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Como persuadir potenciais clientes para comprar de sua empresa com o Marketing Digital

agosto 29, 2019 por Adriano Luz0
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Um dos pilares do marketing digital é persuasão inserida em cada uma de suas ações. Principalmente quando se está lidando com um funil de vendas.

O problema é que nem todos os sites, blogs, e-commerces que aplicam o marketing digital ao seu negócio, conseguem persuadir os seus potenciais consumidores a tomarem a decisão que esperam.

Em muitos dos casos, a estratégia que estão aplicando está correta e condiz com o objetivo que almejam, o único problema é que a comunicação que está sendo estabelecida não é persuasiva o suficiente.

Apesar de se tratar de uma questão fundamental para a obtenção de resultados efetivos, trabalhar a persuasão de suas ações de marketing digital é simples e fácil de se aperfeiçoar.

Acompanhe a seguir algumas dicas de como melhorar a sua performance persuasiva de anúncios.

 

O processo criativo

Desenvolver uma comunicação que seja criativa, objetiva e principalmente persuasiva, não é uma tarefa simples. Por vezes, um pequeno detalhe, faz com que a mesma não consiga se sustentar e persuadir o seu potencial consumidor.

No entanto, há algumas técnicas que potencializam a persuasão de suas comunicações e otimiza os seus resultados! Confira:

 

Headlines poderosas

As headlines nada mais são do que os títulos dos seus materiais com texto. É o elemento principal para captar a atenção de seus potenciais consumidores, persuadindo-os a continuar leitura.

É essencial que você passe a criar headlines para as suas copys e demais materiais online, para que estes conteúdos passem a ser mais eficazes em suas estratégias.

Procure montar headlines chamativas e persuasivas, que instiguem o público-alvo a conferir o restante do conteúdo. Tenha em mente que este será seu cartão de visita.

 

Palavras-chaves

As palavras-chave são essenciais para a elaboração de quaisquer conteúdos, uma vez que contribui para a otimização SEO do seu site e também aguça o público-alvo, seja para tomar uma decisão, ir atrás de mais informações, entre outra ações.

Elas são fundamentais porque vão direto ao assunto, capta a atenção do leitor pois esta se referindo a um problema pelo qual busca solução. As palavras-chave são como pontos de ligação, dos quais cutucam e evidenciam problemas e soluções para o leitor.

Inclua em seus conteúdos, palavras-chave!

 

Gatilhos Mentais

Os gatilhos mentais são termos utilizados na construção de headlines ou copys, com o intuito de pegar um atalho na mente do público-alvo, ou seja, são termos que convencem os leitores, não abrindo brecha para que os mesmos tenham objeções.

Sendo assim, os gatilhos mentais contribuirão com a persuasão do seu público-alvo, uma vez que é possível se livrar objeções, induzir o mesmo a tomar um decisão e aguçar seus desejos.

Têm-se como exemplos de uso dos gatilhos mentais:

– Exclusividade;

– Escassez;

– Porquê;

– Urgência;

– Novidade;

– Prova Social;

 

Argumentos

Não adianta apenas estruturar e usar técnicas persuasivas, é necessário também que se tenha argumentos válidos e convincentes para os leitores, para que os mesmo tenham mais motivos para tomar a decisão que se espera.

É interessante que na estruturação da sua comunicação, você experimente primeiro apresentar um quadro de problema que o seu público-alvo passa e, que depois apresente um quadro de solução e tranquilidade, utilizando seus argumentos e logo em seguida finalize com um quadro de problemas agravados por não seguirem os “conselhos” ditos na segunda parte.

Esse tipo de estruturação é muito eficiente, pois conduz e vai persuadindo o seu público-alvo, de maneira que os argumentos são apresentados aos poucos e ser tornem mais convincentes.

 

Com as técnicas que foram apresentadas, é certo que a sua comunicação passará a ser mais persuasiva e eficiente! Está esperando o que para começar a colocar em prática?

Adriano Luz


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