4 Grandes formas de ter Visibilidade na Internet

Índice do Conteúdo
- 1 Se é empresário, autônomo ou responsável por qualquer tipo de negócio, sabe bem o que vamos falar: Ter visibilidade na internet pode fazer seu negócio crescer e muito.
- 2 Utilizamos uma frase criada pelo idealizador da WebTrends em nosso site por entender que ela é muito pertinente: “O produto ou serviço mais vendido não necessariamente é o melhor ou o mais barato. Mas com certeza é o que tem mais Visibilidade e o melhor Marketing de Vendas“.
- 3 Baseado nisso neste artigo iremos falar um pouco sobre 4 grandes formas de ter visibilidade na Internet. Embora elas já sejam muito utilizadas, algumas empresas ainda engatinham quando o assunto é gerar novos negócios através da internet.
- 4 Porque é tão importante ter Visibilidade na Internet?
- 5 A cada dia que passa o perfil dos consumidores tem mudado, de qualquer tipo de produtos ou serviços. Se compararmos com o perfil dos consumidores de 20 anos atrás por exemplo, as mudanças são drásticas.
- 6 Vamos fazer um pequeno exercício. Imagine que esteja em uma cidade diferente e esteja precisando de qualquer produto ou serviço. Como por exemplo uma pizza para sua família.
- 7 Sem indicações, como fará para encontrar? Muito provavelmente a resposta é que irá consultar em um aparelho de celular, tablet ou computador.
- 8 É assim que os negócios giram hoje em dia. Este exemplo foi muito trivial pois muitas vezes já estamos acostumados com uma pizzaria na qual nos fidelizou. Mas pense a primeira vez que foi comprar, se não teve indicação provavelmente encontrou em algum meio digital.
- 9 Além dessa visibilidade ser o diferencial, a internet é a mídia mais barata quando comparamos resultados. Quando uma empresa pensa em investir em mídias como TV, Rádio ou Outdoor, ela investe e maneira não segmentada.
- 10 Imagine que 100.000 pessoas visualize sua publicidade na TV. Quantas dessas pessoas estão realmente interessadas em seu negócio? 0.5%?
- 11 Na internet uma você consegue atingir exatamente as pessoas que estão procurando o que tem a oferecer.
- 12 E quais são as 4 principais formas de ter Visibilidade na Internet?
- 13 Não são as únicas, mas são as principais. Então vamos a elas:
- 14 Tráfego Orgânico: Considerada por muitos a forma de tráfego mais sólida que existe. Além de trazer potenciais clientes de maneira segmentada, para conseguir tráfego orgânico é necessário investir em qualidade. Qualquer empresa que realizar um trabalho otimização com foco me mecanismos de busca automaticamente ela estará melhorando a qualidade de seu site, blog ou outro local utilizado. Isso porque para se ter resultados orgânicos é necessário ter boa navegabilidade, usabilidade, identidade visual, tempo de carregamento e diversos outros aspectos que são sinônimos de qualidade;
- 15 Links Patrocinados: Outra forma muito utilizada são os anúncios através de links patrocinados. Embora existam muitas plataformas, as mais utilizadas são o Google Adwords e o Facebook Ads. A grande vantagem desta visibilidade é a exposição imediata. Porém os resultados ocorrem somente enquanto durarem o investimento;
- 16 Marketing de Conteúdo: A cada dia que passa mais e mais empresas investem em conteúdo. Muitas já chegaram ao entendimento que informação é igual a resultado. O Conteúdo é a melhor forma de atrair pessoas e ativar gatilhos como Reciprocidade e Autoridade. Ele ajuda a criar um elo de ligação muito forte entre uma empresa e seus clientes em potencial. Além disso, ele é capaz de criar necessidades em seu cliente nem sabia de sua existência. Por estes motivos tem sido uma forma muito utilizada por empresas, profissionais autônomos e demais negócios que buscam alavancar os resultados;
- 17 Mídias Sociais: As mídias sociais são fundamentais se deseja elevar o patamar de seu negócio. Além disso, é possível encontrar todo tipo de público alvo nas mídias sociais, deste o nível mais estratégico de organizações, como empresários, diretores até os níveis de execução. Todas as pessoas podem ser atingidas nas mídias sociais e existe o poder de fazer com que as próprias pessoas sejam replicadoras de suas mensagens;
- 18 E agora, como explorar estas 4 fontes de visibilidade online?
- 19 Se quiser ter resultados estratégicos, é fundamental estar amparado por alguém especializado em Marketing Digital. Somente especialistas são capazes de fornecer estratégias altamente eficazes para ampliar seus negócios na internet. Tais especialistas serão capazes de:
- 20 Analisar o Mercado: É fundamental saber quais são seus principais concorrentes e como eles estão se comunicando com o público;
- 21 Estudar o comportamento do Público-alvo: Você sabe o que seus clientes em potencial fazem? O que eles consomem? Quais todas suas necessidades? Essas e outras perguntas devem ser respondidas;
- 22 Criar a estratégia de comunicação: A forma como se comunica com seu público tem influência grande com seu resultado. Para sermos sinceros, é primordial uma boa comunicação;
- 23 Traçar os melhores caminhos: A concorrência muitas vezes dita o caminho a ser seguido. Investir em mídias e métodos funcionais são importantes, mas também encontrar oportunidades diferenciadas são essenciais;
- 24 Processo: Se pensa em ter resultado escalável, precisa ter um processo bem definido. A sua entrega e padrão de qualidade tem que funcionar de maneira sistemática e com qualidade;
- 25 Pensando em tudo isso, nós da WebTrends oferecemos diversas soluções em Marketing Digital a nossos clientes.
