6 razões pelas quais sua empresa deve investir em marketing digital
A revolução digital está ao nosso redor. Graças a empresas como o Google, a internet agora é frequentemente o primeiro ponto de pesquisa para a maioria dos consumidores. Quer eles estejam procurando um bom restaurante para jantar ou comparando planos de saúde – para onde eles procuram? Conectados. Para se destacar em qualquer mercado, sua empresa precisa de uma forte estratégia de marketing – por que não investir na área em que seus clientes passam mais tempo no espaço digital.
Aqui estão seis razões pelas quais sua empresa deve investir em uma sólida estratégia de marketing digital.
Índice do Conteúdo
O potencial para alcance em massa e reconhecimento da marca
Com a Internet disponível em muitas partes do mundo, o céu é realmente o limite quando se trata de sua capacidade de alcançar novos públicos.
Existem mais de 1 bilhão de usuários ativos somente no Facebook – são muitas oportunidades para expandir seus negócios! Com uma abordagem estratégica do marketing digital, o potencial de explorar as massas e aumentar o reconhecimento da sua marca é simples e econômico.
Sua capacidade de atingir um público-alvo mais direcionado
Plataformas digitais como Google e Facebook são conhecidas pelos algoritmos que eles criaram que oferecem aos consumidores a melhor e mais personalizada experiência on-line. Ao fazer isso, eles fornecem uma plataforma que as marcas podem utilizar para direcionar campanhas de marketing digital ao seu público perfeito.
Ao permitir que o consumidor dite seus interesses, as empresas podem evitar atrapalhar o público errado com publicidade que não seja relevante para eles, prejudicando a reputação da marca e também não fornecendo retorno sobre seu investimento em marketing!
As estatísticas.
Com cada campanha executada on-line, seja por meio de mídia social, AdWords ou redirecionamento, você deixa uma pegada digital e se prepara para a análise.
Com ferramentas como o Google Analytics disponíveis, é possível avaliar com precisão de onde vêm seus consumidores, com o que eles estão se engajando e em que momento eles se desligam.
A análise de dados permite ajustar e redirecionar sua atividade digital com base nas informações que você obtém em tempo real de suas campanhas.
A ascensão do celular
Você sabia que o número de usuários que navegam on-line com um dispositivo móvel ultrapassou os usuários de computadores?
Os dispositivos móveis revolucionaram a maneira como os consumidores interagem com as empresas e, nessa era do imediatismo, eles esperam pesquisar, navegar, comprar e se envolver quando e onde quer que estejam.
O consumidor de hoje está em movimento e, alcançando-os onde eles estão gastando mais tempo, você aumenta consideravelmente sua chance de causar impacto.
Engajamento significativo do cliente
O marketing digital facilita o conhecimento e a compreensão do comportamento do consumidor. A natureza interativa da Internet permite que as empresas se conectem com indivíduos em um nível pessoal, quebrando barreiras formais e convidando os consumidores a construir um relacionamento com seus negócios.
A utilização de mídias sociais, blogs e fóruns para criar um local onde você possa interagir com os consumidores oferecem a oportunidade de expressar opiniões, comentários, gostos, aversões e as empresas a oportunidade de reagir e responder.
É aqui que o marketing digital assume a liderança.
Com pouco ou nenhum orçamento, uma forte campanha de marketing digital pode gerar um ROI maior, com o conteúdo sendo visto por um público muito maior e mais direcionado.
Atualmente, o marketing digital é algo que todas as empresas devem adotar. Sem uma estratégia de marketing digital, você pode estar perdendo oportunidades de gerar leads e estabelecer conexões mais fortes com seus clientes atuais.