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Quanto devo investir em Marketing Digital?

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Este blog responde às suas perguntas básicas como quanto você deve investir em marketing digital ou quanto você deve investir em uma rede social ou qualquer forma de plataforma digital. Vamos determinar quanto você deve investir em marketing digital – que tipo de orçamento você espera gastar em um mês e 3 meses, com base nisso, podemos filmar uma plataforma social e digital adequada para o seu negócio.

Lembre-se que para maximizar os resultados de seu investimento é fundamental escolher a melhor Agência de Marketing Digital para seu negócio.

 

É realmente difícil saber quanto se deve investir em marketing digital?

Muitas pesquisas e relatórios estão disponíveis na Internet e podem não indicar exatamente a resposta. Talvez eles sejam muito amplos ou não relevantes para o seu setor ou talvez não sejam relevantes para o seu tipo de grupo-alvo. Neste artigo, podemos ver informações sobre investimentos com marketing voltados para segmentos B2B e B2C e compará-los com a plataforma de compra de mídia tradicional. Com a ajuda disso, saberemos como é importante determinar os investimentos com marketing digital como parte de sua estratégia de marketing digital. Isso lhe dá muito espaço para explorar e investir na plataforma certa e obter benefícios frutíferos para sua marca a longo prazo.

 

Quanto você deve investir em uma campanha de marketing digital?

No entanto, depende se você é uma empresa B2B ou B2C. Ao final deste artigo, você será capaz de analisar seu mercado atual e, consequentemente, elaborar um plano de marketing digital com os detalhes de gastos.

Vamos ver a tendência da TV digital e outras formas de espaços de compra de mídia tradicionais.

Na tabela a seguir publicada pelo site Emarketer você pode ver os números comparados às despesas com TV, digital, mídia impressa, rádio e outros canais de marketing com seus percentuais de acordo com a variação anual. Você pode ver claramente o aumento no gasto digital quase duas vezes melhor do que na TV. Isso significa claramente que as pessoas estão obtendo melhor ROI no meio digital do que em qualquer outro meio de marketing.

 

Vamos começar com os investimentos com marketing digital B2B.

Se você é de uma empresa B2B, seus clientes serão muito nichos e serão os usuários altamente segmentados. Geralmente, o seu alvo serão os CEOs, fundadores, gerentes de marketing e empreendedores que são o nível mais alto de qualquer organização e os principais tomadores de decisão na compra de seus produtos ou serviços. Chegá-los deve ser altamente direcionado, enviar mensagens com a intenção de resolver seus problemas diários, como custo de conversão e custo por aquisição a uma taxa muito baixa.

Eu gostaria de falar sobre a estratégia de crescimento do Dropbox B2B. O Dropbox estava adquirindo clientes por US $ 100 para um novo registro via Google Ads e outras campanhas PPC e eles estavam ganhando exatamente US $ 60 como receita por usuário registrado. Nos primeiros anos, eles conseguiram fazer isso por causa do novo financiamento, eventualmente, eles tiveram que refazer a estratégia para conseguir novas inscrições a um custo muito menor. Então, eles criaram uma boa estratégia chamada de programa de armazenamento de referência. Eles introduziram este programa de armazenamento de referência, onde você poderá indicar seu amigo e obter 5 GB de espaço extra no armazenamento existente do Dropbox. Isso fez com que muitas pessoas referissem o Dropbox a seus amigos que não eram usuários do Dropbox e gerou automaticamente muitos usuários registrados para eles.

O que quero dizer é que o seu investimento em marketing digital nem sempre pode ser um incentivo intensivo, mas pode ser estimulante. Isso realmente trará muitas inscrições orgânicas.

 

Aqui Estão Algumas Dicas De Growth Hacking Para Negócios B2B

No entanto, você precisa receber um número no final do dia para que possa começar a investir em sua campanha de marketing digital a fim de se concentrar nisso, diríamos que você pode gastar 7% de seu faturamento na aquisição de um cliente na fase inicial do seu negócio. Por exemplo, seu negócio é muito novo e você deseja ter clientes novos e está pronto para reduzir algumas de suas margens e pode gastar 7% de seu faturamento para adquirir um cliente. Não vá além disso, em vez disso pense em uma maneira alternativa como o Dropbox fez e que o tornou muito bem-sucedido.