- 26 Vamos conversar sobre suas necessidades? Envie-nos um contato através do formulário abaixo.
- 27 Estamos aguardando!
Se é empresário, autônomo ou responsável por qualquer tipo de negócio, sabe bem o que vamos falar: Ter visibilidade na internet pode fazer seu negócio crescer e muito.
Utilizamos uma frase criada pelo idealizador da WebTrends em nosso site por entender que ela é muito pertinente: “O produto ou serviço mais vendido não necessariamente é o melhor ou o mais barato. Mas com certeza é o que tem mais Visibilidade e o melhor Marketing de Vendas“.
Baseado nisso neste artigo iremos falar um pouco sobre 4 grandes formas de ter visibilidade na Internet. Embora elas já sejam muito utilizadas, algumas empresas ainda engatinham quando o assunto é gerar novos negócios através da internet.
Porque é tão importante ter Visibilidade na Internet?
A cada dia que passa o perfil dos consumidores tem mudado, de qualquer tipo de produtos ou serviços. Se compararmos com o perfil dos consumidores de 20 anos atrás por exemplo, as mudanças são drásticas.
Vamos fazer um pequeno exercício. Imagine que esteja em uma cidade diferente e esteja precisando de qualquer produto ou serviço. Como por exemplo uma pizza para sua família.
Sem indicações, como fará para encontrar? Muito provavelmente a resposta é que irá consultar em um aparelho de celular, tablet ou computador.
É assim que os negócios giram hoje em dia. Este exemplo foi muito trivial pois muitas vezes já estamos acostumados com uma pizzaria na qual nos fidelizou. Mas pense a primeira vez que foi comprar, se não teve indicação provavelmente encontrou em algum meio digital.
Além dessa visibilidade ser o diferencial, a internet é a mídia mais barata quando comparamos resultados. Quando uma empresa pensa em investir em mídias como TV, Rádio ou Outdoor, ela investe e maneira não segmentada.
Imagine que 100.000 pessoas visualize sua publicidade na TV. Quantas dessas pessoas estão realmente interessadas em seu negócio? 0.5%?
Na internet uma você consegue atingir exatamente as pessoas que estão procurando o que tem a oferecer.
E quais são as 4 principais formas de ter Visibilidade na Internet?
Não são as únicas, mas são as principais. Então vamos a elas:
-
-
Links Patrocinados: Outra forma muito utilizada são os anúncios através de links patrocinados. Embora existam muitas plataformas, as mais utilizadas são o Google Adwords e o Facebook Ads. A grande vantagem desta visibilidade é a exposição imediata. Porém os resultados ocorrem somente enquanto durarem o investimento;
-
Marketing de Conteúdo: A cada dia que passa mais e mais empresas investem em conteúdo. Muitas já chegaram ao entendimento que informação é igual a resultado. O Conteúdo é a melhor forma de atrair pessoas e ativar gatilhos como Reciprocidade e Autoridade. Ele ajuda a criar um elo de ligação muito forte entre uma empresa e seus clientes em potencial. Além disso, ele é capaz de criar necessidades em seu cliente nem sabia de sua existência. Por estes motivos tem sido uma forma muito utilizada por empresas, profissionais autônomos e demais negócios que buscam alavancar os resultados;
-
Mídias Sociais: As mídias sociais são fundamentais se deseja elevar o patamar de seu negócio. Além disso, é possível encontrar todo tipo de público alvo nas mídias sociais, deste o nível mais estratégico de organizações, como empresários, diretores até os níveis de execução. Todas as pessoas podem ser atingidas nas mídias sociais e existe o poder de fazer com que as próprias pessoas sejam replicadoras de suas mensagens;
E agora, como explorar estas 4 fontes de visibilidade online?
Se quiser ter resultados estratégicos, é fundamental estar amparado por alguém especializado em Marketing Digital. Somente especialistas são capazes de fornecer estratégias altamente eficazes para ampliar seus negócios na internet. Tais especialistas serão capazes de:
-
Analisar o Mercado: É fundamental saber quais são seus principais concorrentes e como eles estão se comunicando com o público;
-
Estudar o comportamento do Público-alvo: Você sabe o que seus clientes em potencial fazem? O que eles consomem? Quais todas suas necessidades? Essas e outras perguntas devem ser respondidas;
-
Criar a estratégia de comunicação: A forma como se comunica com seu público tem influência grande com seu resultado. Para sermos sinceros, é primordial uma boa comunicação;
-
Traçar os melhores caminhos: A concorrência muitas vezes dita o caminho a ser seguido. Investir em mídias e métodos funcionais são importantes, mas também encontrar oportunidades diferenciadas são essenciais;
-
Processo: Se pensa em ter resultado escalável, precisa ter um processo bem definido. A sua entrega e padrão de qualidade tem que funcionar de maneira sistemática e com qualidade;