Preciso de um site: O que fazer para encontrar a empresa certa?

Você está montando uma empresa ou já tem e falta um endereço digital? A criação de sites já faz parte do processo de existência de todas as empresas e nele serão expressados o propósito, valores e missão de cada companhia.
Um site funciona como uma vitrine virtual para o seu negócio, por isso, a mensagem precisa ser repassada de uma forma objetiva e transparente para o alcance do público alvo. Mas, o que fazer para encontrar a empresa certa para desenvolver o site?
É claro que você não quer fazer um site para ficar escondido dentro do mundo virtual dentro de um emaranhado de informações, não é mesmo? Por isso, é preciso escolher as ferramentas certas e profissionais especializados na criação de sites para realizar um projeto na web de sucesso e de inclusão da sua marca nesse grande universo digital.
Nesse artigo, você vai saber os passos que deve seguir para escolher uma Agência de Marketing profissional para o desenvolvimento do seu site. Confira!
Índice do Conteúdo
5 Passos para encontrar a empresa certa para fazer o seu site
Muitos empreendedores querem economizar na hora de fazer um site, por isso, eles escolhem a mão de obra mais barata e que muitas vezes deixa a desejar com relação aos conhecimentos de programação.
Entenda que a criação de sites envolve diversos fatores, inclusive tem ligação direta com os resultados futuros. Veja alguns pontos importantes para fazer essa seleção da empresa certa para fazer o seu site:
1- Avalie a reputação e credibilidade
A relação entre o cliente e a empresa contratada para fazer o site é de extrema importância, através dele será aberta uma porta de conversação para entender a real necessidade do desenvolvimento desse projeto. Os programadores devem transmitir conhecimento e mostrar que estão por dentro das últimas tendências que envolvem a parte técnica.
Algumas agências vão muito além da criação de sites oferecendo serviços de otimização de sites e consultoria SEO que agregam valor ao seu projeto devido o aumento de possibilidades de gerar cada vez mais negócios.
Avalie o que as pessoas dizem da empresa escolhida, pergunte se há depoimento de clientes e veja se a internet traz alguma reclamação. Somente dessa forma, vai conseguir encontrar a empresa certa para fazer o seu site.
2- Faça uma análise dos últimos trabalhos
Veja o portfólio da empresa, se possível avalie se há trabalhos realizados no mesmo segmento do que o seu. Nessa etapa, é possível avaliar o padrão de qualidade dos detalhes, design e leitura da marca.
Se você gostar de alguns trabalhos realizados pela agência já é um grande passo para fechar negócio, mas fique de olho para assegurar que ela consegue manter o mesmo padrão de qualidade em todos os projetos realizados. Por isso, avalie vários sites desenvolvido por eles.
3- Conheça a equipe de criação
É importante ter contato com o profissional responsável pela criação de sites, é deles que depende o sucesso do projeto.
Esses programadores e designers são especialistas em prover estratégias para destacar a sua marca dentro do seu segmento de atuação. Também é preciso entender que a entrega do projeto, não significa que está tudo pronto.
Depois, o site precisa ser cuidados até ganhar estabilidade no universo digital, é necessário fazer manutenção até que todas as estratégias de marketing definidas desde o começo sejam aplicadas.
Isso porque a programação do site está muito atrelada aos mecanismos de buscas, com o passar do tempo, seu site precisa ter conteúdos relevantes para ser encontrado pelo Google, além de ter recursos como palavras chaves e tags que criam uma categorização para o site.
4- Opte por Agências que fazem o rankeamento do site nos buscadores
Depois que o site estiver pronto, é somente mais uma etapa cumprida. A agência te entrega o site e aí?
Nessa hora é preciso criar estratégias de rankeamento nos buscadores como o Google. Por isso, é melhor optar por agências que já trabalham com otimização de sites e consultoria SEO para ajudá-lo nessa outra etapa importante para destacar a sua marca.
As vantagens de manter o trabalho com a mesma agência, é que desde o começo do projeto os programadores utilizaram códigos de programação, design e conteúdo que atendem as exigências do Google para pleitear as primeiras posições nos motores de busca.
5- Explane bem o seu objetivo
Depois de conhecer a empresa responsável pela criação do seu site, é importante esclarecer muito bem a sua ideia, nessa conversa você vai conseguir avaliar a desenvoltura do profissional e seus conhecimentos técnicos.
Diga o quanto o site vai ser importante para alavancar as vendas da sua empresa, por isso, a agência escolhida para desenvolver o projeto precisa ter um olhar atento para superar todas as expectativas.
Considerações finais: Como podemos ver, a criação de sites não é uma tarefa muito simples, por isso, é importante saber encontrar a empresa certa para conseguir aproveitar ao máximo todos os benefícios do universo virtual.
A WEB TRENDS é uma agência especializada na criação de sites. A empresa possui programadores e designers capacitados e sempre de olho em todas as inovações tecnológicas para oferecer um plano de ação que vai ao encontro às necessidades do cliente. Entre em contato!
One comment
GestorSoftware
at
Ótimo artigo Adriano! Utilizar um software para gestão também é importante ao utilizar o Marketing Digital! Obrigado por compartilhar