A próxima empresa que gostaria de falar sobre negócios B2B é a SEM Rush. SEM Rush oferece insights significativos sobre estratégias de SEO e SEM. Você pode obter informações de SEO e SEM de sua própria marca e dos concorrentes de sua marca. Os profissionais de marketing digital usam essa ferramenta para agilizar seu trabalho e desenvolver estratégias abrangentes, fornecendo muitos insights valiosos sobre SEO e SEM. Eles queriam crescer em uma fase muito mais rápida, eles inventaram uma plataforma gratuita onde darão uma experiência prática ao seu público-alvo usando uma inscrição gratuita e então você poderá brincar com a ferramenta por um período de teste de 14 dias. Durante o teste, você pode obter muitos dados significativos da ferramenta. Depois de provar o produto, se você gostar, com certeza poderá comprá-lo. Depois de algum tempo, eles solicitarão que você faça uma assinatura paga. A maioria dos usuários reais o aceita porque os ajuda a acelerar o trabalho. SEM Rush saiu de pouquíssimos clientes para uma base de usuários muito grande.

 

Mais um ponto para o negócio B2B.

Geralmente, uma empresa B2B que vende um serviço tende a gastar muito mais do que uma empresa B2C que vende produtos. É porque um produto e um serviço são completamente diferentes um do outro. Por exemplo, se você deseja vender um produto, pode apenas fornecer um pacote de teste do tamanho menor do produto real. Quando você vende um serviço, não pode fazer pacotes de teste como uma empresa de produtos, a menos que eles se inscrevam para comprá-lo. Os serviços são sempre altamente customizados e adequados para pedidos específicos de pedidos específicos. A indústria de serviços tem que investir um pouco mais do que a indústria de produtos.

Outros fatores que influenciam os investimentos com marketing digital:

Ao calcular um orçamento de marketing digital para negócios B2B, ele também envolve muitas outras complexidades na determinação do ciclo de conversão, receita média por cliente e retorno sobre retenção.

 

Como determinar o orçamento de marketing, especialmente um orçamento de marketing digital para empresas B2C

O negócio B2C está predominantemente focado em consumidores finais que estão amplamente disponíveis em qualquer ponto de contato como (mídia social, google ou mesmo na mídia impressa e rádio) e você pode direcioná-los usando cópias criativas personalizadas e tipo de mídia adequado. Você também pode criar o perfil deles nas redes sociais para veicular anúncios direcionados para se certificar de que você se preocupa com o que deseja atingir.

 

Aqui está uma técnica de growth hacking para marcas B2C;

Gostaria de falar sobre uma marca que todos conhecemos há muito tempo. É hotmail.com. Todo mundo deve ter usado o Hotmail, que é o inventor dos serviços de e-mail antes do estouro da internet, eles tinham várias estratégias para planejar como aumentar o número de inscrições para ele. Então eles criaram uma estratégia para ter “Enviado do Hotmail” como uma assinatura na parte inferior. Hotmail explodiu usuários como qualquer coisa e eles venderam para a Microsoft e ainda continua a ser uma estratégia de e-mail da Microsoft, então essa técnica foi adaptada e inicialmente pensada pelo Hotmail e foi amplamente adotada em muitas coisas agora, por exemplo, até o iPhone terá um anúncio de assinatura padrão “enviado do meu iPhone” e se você pegar qualquer plataforma de chat de site, eles terão um botão na assinatura inferior dizendo que “powered by drift” ou algo assim e mais um exemplo é “powered by WordPress” em todos os WordPress local. Este tipo de assinatura em e ter o nome da marca lá e ajudar o Hotmail a crescer a partir do B2C.

Finalmente, quando chegamos aos números, as marcas B2C podem gastar cerca de 9% da receita total. Depois de obter uma base de clientes repetida quantificável, você pode experimentar investir em marketing 5% do faturamento, uma vez que haverá boca a boca automaticamente acontecendo com seus clientes recorrentes.

 

Conclusão

Você precisa investir em marketing digital em média 7% de toda a sua receita para obter novos clientes para uma indústria de B2B e investir cerca de 9% de sua receita em marketing digital para obter o ROI máximo. Este número varia de acordo com setores como serviços e produtos e também de acordo com o segmento.

Em breve, as empresas sem estratégia de marketing digital serão extintas.

E se a sua empresa precisar de uma Agência de marketing digital para performance, contate um de nossos consultores pois a Webtrends é a melhor solução para seu negócio.

Adriano Luz


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