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Marketing digital para médicos: 7 estratégias eficazes

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O marketing digital para médicos pode ser complicado. Isso ocorre principalmente porque os profissionais da área precisam ir mais longe para construir um senso de confiança e segurança com os pacientes em potencial no espaço online. 

Quer você seja um médico ou esteja procurando maneiras de melhorar a visibilidade de sua clínica, é importante incorporar uma estratégia de marketing digital para ampliar sua clientela. Na dúvida, procure uma agência de marketing digital especializada em estratégias para médicos

Aqui estão 7 estratégias de marketing digital para os médicos se manterem relevantes e centrados no paciente.

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1. Mostre seus serviços por meio de um site

A plataforma mais importante que serve como o primeiro ponto de contato entre você e um paciente em potencial é seu site ou página de destino. A experiência do usuário fornecida pelo seu site será a base para a primeira impressão criada nos visitantes. 

Para fornecer a melhor experiência do usuário, é importante criar um site ou página de destino que seja extremamente navegável e amigável. Além disso, você deve garantir que ele contenha todas as informações adequadas ao pacientes que procuram por ajuda médica. 

Detalhes importantes como perfil médico, horários de consultas, departamentos de saúde, cursos de tratamento e procedimento para marcar uma consulta são extremamente vitais. 

Além disso, você pode implementar páginas habilitadas para AMP para uma velocidade de carregamento ultra rápida, para garantir que os visitantes permaneçam no seu site e não saiam do lugar. Você pode contratar uma agência de criação de sites para implementar e otimizar todas as informações necessárias. 

2. Eduque com blogs

Depois de criar um site de fácil utilização, a próxima área de foco é construir blogs de informações fortes que ressoem com sua prática médica. De acordo com as estatísticas, há cerca de 3,5 milhões de pesquisas médicas no Google no dia a dia. 

Em primeiro lugar, você precisa entender aqueles assuntos que são constantemente pesquisados ​​na Internet. De conteúdo informativo sobre sintomas e opções de tratamento a remédios caseiros e truques simples. Você pode usar seu blog como uma plataforma para dar conselhos simples aos seus clientes. 

Além disso, não há lugar melhor do que blogs para apresentar as histórias de sucesso de seus pacientes. Os depoimentos de clientes podem influenciar muito o tráfego e o número de leitores do seu site. 

Para permanecer relevante, é importante planejar uma estratégia de conteúdo eficaz identificando as datas e meses importantes no mundo da saúde. O marketing por email é outra abordagem eficaz quando se trata de marketing digital para médicos. 

Os e-mails engenhosos ajudam os profissionais a se conectar com seu público em um nível mais pessoal. Seus pacientes acharão isso extremamente útil, pois a informação está ali na caixa de entrada antes mesmo de eles planejarem pesquisá-la.

3. Aproveite os vídeos para invocar emoções

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Estatísticas recentes mostram que existem 5 milhões de vídeos que são assistidos no YouTube todos os dias. Vídeos envolventes geram 1200% mais compartilhamentos do que imagens e textos combinados. 

Os vídeos são uma ótima estratégia de marketing digital para construir credibilidade e autenticidade para sua marca. Não há nada mais envolvente do que assistir um profissional médico fornecer informações profundas sobre uma doença ou tratamento específico. 

Ajuda seus pacientes a se sentirem à vontade e garante que eles estão nas mãos de um médico experiente. Os vídeos também são um local apropriado para apresentar depoimentos de clientes. 

A maior vantagem dos vídeos é sua capacidade de evocar uma ampla gama de emoções, como esperança, paixão e coragem, que os empurra ainda mais para baixo no funil de marketing.

4. Otimize para ser descoberto

Imagine que você tem um ótimo site, blogs, emails e vídeos. Mas seus pacientes não conseguem encontrar você no Google. A melhor maneira de resolver esse problema é adotar métodos eficazes de otimização de mecanismo de pesquisa com uma lista de verificação detalhada na página e fora dela. 

O SEO é importante quando se trata de marketing digital para médicos, pois ajuda no desenvolvimento de uma estratégia de conteúdo baseada em palavras-chave específicas usadas por seus pacientes em suas pesquisas. 

A primeira tarefa que você precisa implementar antes de desenvolver seu conteúdo é fazer uma pesquisa de palavras-chave usando ferramentas como a ferramenta de pesquisa do Google e a ferramenta geradora de palavras-chave LSI. 

É sempre ideal escolher palavras-chave com menor índice de dificuldade e maior volume de pesquisa. Embora você precise de um volume de pesquisa maior para uma melhor classificação do seu site, conteúdo de qualidade é sempre o rei.

5. Aproveite o SEO local para maiores acessos

De acordo com uma pesquisa recente, 39% dos pacientes escolhem seu médico em uma pesquisa do Google. Essas estatísticas provam que listar sua clínica ou prática médica nas Listagens do Google Meu Negócio desempenha um grande papel no aumento de sua visibilidade e pegadas. 

Certifique-se de fornecer informações prontas com números de telefone atualizados, endereço completo, serviços, horário de trabalho e um link para seu site. As listagens do GMB também oferecem avaliações compartilhadas por pacientes mais velhos e visitantes que adicionam credibilidade à sua prática. 

Além disso, você também pode apresentar postagens de blog relevantes em suas listas, fornecendo aos visualizadores uma visão detalhada do que você tem a oferecer.

6. Mídia Social para uma conexão forte

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O marketing digital para médicos fica incompleto sem uma forte estratégia de marketing de mídia social. O fator mais importante que os médicos devem ter em mente é o fato de que cada plataforma de mídia social tem um público único. 

A demografia e as preferências do Facebook e Instagram são bastante diferentes das do LinkedIn. Portanto, é sempre ideal traçar estratégias para sua campanha de mídia social com base na natureza da plataforma. 

Não há melhor ferramenta do que a mídia social para lidar com as reclamações e preocupações de seus clientes. Por exemplo, comunidades online e fóruns de discussão são ótimas ferramentas para lidar com reclamações de clientes. 

Campanhas de hashtag, infográficos, questionários, memes, interações de hangouts e bate-papos ao vivo são outras maneiras de envolver efetivamente seu público por meio da mídia social. 

7. Adote uma abordagem multilíngue

O marketing multilíngue é uma ótima maneira de se conectar genuinamente com o seu público em um idioma no qual eles se sintam confortáveis. Em 2020, 9 em cada 10 usuários da Internet estarão consumindo conteúdo em idiomas regionais. 

A adoção de uma estratégia de marketing multilíngue dará aos médicos uma vantagem inicial para se conectar com seu público e ficar à frente de seus concorrentes

No entanto, é vital adotar uma estratégia multilíngue de ponta a ponta, de vídeos vernáculos a anúncios regionais, a fim de criar um impacto e aumentar a credibilidade de sua prática.

Conclusão

Seja você um médico em tempo integral em um hospital ou uma consulta online, implementar uma estratégia de marketing digital eficaz é sempre uma etapa importante para garantir que todas as suas ferramentas digitais sejam simplificadas e sincronizadas umas com as outras. 

Os médicos também devem se concentrar na construção de uma plataforma de gerenciamento de conteúdo para rastrear o desempenho de seus ativos digitais e identificar as principais áreas que requerem atualização e melhoria.

Adriano Luz


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