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Marketing para personal trainer: 7 estratégias de mídias sociais para atrair alunos

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Marketing para personal trainer é a melhor maneira para se destacar e as mídias sociais pode ser a resposta. Descubra as muitas maneiras como essa ferramenta incrível pode impulsionar seu negócio.

A mídia social é um método de marketing extremamente eficaz nos dias de hoje. Plataformas como Facebook, Instagram e Twitter permitem que você espalhe sua mensagem exclusiva para bilhões de pessoas. 

Então, como você pode ver, divulgar seu empreendimento nas redes sociais vai divulgar sua marca e dar a você a exposição que você busca. Esse meio de publicidade poderoso também pode ajudá-lo a manter o controle de seus negócios. 

Você também pode entrar em contato com uma agência de marketing para personal trainer que é especializada em estratégias e campanhas para atrair mais alunos.

Como personal trainer, a mídia social é uma ótima maneira de se conectar com seu público-alvo. Isso lhe dá acesso direto às pessoas que deseja ajudar, criando uma oportunidade para se comunicar com elas a qualquer momento e construir relacionamentos significativos.


7 dicas de mídia social para expandir seus negócios

Os benefícios de usar a mídia social como marketing para personal trainer para expandir seu negócio são vários, então vamos mergulhar nas dicas e truques que irão impulsionar seu empreendimento.

1. Defina o seu público-alvo

A primeira coisa que você precisa fazer antes de começar a postar é definir seu público-alvo. Depois de restringir sua demografia, você pode criar uma estratégia eficaz para chamar a atenção deles.

Muitos treinadores pessoais podem pensar que focar em um tipo específico de clientela ao usar a mídia social pode restringir seus negócios, mas isso está longe da verdade. 

Tendo um foco claro, você criará seu próprio nicho na indústria de fitness. Por exemplo, se sua meta é ajudar as novas mães a perderem o excesso de peso, você se tornará conhecido como a especialista nessa área por meio de sua estratégia de mídia social. Mães de todo o mundo vão chegar até você, pois esta é a sua especialidade.

Limitar seu público-alvo também ajudará você a decidir em quais plataformas sociais postar. Diferentes plataformas tendem a ser populares com diferentes faixas etárias. Por exemplo, se você deseja alcançar pessoas entre 24 e 35 anos, o Instagram e o Twitter são suas melhores opções. 

No entanto, se você deseja atingir um público mais velho entre 35 e 44 anos, considere usar o Facebook e o LinkedIn. Tente não postar em mais de duas ou três plataformas, para não sobrecarregar o público. Lembre-se sempre, conteúdo de qualidade é mais importante do que quantidade.

Ao saber exatamente quem você deseja acompanhar em sua jornada de preparação física, você pode criar uma abordagem que irá ressoar fortemente com eles.

2. Mantenha sua conta pessoal e profissional separada

Como um personal trainer, é importante manter suas contas de mídia social pessoais e profissionais separadas. Vamos explicar exatamente por quê. Nunca promova o seu negócio através da sua conta pessoal, pois o seu público privado é muito diferente do público profissional. 

Por exemplo, pode haver fotos e vídeos de sua família em sua página de mídia social privada que você pode não querer que o público veja. Sua conta pessoal deve ser reservada para seus amigos e familiares, onde imagens e postagens mais íntimas podem ser compartilhadas. 

Proteja seu espaço privado assumindo o controle do que o público pode ou não ver. Outra razão para manter cada uma separada é porque a finalidade das duas contas varia. 

O objetivo de sua conta profissional deve ser anunciar seu negócio e se conectar com seu grupo demográfico principal, que difere de sua conta pessoal. Sua conta profissional é onde você deve implementar sua estratégia de marketing para personal trainer e conquistar seguidores. 

Concentre-se na produção de conteúdo que envolva seus clientes ideais, como mencionamos anteriormente, e veja seu negócio disparar!

3. Poste estrategicamente

Agora que você sabe em quais plataformas deve postar, você deve decidir com que frequência postar e a que horas. Acredite ou não, esta é uma parte muito importante de sua estratégia de mídia social, então preste muita atenção.

Como personal trainer, é recomendável não postar mais de uma vez por dia em suas páginas de mídia social, pois isso fará com que algumas pessoas percam o interesse. 

Lembre-se de que qualidade é mais do que quantidade, então certifique-se de que o que você está postando é importante para o seu público. Se você está começando, poste cerca de três vezes por semana para dar ao público a chance de conhecer sua marca aos poucos. 

Assim que sua empresa começar a ganhar impulso, você pode começar a postar cinco vezes por semana. Os horários para postar seu conteúdo é outro elemento significativo. 

