Os Melhores Conteúdos
De Marketing Digital

Tudo que sua empresa precisa para se posicionar e vender.

Como montar um blog de vendas?

janeiro 24, 2020 by Adriano Luz0
8-1200x675.jpg

Sendo um segmento de métodos de marketing, dentro do marketing digital, a criação de um blog é de fator importante principalmente para empresas e marcas iniciantes que procuram se desenvolver e crescer em um espaço próprio na internet.

O blog é gratuito e acessível, e pode ser uma alternativa anterior ao site, como um teste ou mesmo torna-lo efetivo e fixo para sua marca.

A importância de trazer sua empresa ou marca para a internet é clara, a internet é um dos canais mais acessíveis, utilizados e que fornecem contato direto com o público, e muitas vezes um público segmentado e que é o foco da venda do seu serviço ou produto.

É sempre importante que as empresas acompanhem  o próprio crescimento da internet, as funcionalidades, ferramentas e plataformas foram criadas para inúmeras finalidades: lazer, entretenimento e também o comércio eletrônico (E-commerce), e partir disso utilize como um pretexto para utilizar a internet como uma forma de divulgar produtos, serviços, conteúdos, além de gerar a compra e venda direto de plataformas.


O que é um Blog?

O Blog é definido como um advento dos websites, ou uma evolução dos diários online, possuindo algumas diferenças dos aos sites tradicionais, sendo na maioria dos seus casos: gratuito, de fácil e rápido acesso e manuseio das publicações, postagens e artigos que estarão inseridos na plataforma.

Mesmo que seja considerado ultrapassado por alguns usuários das mídias digitais, e principalmente E-commerce o blog continua sendo um dos únicos a garantir total controle das suas ações de forma mais rápida e possui algumas vantagens em sua utilização, neste caso, em vendas.

Como criar um Blog de vendas

Primeiramente, antes de investir em iniciar seus negócios online, é importante saber que para que seu Blog de vendas cresça e seja destacado no mercado, há a necessidade de investir fortemente em publicidade.

Não é questão apenas de ser um Blog, mas sim de que qualquer canal online que pretenda oferecer um produto precisa se destacar perante seus concorrentes, que afinal, como dito anteriormente, há uma variedade de opções do mesmo produto, e em alguns casos do mesmo preço, então o fator diferencial será a publicidade em cima da sua marca.

Esteja sempre atento as novidades, mantenha-se atualizado para não cair no esquecimento e perder sua clientela. Possuir um Blog de vendas necessita de muita atenção e foco, assim como qualquer plataforma de vendas.

Escolha um nicho de segmento para começar seu negócio, para isso trabalhe um público-alvo e lembre-se que é preciso escolher com atenção para que seja benéfico.

É importante também analisar o mercado, como estão os concorrentes e como será o campo que você irá “pisar”, além de levar em conta como estão as buscas e procuras pelo que você irá oferecer.

Reúna, ou você empreendedor estude, uma estratégia de vendas e publicidade para começar, é importante saber sobre seus concorrentes e em cima disso tentar agradar o público, conseguindo pagar as despesas e no final recebendo lucro na venda. Não adianta simplesmente estipular um preço e começar, deve ser calculado e escolhido com atenção aos gastos e lucros.

Quando se trata da parte prática, existem muitos vídeos que fornecem informações de como criar e desenvolver seu blog, e muitas plataformas que oferecem o espaço e endereço de sua escolha que será de melhor aproveitamento conforme seu segmento de produtos e serviços no mercado.

É importante trabalhar o layout do seu blog. O design é a parte fundamental para prender a atenção do público no seu blog e assim gerar uma venda efetivada.

Ou seja, organize as informações referente a tudo sobre o seu produto, tamanho, preço, pagamento, envio, informações técnicas, e que seja visível, legível e não deixe o futuro cliente confuso.

Por fim, como já dito anteriormente, divulgue MUITO sua marca e seu blog. Uma alternativa viável é utilizar a ferramenta de anúncio no Google, o Google Adwords, no qual com o seu investimento, ele faz com que seu anúncio se destaque na multidão de respostas, a partir de palavras-chave e buscas específicas.

 

Adriano Luz


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com * Required fields are marked *


Open chat
1
Olá, Você deseja resultados para seu negócio?
Powered by