Os Melhores Conteúdos
De Marketing Digital

Tudo que sua empresa precisa para se posicionar e vender.

Facebook Watch: o que é e como funciona

Facebook-Watch-o-que-e-e-como-funciona.png

O Facebook Watch é um serviço de vídeo sob demanda do Facebook que combina aspectos de sua funcionalidade de compartilhamento de vídeo com conteúdo premium. 

Permite aos criadores carregar os seus próprios vídeos curtos e longos, mas também inclui comédia original, drama e programação de notícias. O serviço é gratuito, mas requer uma conta no Facebook.

Índice do Conteúdo

O que é o Facebook Watch e como funciona?

facebook watch

O Facebook Watch é integrado ao Facebook, pode ser acessado através do site principal do Facebook e do aplicativo do Facebook em plataformas móveis e dispositivos de streaming. Ele pode ser encontrado em sua própria guia Watch, que é semelhante às guias Marketplace e Messenger.

O Facebook Watch não é um serviço de substituição de cabos. É mais parecido com o YouTube do que com o YouTube TV, porque não inclui televisão ao vivo de redes ou canais a cabo.

O Facebook Watch inclui uma mistura de conteúdo de usuários e conteúdo produzido profissionalmente que o Facebook paga para produzir. É muito parecido com o YouTube Premium, que inclui vídeos regulares do YouTube e programação original exclusiva, mas o Facebook Watch é gratuito.

Qual o objetivo do Facebook Watch Parties

Assistir às festas é um recurso do Facebook que permite que os membros do grupo se reúnam e assistam ao mesmo vídeo, ou a uma lista inteira de vídeos, juntos. O vídeo é sincronizado para que todos assistam ao mesmo tempo, e você também pode discutir o que está acontecendo em tempo real digitando em um campo de bate-papo na janela Assistir grupo do Facebook.

Como assistir ao conteúdo de assistir no facebook

O Facebook Watch está disponível no site para desktop, smartphones e outros dispositivos, como Amazon Fire TV e Xbox One.

DICA: Para usar o Facebook Watch, você precisa de uma conta no Facebook. Embora você possa navegar tecnicamente para a página de um programa de relógio do Facebook e reproduzir o vídeo sem uma conta, isso resultará em várias mensagens pop-up solicitando que você se inscreva no Facebook.

Ao contrário do Messenger, que exige o download de um aplicativo adicional, você pode acessar o Facebook Watch de dentro do aplicativo principal do Facebook. A exceção é a Microsoft, que tem um aplicativo Facebook Watch separado para Windows.

Como encontrar no Facebook Watch vídeos

Como encontrar no Facebook Watch vídeos

O Facebook Watch é como o Messenger ou o Marketplace, pois é altamente integrado com o Facebook, mas existe como uma coisa extra que é separada do feed de notícias principal.

Não tem canais. O Facebook Watch está mais perto do YouTube. Cada programa tem uma página onde você pode encontrar todos os episódios, ler mais sobre eles, ver o que outras pessoas pensam sobre o programa e interagir com outros espectadores.

O Facebook Watch apresenta uma variedade de conteúdo de criadores que usam a plataforma da mesma forma que os criadores de conteúdo usam o YouTube e o IGTV do Instagram. Se você seguir os criadores dessas plataformas, há uma chance de também encontrá-los no Facebook Watch.

Depois de abrir o Facebook Watch, você tem algumas maneiras de encontrar vídeos:

1. Sugestões do editor

Alguns dos vídeos mais populares do Facebook Watch estão disponíveis em um grande banner na parte superior do site principal do Facebook Watch. Selecione a seta no lado direito do banner para percorrer essas opções.

2. Principais escolhas

O Facebook Watch tem um algoritmo que tenta encontrar vídeos de seu interesse com base em sua localização, interesses, hobbies e vídeos que você assistiu no passado. O restante do site principal do Facebook Watch é preenchido por esses vídeos escolhidos automaticamente.