Se ninguém estiver vendo suas postagens, todos os seus esforços serão em vão. Para saber quais os melhores horários para publicação nas redes sociais, veja esse artigo Cronograma de Postagens no Instagram e Facebook em 8 etapas fáceis.

No entanto, isso irá variar de acordo com seu público-alvo. Se você quiser alcançar os alunos, por exemplo, às 15h pode ser um bom momento para postar, pois eles estão terminando o dia escolar.

Experimente diferentes tempos para encontrar o mais adequado para o seu público. Depois de encontrar um que funcione, continue com ele para maximizar o seu negócio.

4. Produza conteúdo de qualidade

Tornar o seu conteúdo o mais valioso possível para o seu público é vital. Por meio de dicas, vídeos e muito mais do seu personal trainer, sua mídia social logo se tornará um ponto obrigatório para todos os entusiastas do fitness.

Crie uma plataforma única com a ajuda de um calendário de mídia social. Esta ferramenta útil o ajudará a planejar o que postará com antecedência, para que você não se esforce para reunir novas informações todos os dias. 

Uma forma de atrair a atenção do seu público-alvo é por meio de diferentes temas, como a terça-feira da transformação ou a quarta-feira do bem-estar. A terça-feira de transformação, por exemplo, pode ser dedicada a mostrar antes e depois fotos de clientes que você treinou. 

A quarta-feira de bem-estar pode incluir diferentes conselhos nutricionais e ideias de preparação de refeições para o público. Ao dedicar cada dia a um tópico específico, você tornará seu conteúdo diferente e dará ao seu público algo pelo qual ansiar a cada semana.

Além disso, não se limite apenas a imagens. Postar vídeos é outra forma extremamente poderosa de chamar a atenção das pessoas, então tente mudar seu conteúdo o máximo possível.

5. Torne suas postagens envolventes

Além de produzir conteúdo de qualidade, certifique-se de que suas postagens também sejam envolventes. É importante fazer com que seus seguidores sintam que têm voz, então incentive-os a falar.

Para aumentar o engajamento, faça perguntas ao público e incentive-os a compartilhar seus pontos de vista para criar um diálogo. Incentive-os a comentar em suas postagens também. 

Ao dar ao seu público a oportunidade de participar, você desenvolverá um forte relacionamento antes que perceba. 48% dos usuários de mídia social dizem que ser responsivo é uma das principais coisas que procuram em uma marca de mídia social. 

Portanto, se seus clientes respondem a você, responda de volta. Isso ajudará a criar um sentimento de confiança no que você pode oferecer e a torná-los mais inclinados a experimentar seus serviços.

6. Junte forças com um influenciador

Outra forma de aumentar seu poder nas redes sociais é unir forças com um influenciador popular. Ao combinar sua experiência em fitness com seus imensos seguidores, você terá uma receita vencedora para o sucesso.

Os influenciadores já são extremamente ativos no espaço da mídia social. Se um influenciador postar sobre você, isso aumentará automaticamente sua credibilidade. Vivemos em um mundo onde os influenciadores têm um enorme poder. Se eles endossam um serviço ou produto, seus seguidores tendem a seguir o exemplo.

Pode ser difícil encontrar um influenciador para treinar quando você está apenas começando, então converse com pessoas bem conhecidas em sua comunidade por enquanto. Se eles tiverem muitos seguidores, um cliente popular logo levará a outro, expandindo seu negócio rapidamente.

7. Não se esqueça de uma frase de chamariz

Nossa dica final é incorporar uma call-to-action em todas as suas postagens. Isso não apenas envolverá os usuários, mas também os informará sobre a melhor maneira de obter acesso aos seus serviços.

Sua call-to-action pode variar a cada postagem. Por exemplo, inscrever-se em uma sessão pessoal ligando para um número de telefone ou enviando uma mensagem por e-mail são coisas que você deve incentivar as pessoas a fazerem. 

Outra frase de chamariz que você deve incluir é pedir ao público para deixar um comentário ou compartilhar sua opinião. Você também pode pedir que eles curtam ou assinem as páginas de mídia social do seu treinamento pessoal.

Sua frase de chamariz deve sempre ser colocada no final de sua postagem, para que seja a última coisa que seus leitores verão. Se você sempre os deixa com o pensamento final de se conectar com sua empresa, seu nome e marca logo ficarão gravados em sua memória.

Conclusão

As redes sociais são uma forma fantástica de se divulgar como treinador pessoal. Ao definir seu público-alvo e chegar a uma estratégia envolvente, você logo se destacará na indústria de fitness.

A Webtrends adoraria fazer parte da sua jornada. Podemos ajudá-lo a impulsionar seus negócios por meio de nossas estratégias de marketing para personal trainer. 

Adriano Luz


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