Marketing Digital para Pequenas Empresas: Viável e com Resultados
Veja como o marketing digital para as pequenas empresas pode transformar o seu negócio!
Antes de surgir o marketing digital a divulgação de produtos e serviços para o grande público era um privilégio somente para as grandes empresas. No entanto, esse cenário mudou, hoje as pequenas empresas podem ter uma das melhores oportunidades de alcançar o público alvo.
O marketing digital é o grande responsável por isso, desde o boom do Google e das redes sociais as empresas mudaram o conceito de divulgar suas atividades, isso inclui as pequenas, médias e grandes.
Uma pesquisa mostrou que só no ano de 2017 foram mais de 62 bilhões de reais investidos no Marketing Digital. Ou seja, é uma alternativa que realmente dá resultados e representa uma grande oportunidade para os empresários.
Índice do Conteúdo
Vantagens do Marketing Digital para Pequenas Empresas
As pequenas empresas foram as mais beneficiadas com o marketing digital, pois antes desse acontecimento elas não conseguiam pagar pelas outras formas de mídia mais caras e conhecidas como revistas, jornais, rádio e televisão.
Outra grande vantagem do marketing digital é que ele é totalmente mensurável, ou seja, você sabe se está funcionando e o que pode ser mudado para conseguir os melhores resultados.
Mas, pra que fazer marketing digital para pequenas empresas se eu posso divulgar no Google e nas redes sociais sozinho?
Infelizmente sem estratégias profissionais fica muito difícil atingir os resultados desejados, a concorrência é muito acirrada e possui recursos para driblar a concorrência . Veja à seguir as conquistas que o seu negócio pode ter se investir em Marketing Digital:
#Aumento de credibilidade na marca
É muito mais difícil uma empresa pequena ser notada na internet, pense que o mundo virtual é um oceano e sua empresa está lá no meio tentando nadar pra chegar em algum lugar.
Sem estratégias, a presença online fica prejudicada. O marketing digital para pequenas empresas visa construir uma identidade visual para a marca, com isso, é possível atrair mais leads e se consolidar no seu segmento de atuação.
Construir uma reputação não é da noite para o dia, é preciso investir em uma boa campanha de marketing para que sua marca seja sempre lembrada pelos consumidores através de uma exposição que evidencie o seu negócio.
Uma estratégia de marketing digital bem pensada em mídias sociais, blogs, sites corporativos e marketing de conteúdo certamente vão trazer excelentes resultados para o seu negócio.
#Poder de competitividade com empresas maiores
Hoje em dia as empresas pequenas podem competir com as empresas maiores no quesito propaganda e o uso de ferramentas que se encaixam no seu perfil. O marketing digital veio para da força através de campanhas bem sucedidas e que alcancem o número elevado de pessoas.
Ao contrário do que muito empresário pensa, o investimento em marketing digital não precisa ser alto para usufruir de bons resultados. O planejamento estratégico é fundamental para obter êxito.
Outra grande vantagem do Marketing Digital é a avaliação de métricas, é possível avaliar os resultados através do ( ROI, CAC, CPC, Tráfego e taxa de conversão).
#Fidelização de clientes
O marketing digital ajuda as empresas a encontrarem o público alvo e qualificá-lo, mas não é só isso, é preciso criar um vínculo para que essa relação continue.
Nessa estratégia são trabalhadas todas as etapas de divulgação do produto + venda + pós venda para construir uma relação com o cliente.
A empresa precisa demonstrar o interesse em fidelizar esse cliente e fazer com que ele volte mais vezes. Existem diversas formas de fazer isso, envio de emails, promoções, cupons de desconto, etc.
O processo de fidelização é uma etapa muito estratégica do marketing digital, precisa ser pensada para garantir que os clientes colaborem com a sua expansão de contatos através do compartilhamento da marca.
Como fazer o marketing digital para empresas pequenas?
O primeiro passo de tudo é entender planejar e entender muito bem o foco de sua empresa e perfil de público alvo. As ações de Marketing na Internet devem sempre levar em consideração o público e este planejamento a ser realizado no início de qualquer projeto.
Para isso, é importante contratar uma Agência de Marketing Digital que possa elaborar estratégias focadas no seu negócio.
Uma consultoria especializada em inbound marketing vai conseguir definir o melhor caminho a seguir para encontrar o seu público alvo e dar continuidade ao processo de convencimento sobre o que eles procuram.
A Webtrends é uma Agência de Marketing Digital para pequenas e medias empresas e ela pode te ajudar a conquistar uma presença online de forma estratégica, com autoridade da marca, definição de público alvo e principalmente geração de muito mais negócios (vendas) através de estratégias personalizadas para o seu negócio.
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