3. Pesquisar

Selecione o campo Pesquisar Vídeo e digite o nome do programa que está procurando. Por exemplo, digitar “Sorry For Your Loss” traria o show exclusivo do Facebook Watch com o mesmo nome.

4. Lista de observação

Se você selecionar Seguir em qualquer vídeo ou programa, ele será adicionado à sua lista de observação. Você pode selecionar Vídeos mais recentes ou Vídeos salvos na seção Lista de monitoramento do Facebook Watch para acessar esses programas sempre que quiser.

5. Facebook Watch News

A guia Notícias contém vídeos de notícias ao vivo e gravados anteriormente de fontes locais e nacionais. Se você quiser conferir alguns vídeos de notícias rápidas, este é o lugar para procurar.

6. Facebook Watch Shows

Aqui é onde você encontrará os programas que compõem a maior parte do conteúdo do Facebook Watch. Você pode percorrer as escolhas do editor, examinar todos os programas para ver se há algo interessante ou pesquisar por algo específico.

7. Jogos

Esta seção é um pouco mais especializada, pois representa a alternativa do Facebook ao Twitch e ao Youtube Gaming. Esta é a seção do Facebook Watch, onde você encontrará streams de jogos ao vivo e vídeos gravados anteriormente de alguns de seus streamers favoritos.

Qualquer pessoa pode fazer upload para o Facebook assistir?

Qualquer pessoa pode enviar vídeos para o Facebook, mas nem todos esses vídeos acabam no Facebook Watch. Se você quiser que seus vídeos apareçam no Facebook Watch, você precisa carregá-los usando uma página, não sua conta pessoal.

Embora o Facebook Watch compartilhe algumas semelhanças com o YouTube e o IGTV do Instagram, você não pode simplesmente se inscrever no Facebook, criar uma página para o seu programa e esperar que seus vídeos apareçam no serviço.

Aqui estão algumas dicas para ajudar seus vídeos a aparecerem no Facebook Watch:

1. Inicie uma página no Facebook

Se você ainda não tem uma página no Facebook, precisa de uma. Isso é diferente da sua conta pessoal, mesmo que você dê o seu nome à página. Quanto mais seguidores sua página tiver e quanto mais engajamento você tiver com seus fãs, maior será a probabilidade de seu programa ser escolhido pelo Facebook Watch.

2. Não use promoção excessiva

Não envie vídeos que sejam reproduzidos como anúncios diretos de sua empresa ou produtos. Se você tem um negócio e sua página do Facebook promove esse negócio, seus vídeos podem ser relacionados ao mesmo campo, mas devem ser informativos ou divertidos.

3. Crie vídeos com aparência profissional

Nem todos os vídeos assistidos no Facebook vão ganhar prêmios Emmy, mas eles precisam ter uma qualidade de produção superior à média dos vídeos do YouTube.

4. Produza vários vídeos

Se você tiver uma série de vídeos prontos, é mais provável que o Facebook Watch inclua seus vídeos.

Conheça o guia de como gerar tráfego no facebook.

Facebook Watch Together

Semelhante a uma Watch Party, o Watch Together permite que seus amigos assistam a vídeos do Facebook por meio do chat de vídeo do Messenger e das salas do Messenger. Este recurso está disponível nos aplicativos móveis Messenger e Messenger Roms para iOS e Android. 

Para usar Watch Together, iniciem uma videochamada no Messenger ou criem uma Sala do Messenger. Em seguida, deslize para cima para acessar o menu e selecione Watch Together. 

Escolha um vídeo em uma categoria como TV e filmes ou Carregado. O Facebook também oferece sugestões com base em suas atividades. Em uma chamada de vídeo do Messenger, você pode assistir com até oito pessoas, enquanto as salas do Messenger permitem até 50.

Adriano Luz


Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Enviar uma mensagem!
1
Olá, Você deseja resultados para seu negócio?
Headlines Prontas
Mais de 200 títulos para escolher
Resgatar o meu E-BOOK
+357 biografias
PRONTAS para o Instagram
Resgatar o meu E-BOOK
Headlines Prontas
Mais de 200 títulos para escolher
Resgatar o meu E-BOOK