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7 estratégias para gerar leads qualificados com Pop-ups

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Os pop-ups parecem anúncios irritantes que aparecem inesperadamente quando os clientes visitam uma página. Na verdade, quando feitos de maneira eficaz, eles podem ajudar você a obter leads de qualidade e uma quantidade considerável de conversões.

Neil Patel acredita que os pop-ups podem dar aos clientes uma última chance de conversão. De fato, um pop-up melhorou as taxas de conversão em seu site em 17%.

Agora, como você pode usar pop-ups para obter leads de qualidade? Como você pode usá-los para expandir seus negócios? Aqui está o que você precisa saber.

Índice do Conteúdo


1. Use pop-ups com intenção de saída

Os pop-ups com intenção de saída visam reconquistar os visitantes do site, despertando seu interesse quando eles estão prestes a deixar uma loja virtual. Eles são exibidos exatamente antes de um cliente clicar no botão Voltar.

O gatilho de saída ideal deve ter uma oferta esmagadora. Precisa atrair pessoas e fazê-las seguir a jornada do comprador. Por exemplo, esse pop-up da Armazém K Shop aparece quando os leitores navegam pelo site. Eles incentivam as pessoas a utilizar cupons de desconto.

Se você estiver interessado em criar um pop-up com intenção de saída, aqui estão algumas dicas que você precisa saber:

  • Determinar gatilhos de saída: identifique o movimento do mouse ou o comportamento de rolagem que sinalizam que os usuários estão prestes a sair do site;
  • Forneça uma oferta relevante: Os pop-ups com intenção de saída devem oferecer incentivos que incentivem as pessoas a se inscrever ou fornecer seus emails;
  • Seja direto ao ponto: faça uma copy clara e concisa para que os leitores possam entender facilmente o que você tem a oferecer.


2. Preste atenção ao design

O segredo para o sucesso de um pop-up pode esta em seu design. Um design pop-up pode aparecer no momento certo com a mensagem certa, mas isso não significa que funcionará. É por isso que você precisa de pop-ups esteticamente agradáveis ​​que podem fazer os leitores pararem e olharem.

O design do pop-up de Neil Patel é simples, mas é consistente com as principais cores de sua marca – laranja e preto. O pop-up preenche a tela inteira para que os leitores, de dispositivos móveis ou computadores, possam visualizar a mensagem.

O título faz uma oferta atraente, destacada em negrito. A promessa de mais tráfego e consultoria personalizada atrai o público. Fazer um teste parece um aborrecimento, então eles enfatizam que leva apenas três minutos no botão CTA.


3. Deixe os usuários sair do pop-up

Alguns profissionais de marketing optam por criar um pop-up sem opção de exclusão por causa do desespero. Eles acreditam que é melhor pressionar os clientes a se inscreverem ou comprarem e removerem a opção de desistir.

Esse movimento pode sair pela culatra de várias maneiras. Os clientes podem ficar aborrecidos, fechar a guia e sair do site. Eles provavelmente não retornarão porque se recusam a ser pressionados a aceitar uma oferta imediatamente.

Para evitar isso, inclua um botão voltar ou X e torne-o visível para os consumidores. Caso contrário, eles sairão rapidamente do seu site.


4. Crie um CTA atraente

Uma frase de chamariz é um estímulo que leva os usuários a concluir uma ação específica. Simplificando, um CTA eficaz é convertido. Isso poderia incentivar os usuários a baixar um e-book, assinar um serviço ou dar o próximo passo na jornada do comprador.

Geralmente é composto de frases e verbos poderosos que devem persuadir. Aqui estão alguns exemplos de frases de chamariz:

  • Obtenha o XYZ agora!;
  • Adicionar ao carrinho ;
  • Compre hoje;
  • Clique aqui;
  • Baixe Agora;

A copy deve destacar os recursos ou fornecer uma solução acionável para o seu público. Como eles se beneficiarão ao clicar no CTA? Por que eles deveriam baixar o seu e-book ou assinar a sua newsletter? Seja franco sobre os benefícios da compra do produto.

Quando se trata de cores e design, os botões ideais para ação possuem o Efeito Von Restorff, também conhecido como “Efeito de Isolamento”. De acordo com esse conceito, quando vários elementos estão presentes em uma página, o objeto que difere do restante provavelmente se destacará. Em outras palavras, um botão de call to action deve ter cores contrastantes, para que apareça na página.

Você também pode jogar com o tamanho aumentando o botão CTA maior que os botões ou elementos menos importantes.


5. Ofereça atualizações de conteúdo

Ao contrário de pop-ups genéricos que incentivam os visitantes a se inscreverem em todas as páginas de destino, eles oferecem conteúdo específico para a página.

Em um experimento realizado, foi criado um pop-up específico de uma página que promovia uma Lista de verificação gratuita de fatores de classificação do Google. O resultado foi um aumento de 65% nas conversões quando comparado a um pop-up geral.

Imagine quantas conversões disparariam se você criasse um pop-up específico da página, oferecendo e-books, webinars e estudos de caso relacionados à sua página de destino. Você provavelmente aumentará suas chances de conversões e levará os leitores ao funil de vendas.


6. Use ofertas para impedir o abandono do carrinho

A taxa média de abandono do carrinho de compras é de 69,57%. Isso significa que cerca de sete em cada dez compradores comprarão um item e depois voltarão no último minuto.

A boa notícia é que você pode reduzir esse número usando pop-ups. Um pop-up com desconto é uma oportunidade para incentivar os usuários a retornar à sua loja online e fazer uma compra.


7. Atualize campanhas pop-up regularmente

Os pop-ups podem não gerar altas taxas de conversão na sua primeira tentativa. É por isso que você precisa realizar testes A / B para melhorar seus resultados de forma consistente.

Você pode atualizar seus e-books, estudos de caso e outras ofertas para melhorar seus resultados. Você também pode considerar um pop-up sazonal como dia das Mães ou Natal, que ajudam a converter os visitantes que saem.

Você também pode usar pop-ups para destacar ofertas para sua venda na Black Friday. Dessa forma, os clientes serão incentivados a verificar as ofertas antes de deixarem sua loja on-line.

Para criar um pop-up bem-sucedido, considere o contexto e a situação enfrentada pelos leitores. Uma oferta ou desconto atraente os fará ficar? Eles preferem um e-book informativo? Experimente descobrir quais ofertas são mais eficazes para aumentar leads e conversões.


Como você usará os pop-ups para obter leads de qualidade?

Quando se trata de pop-ups, é tudo sobre contexto e tempo. Como último recurso, você precisará atrair leads em potencial com uma oferta atraente. Considere fornecer e-books e conteúdo valioso que os leitores desejam. Faça uma oferta específica da página para aumentar sua relevância.

Preste atenção ao design do pop-up. A copy deve ser clara e concisa, enquanto todos os botões devem ser perceptíveis. Não se esqueça de adicionar uma opção de exclusão para que os usuários possam sair do pop-up, em vez de deixar a página completamente.

Você também pode usar ofertas para evitar o abandono do carrinho. Informe a eles que há um desconto caso façam uma compra. Atualize pop-ups regularmente para melhorar seus resultados.

 

Adriano Luz


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