4 Grandes formas de ter Visibilidade na Internet
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Se é empresário, autônomo ou responsável por qualquer tipo de negócio, sabe bem o que vamos falar: Ter visibilidade na internet pode fazer seu negócio crescer e muito.
Utilizamos uma frase criada pelo idealizador da WebTrends em nosso site por entender que ela é muito pertinente: “O produto ou serviço mais vendido não necessariamente é o melhor ou o mais barato. Mas com certeza é o que tem mais Visibilidade e o melhor Marketing de Vendas“.
Baseado nisso neste artigo iremos falar um pouco sobre 4 grandes formas de ter visibilidade na Internet. Embora elas já sejam muito utilizadas, algumas empresas ainda engatinham quando o assunto é gerar novos negócios através da internet.
Porque é tão importante ter Visibilidade na Internet?
A cada dia que passa o perfil dos consumidores tem mudado, de qualquer tipo de produtos ou serviços. Se compararmos com o perfil dos consumidores de 20 anos atrás por exemplo, as mudanças são drásticas.
Vamos fazer um pequeno exercício. Imagine que esteja em uma cidade diferente e esteja precisando de qualquer produto ou serviço. Como por exemplo uma pizza para sua família.
Sem indicações, como fará para encontrar? Muito provavelmente a resposta é que irá consultar em um aparelho de celular, tablet ou computador.
É assim que os negócios giram hoje em dia. Este exemplo foi muito trivial pois muitas vezes já estamos acostumados com uma pizzaria na qual nos fidelizou. Mas pense a primeira vez que foi comprar, se não teve indicação provavelmente encontrou em algum meio digital.
Além dessa visibilidade ser o diferencial, a internet é a mídia mais barata quando comparamos resultados. Quando uma empresa pensa em investir em mídias como TV, Rádio ou Outdoor, ela investe e maneira não segmentada.
Imagine que 100.000 pessoas visualize sua publicidade na TV. Quantas dessas pessoas estão realmente interessadas em seu negócio? 0.5%?
Na internet uma você consegue atingir exatamente as pessoas que estão procurando o que tem a oferecer.
E quais são as 4 principais formas de ter Visibilidade na Internet?
Não são as únicas, mas são as principais. Então vamos a elas:
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Links Patrocinados: Outra forma muito utilizada são os anúncios através de links patrocinados. Embora existam muitas plataformas, as mais utilizadas são o Google Adwords e o Facebook Ads. A grande vantagem desta visibilidade é a exposição imediata. Porém os resultados ocorrem somente enquanto durarem o investimento;
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Marketing de Conteúdo: A cada dia que passa mais e mais empresas investem em conteúdo. Muitas já chegaram ao entendimento que informação é igual a resultado. O Conteúdo é a melhor forma de atrair pessoas e ativar gatilhos como Reciprocidade e Autoridade. Ele ajuda a criar um elo de ligação muito forte entre uma empresa e seus clientes em potencial. Além disso, ele é capaz de criar necessidades em seu cliente nem sabia de sua existência. Por estes motivos tem sido uma forma muito utilizada por empresas, profissionais autônomos e demais negócios que buscam alavancar os resultados;
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Mídias Sociais: As mídias sociais são fundamentais se deseja elevar o patamar de seu negócio. Além disso, é possível encontrar todo tipo de público alvo nas mídias sociais, deste o nível mais estratégico de organizações, como empresários, diretores até os níveis de execução. Todas as pessoas podem ser atingidas nas mídias sociais e existe o poder de fazer com que as próprias pessoas sejam replicadoras de suas mensagens;
E agora, como explorar estas 4 fontes de visibilidade online?
Se quiser ter resultados estratégicos, é fundamental estar amparado por alguém especializado em Marketing Digital. Somente especialistas são capazes de fornecer estratégias altamente eficazes para ampliar seus negócios na internet. Tais especialistas serão capazes de:
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Analisar o Mercado: É fundamental saber quais são seus principais concorrentes e como eles estão se comunicando com o público;
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Estudar o comportamento do Público-alvo: Você sabe o que seus clientes em potencial fazem? O que eles consomem? Quais todas suas necessidades? Essas e outras perguntas devem ser respondidas;
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Criar a estratégia de comunicação: A forma como se comunica com seu público tem influência grande com seu resultado. Para sermos sinceros, é primordial uma boa comunicação;
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Traçar os melhores caminhos: A concorrência muitas vezes dita o caminho a ser seguido. Investir em mídias e métodos funcionais são importantes, mas também encontrar oportunidades diferenciadas são essenciais;
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Processo: Se pensa em ter resultado escalável, precisa ter um processo bem definido. A sua entrega e padrão de qualidade tem que funcionar de maneira sistemática e com qualidade;