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Imagens para Capa do Facebook: Para páginas de empresas e empreendedores

dezembro 17, 2019 by Adriano Luz0
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A rede social Facebook atualmente é uma das redes mais acessadas e movimentadas, principalmente quando se trata de interação de usuários e empresas (cerca de 2 bilhões de contas). Uma estratégia de marketing utilizada por muitas empresas é criar uma página na rede e mantê-la ativa e interativa com seus seguidores, a fim de causar visibilidade, divulgação e atrair novos clientes e ‘curtidores”.

Entretanto, é necessário manter certos “mecanismos” ativos para que a página obtenha o Feedback desejado. O design é um deles.


Identidade Visual

O design é uma parte importante do processo de criação de uma empresa. Entenda que muitos fatores externos e visuais trabalham como aliados ou em descasos, como vilões, um desses casos é o design da sua empresa ou marca. Em meio a concorrência acirrada, pode ser um fator que determina a compra ou escolha de um cliente indeciso pelo que você oferece.

É uma comunicação visual e estratégica com intuito de causar interesse, atração para futuros consumidores, além de manter os já existentes, fixos. O design pode ser feito através de panfletos, banners, mídias exteriores, mídias digitais, e muitas outras.

É importante então para as empresas, que seja investido uma porcentagem do marketing para que um profissional do design cuide da questão visual da empresa. Uma vez que ele irá criar sua identidade visual, que seja atraente, e referente ao seu produto ou serviço, ao seu público, ao sentimento e mensagem que deseja transmitir, além do próprio “desejo de compra”.

Para a identidade visual criada, deve se basear em itens que marquem a empresa, como por exemplo a logomarca “M” do McDonalds, no qual todos reconhecem sem ao menos citar o nome da mesma.

As cores também devem ser estabelecidas em um padrão fixo, sendo decidida com um estudo baseado na psicologia das cores, exemplo: se você possui uma empresa de Cosméticos Veganos, as cores que podem ser utilizadas são tons terrosos, verdes, e pastéis, já que tende a transmitir sentimentos de integração com a natureza, de produtos naturais e livres de maus tratos (não utilizar cores fortes e chamativas como preto, vermelho).


Design nas redes sociais 

O marketing na internet varia em muitas opções, depende de sua escolha e de qual será benéfico para sua empresa. Entretanto, o Facebook é uma alternativa que tende a ser vantajoso para todos os nichos, já que é programado para se adequar as suas configurações.

Uma das partes importantes pertencentes no design da sua página no Facebook é o layout. A foto de perfil e foto de capa são os primeiros contatos que o usuário possui com a sua empresa, então é importante investir que seja interessante e atrativo.

A foto de capa do Facebook é a parte que possui mais destaque, visto que ocupa toda a parte superior da página e é a primeira visão que o usuário possui da sua página.

Uma capa incrível no seu Facebook pode atrair novos consumidores, promover seu negócio, apresentar informações que interessem ao cliente, além de transmitir confiança e segurança, afinal, se a marca se preocupa em apresentar um design de qualidade, os produtos, as funções, entregas e atendimentos ao cliente também serão feitos da mesma forma.

Alguns itens importantes que devem estar inseridos na sua foto de capa do Facebook:

  • Sua logomarca;
  • Em caso de empresas e negócios locais, alguns contatos básicos (telefone ou e-mail);
  • Trazer a identidade visual já utilizada na demais publicações, e também em alguns casos em outras redes sociais;
  • Em caso de um serviço direcionado à um nicho de pessoas, apresentar na arte criada, pessoas com sentimento de satisfação ao obter a compra, ou então em caso de um produto, trazer uma foto em alta qualidade como sendo o primeiro anúncio;
  • Apresentar nomes de produtos ou serviços caso necessário.

Além dos principais elementos que devem ser apresentados na foto de capa, algumas dicas também são necessárias para obter um grande resultado. Em datas temáticas, muitas empresas investem em novos produtos, novos anúncios e até promoções, para utilizar a data como um marketing, com o design não seria diferente.

Exemplo: muitas empresas no natal criam comerciais, produtos novos para se aproveitarem dos benefícios da época, e também trazem isso para as redes sociais, trazendo um novo layout para o Natal. Ou seja, aproveite desses recursos anuais para sempre inovar e sensibilizar seus seguidores.

Observe o exemplo da foto de capa utilizada pelo Banco Bradesco para o Natal e Ano Novo (2019/2020):

Outra dica importante é apresentar na sua foto de capa, seu produto de destaque, lançamentos, promoções ou novas mudanças, sempre apresentar algo que seja chamativo, que prenda a atenção e faça com que o usuário continue a “navegar” pela sua página e torne-se cliente. Lembre-se sempre que a capa deve obter rápidas informações, pouco texto e que seja extremamente visual.

Os usuários da internet tendem a querer uma leitura rápida e permanecer pouco tempo em cada publicação para que outras sejam atualizadas. Seja esperto e trabalhe o tempo de leitura a seu favor, utilize mais do visual e das cores, são os aliados assim como são nas mídias exteriores como o Outdoor (no qual a média de tempo de leitura é de 3,5 segundos).

Para garantir que todas as dicas sejam trabalhadas, contrate um profissional da área e invista seu dinheiro em um design que seja perfeito para sua página no Facebook. Conquiste seu público na internet apenas pelo visual e traga-os interessados pela sua empresa, seus serviços e seus produtos, faça com que se sintam parte da empresa.

Adriano Luz


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