum emoji ou ponto. 

Você deve apenas copiar e colar o caractere invisível entre os parágrafos ou linhas que deseja separar: >>⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀<<.

2. Como você coloca emojis em sua biografia para Instagram?

O conjunto completo de emojis disponíveis para uso em sua biografia do Instagram pode ser acessado em seu telefone. Basta abrir o teclado do seu telefone e pressionar a tecla emoji indicada pelo rosto sorridente e escolher os emojis que melhor se adaptam à sua biografia.

3. O que devo escrever na minha biografia?

Sua biografia para Instagram deve incluir uma introdução a quem você é, incluir identificadores, hashtags e detalhes de contato quando apropriado, e ter uma frase de chamariz convidando os espectadores a segui-lo, visitar um link ou realizar outra ação apropriada.

Se a sua biografia para instagram incluir essas três coisas e for formatada em um formato envolvente usando emojis, caracteres especiais e espaçamento adequado, você terá uma biografia do Instagram matadora.

Adriano Luz


Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Este site utiliza cookies para armazenamentos de dados de visitação para melhorar sua experiência.
Open chat
1
Olá, Você deseja resultados para seu negócio?
Headlines Prontas
Mais de 200 títulos para escolher
Resgatar o meu E-BOOK