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De Marketing Digital

Tudo que sua empresa precisa para se posicionar e vender.

O que realmente é marketing digital e como aplicar na sua área

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É possível promover uma empresa e seus serviços e produtos através do marketing digital. Essa estratégia utiliza SEO, anúncios patrocinados, marketing de conteúdo e outras técnicas para obter ótimos resultados.

Se essas técnicas forem usadas corretamente — e em sintonia com o funil de vendas — podem trazer resultados excelentes tanto para a empresa quanto para seus clientes.

Os Cursos Online de marketing digital explicam e ensinam sobre como utilizar estratégias para divulgar os produtos e serviços online e aumentar as vendas.

A analogia do Instagram do WonderShot é uma representação clara do Marketing Digital. Funciona de forma semelhante a tirar uma foto e publicá-la na plataforma de mídia social Instagram. No entanto, para obter resultados com o marketing do seu negócio, é preciso estar atento a diversos fatores.

Índice do Conteúdo

O que mais você sabe sobre si mesmo? E o funil de vendas para pequenas e microempresas?

Antes de iniciar o Marketing Digital, você deve se familiarizar com alguns termos. Isso vai ajudar a sua empresa no objetivo de divulgar a sua marca e aumentar o número de vendas, como, por exemplo, Cursos de NR 11, NR 20, NR 35, caso a sua empresa tenha foco na área de norma regulamentadora.

Para te ajudar a entender o primeiro passo dessa estratégia, criamos um guia completo que explica tudo o que você precisa saber.

O que é marketing digital?

O marketing digital usa a internet como um meio para promover uma marca.

As plataformas da Internet, como sites, endereços de e-mail, blogs e canais de mídia social, permitem que as empresas construam relacionamentos com novos clientes.

O crescimento do Marketing Digital como estratégia é ditado pelo desenvolvimento da internet. Devido a isso, as empresas sempre usaram a internet para promover seus produtos devido à sua popularidade atual.

Apenas algumas empresas e indivíduos aproveitaram o poder da internet quando a web foi criada pela primeira vez na década de 1990.

As empresas usaram métodos de divulgação pública antes que o público em geral estivesse ciente. Esses métodos incluíam anúncios em rádio e TV, bem como materiais impressos, como jornais e revistas.

Com o aparecimento do primeiro anúncio clicável na Internet em 1993, foi dada grande importância ao Marketing Digital em 2000. Consequentemente, este campo cresceu exponencialmente na década seguinte.

A web tornou-se significativamente mais acessível ao público em geral em 2005. Isso se deve ao fato de existirem mais de 17 milhões de sites naquele ano.

A introdução dessa mudança permitiu que pequenas e grandes empresas usassem a Internet como uma ferramenta produtiva de negócios.

Quais são os benefícios do Marketing Digital?

Da população com mais de 10 anos, 74% usam a internet. É o que afirma a pesquisa TIC Domicílios 2019, que apontou mais de 130 milhões de brasileiros que usam a internet.

Os internautas utilizam quase que exclusivamente o celular para acessar a internet. Aproximadamente 58% dos internautas fazem isso apenas pelo celular.

Uma conexão com a internet foi encontrada em 71% dos lares brasileiros pesquisados.

Os consumidores acessam a Internet para encontrar informações sobre produtos e empresas. Portanto, é crucial que as empresas criem uma forte presença digital.

O Google é usado para pesquisar praticamente todos os produtos

Ao escolher um novo parceiro de negócios, você não recorreria naturalmente ao Google? Afinal, essa é a resposta correta.

O aumento da competitividade torna essa escolha mais valiosa para uma empresa.

Todo porte de empresa é igualmente representado pelo ambiente web por meio de seu sistema democrático.

Mesmo uma pequena empresa ou com Marketing Digital limitado pode competir com grandes marcas com estratégias bem executadas. Essas ferramentas oferecem as mesmas oportunidades que as empresas maiores.

Torne sua marca mais acessível ao seu público, aumentando sua exposição a ela

Com a internet, os posts respondem muito rápido. Por exemplo, alguém pode compartilhar e comentar uma postagem em alguns minutos. Isso se deve ao fato de a internet ser um recurso de fácil acesso.

Lançamentos de produtos, notícias e respostas de atendimento ao cliente estão disponíveis para seus clientes com o mínimo de atraso.

O aumento da eficácia da comunicação é alcançado por meio disso.

A proximidade permite uma comunicação eficaz com os clientes.

Receber feedback dos clientes oferece à sua empresa uma oportunidade de melhorar seus serviços.

Com um ótimo valor em comparação com outras opções, esta opção oferece 4 de 5 estrelas.

Blog

Criar um blog ou uma conta de mídia social custa pouco ou nenhum custo. Qualquer pessoa pode criar essas contas gratuitamente.

Mesmo pequenos investimentos iniciais não precisam ser feitos para alcançar o sucesso. Apenas se concentre em métodos adequados e perseverança.

O Marketing Digital tende a ser segmentado, o que vai lhe ajudar a permitir direcionar o público certo, evitando os devidos gastos desnecessários.

Tem um tempo de implementação curto

O marketing digital pode ser feito rapidamente devido à facilidade de criação de perfis nas redes sociais.

A visibilidade na Internet é o primeiro passo que uma empresa pode dar após a decisão de sua criação.

A exposição através da mídia social e mais clientes ajudam sua empresa a crescer.

Com presença mundial na Internet, as empresas têm muitas opções quando se trata de expandir suas operações sem mudar de local.

As pessoas podem entrar facilmente em um local físico e comprar mercadorias se tiverem uma forte presença na web.

Atualmente, apenas a logística e as empresas desempenham um papel em manter os limites do comércio eletrônico mundial. Ao fazer uma compra por meio desse método, os clientes podem escolher entre vários vendedores.

O Marketing Digital dá à sua empresa novas oportunidades de negócios que não seriam possíveis caso não fosse no formato online.

Adriano Luz


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