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Como funciona e como explorar Inbound Marketing Imobiliário para aumentar vendas

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Há alguns anos, um potencial comprador que desejava procurar casas à venda provavelmente confiava em um caderno de anúncios de jornal, dirigia pelo bairro procurando placas de “Vende-se”, ligava para um corretor ou pegava um panfleto no sinaleiro para ver as informações disponíveis. Hoje, esse mesmo comprador em potencial tem muito mais probabilidade de iniciar sua pesquisa on-line, buscando por imóveis via internet.

Cada vez mais, os profissionais de marketing, especialmente imobiliárias em Ribeirão Preto, estão percebendo os benefícios do marketing de entrada para o mercado imobiliário em detrimento do marketing de saída, incluindo economia de custos e maior geração de leads.

De fato, relatórios de tendências de geração de compradores e vendedores de imóveis demonstram que 43% de todos os compradores de imóveis iniciaram sua pesquisa on-line. Além disso, 42% de todos os compradores encontraram a casa que compraram em modo online.

Assim sendo, esses dados sugerem que as chances de um corretor falar com um lead antes de passar algum tempo fazendo sua própria pesquisa são praticamente nulas.

Até porque, hoje em dia, os consumidores não querem lidar com um vendedor em nenhuma hipótese até que estejam 70% seguros de partir para um processo de compra.

Mas, certamente isso é prejudicial para quem trabalhar no setor, que precisa manter um ritmo de relacionamento. Então, como você se conecta com leads que não estão prontos para conversar com você? Pelo Inbound Marketing!

Aqui neste post, falaremos um pouco sobre as vantagens e modo de funcionamento dele. Acompanhe!

 

Índice do Conteúdo

Como usar o inbound marketing

O inbound marketing, se traduzido ao pé da letra, poderia ser chamado de “marketing de entrada”, que nada mais seria do que o início de uma relação de marketing suave, que seu cliente provavelmente não vai odiar. Historicamente, a maioria das técnicas de marketing é interrompida por usuários sem tempo, sem paciência e desconfiados.

Uma ligação fria, um comercial de TV ou mala direta não são coisas que um consumidor procura – é algo imposto a eles, que interrompe seu dia ou um momento de lazer, por exemplo.

Já o inbound marketing – que existe há cerca de oito anos, mas apenas recentemente começou a se tornar uma prática recomendada de negócios – evita táticas interruptivas. Em vez disso, o objetivo do marketing de entrada imobiliário é atrair leads para seu site ou blog com conteúdo interessante e útil.

Como por exemplo, ter disponibilizado conteúdos interessantes para quem deseja comprar um terreno, começar a construir ou mesmo para quem está procurando casas para alugar em Ribeirão Preto e em outras regiões do Brasil.


Trabalhe com inbound marketing imobiliário

Aqui estão alguns exemplos de conteúdo útil que você pode fornecer aos seus leads, como textos disparados em mala direta contendo os seguintes temas e também deixados para serem encontrados em modo online:

  • Lista de escolas de um bairro e dados demográficos dele;
  • Detalhes sobre o que compensa considerar ao determinar o valor de uma casa;
  • Conselhos sobre que tipo de empréstimo bancário ao comprar um imóvel;
  • Fatores de orçamento e estilo de vida;
  • Dicas imobiliárias para compradores e vendedores iniciantes;
  • Informações domésticas para um melhor retorno de investimentos.

Ao fornecer esse conteúdo e torná-lo pesquisável on-line, você estará direcionando seus leads ideais, fornecendo informações úteis e estabelecendo confiança e credibilidade sem dizer uma palavra. É assim que o marketing de entrada eficaz é projetado para funcionar. Agora que você vê o valor de seu uso, vamos falar sobre como incorporar a metodologia de inbound marketing em seus negócios imobiliários de maneira significativa.


5 etapas significativas para usar o Inbound marketing

Utilizar as plataformas mais recentes da Internet é realmente a melhor maneira de incentivar leads em conversões. Em vez de sair para encontrar leads frios, sem mencionar o investimento do tempo necessário para alimentá-los em conversões, a metodologia de entrada fornece aos leads qualificados um caminho para encontrá-lo. Uma boa estratégia de entrada tem tudo a ver com posicionamento online.

Com essa abordagem, quando um potencial comprador recorrer à Internet para obter respostas sobre imóveis, você estará lá para ajudar. No mundo do inbound marketing, chamamos isso de construção de confiança. Para começar a criar confiança com seus leads em potencial, concentre-se nestas cinco etapas simples:

  1. Aprenda sobre as melhores práticas de inbound marketing;
  2. Identifique seu consumidor-alvo e construa uma persona de marketing focando em suas necessidades, perguntas e preocupações exclusivas;
  3. Comece a criar conteúdo compartilhável que esteja prontamente disponível para clientes em potencial (não apenas para clientes existentes);
  4. Certifique-se de incorporar as práticas recomendadas de otimização de mecanismos de pesquisas para obter melhor visibilidade online;
  5. Promova seu conteúdo criando um blog de negócios, adicionando recursos ao seu site ou aumentando sua presença nas mídias sociais.

Cada pequena etapa que você concluir servirá como um bloco de construção que o ajudará a aumentar sua presença digital e criar um banco de dados permanente, de modo a ser indexado pelos motores de buscas como Google, Yahoo e Bing!

 

Conclusão

A era da internet mudou radicalmente o setor imobiliário. Os  corretores imobiliários sabem que os potenciais compradores não estão apenas usando sites para encontrar novas casas, mas também estão usando a Web em geral para acessar conhecimentos imobiliários anteriormente limitados a profissionais.

Seja histórico de preços, valor de vendas avaliado ou projeções de mercado, a primeira reunião com um potencial comprador de imóveis não é como era há dez anos… eles chegam mais decididos a negociar!

Como um benefício adicional, lembre-se que muitas pesquisas já apontam que leads de inbound marketing custam 60% menos que os leads de saída – o que pode significar uma economia considerável para corretores e imobiliárias.

Portanto, se você incorporar consistentemente a metodologia de inbound marketing em seus negócios, saiba que hoje em dia ela não é opcional: é uma ferramenta necessária que você deve executar para obter sucesso no mundo dos negócios!

Esperamos que você tenha muito utilizando-se de ações de inbound marketing! Aproveite que conheceu estas dicas e compartilhe este post em suas redes sociais!

Adriano Luz


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