Como criar uma página de captura | Captura de Leads
Como criar uma página de captura para executar uma campanha de marketing é muito importante para direcionar os seus leads há algum lugar.
Pense em sua página inicial como seu centro de informações, a enciclopédia de sua empresa, todas as informações que uma pessoa possa desejar sobre sua empresa podem ser encontradas lá.
Quando você está executando uma campanha de marketing, enviar seus leads para sua página inicial pode ser opressor e confuso. Eles procuram informações específicas sobre um recurso, produto, item ou evento específico. É aí que entram as páginas de captura.
Ao contrário da sua página inicial, uma página de captura de leads tem um objetivo final, fornecer informações aos clientes para induzi-los a fornecer seus dados e nutrir o relacionamento entre sua empresa e seus clientes potenciais.
Índice do Conteúdo
O que é uma página de captura?
Uma página de captura é uma página de destino especialmente projetada cujo único propósito é capturar informações sobre seus leads: nome, e-mail, número de telefone, etc.
Essas informações são coletadas por meio de um formulário de captura de leads e usado para ajudá-lo a construir um relacionamento com ele. O objetivo final é convertê-los em clientes por meio do funil de marketing.
Como criar uma página de captura fácil
1. O pedido
Determinar quais informações perguntar a seus clientes pode parecer uma pergunta fácil com uma resposta fácil. No início. Na realidade, é uma fórmula complicada baseada em uma variedade de fatores.
Ao criar sua página de captura de leads, determine as metas da campanha e quais informações você precisará coletar de seu cliente para atingir essas metas. Você deseja garantir que poderá coletar todas as informações necessárias, sem sobrecarregar seu cliente.
Aqui está o truque, os formulários de geração de leads de campo único irão gerar mais leads, mas os formulários mais longos têm maior probabilidade de gerar leads qualificados.
Quando um cliente deseja reservar um tempo para preencher mais de 5 campos, é mais provável que ele compre.
Reconhecidamente, uma forma desse tamanho pode ser desagradável para usuários de primeira viagem. É aqui que faz sentido segmentar seu tráfego com base em visitantes novos e recorrentes.
Ele permite que você exiba o formato de captura de leads mais apropriado e obtenha a maior taxa de conversão possível. Você também pode segmentar com base em dados demográficos ou até mesmo em fatores comportamentais.
2. Ofereça algo em troca
Agora que você sabe o que vai pedir aos seus clientes, precisa se perguntar o que está disposto a oferecer em troca. Criar uma página de captura de leads com alta conversão requer que você dê aos seus leads tanto quanto está pedindo a eles.
Oferecer a seus clientes um desconto na assinatura de um boletim informativo é uma prática padrão para muitos sites de comércio eletrônico. Mas isso é certo para você? Você precisará analisar seus números e ver se seu resultado financeiro pode lidar com um desconto de 10-15%.
Revisamos os formulários de captura de leads que ofereciam um incentivo e os que não ofereciam, e os resultados foram claros: os formulários de captura de leads com desconto tiveram uma taxa de aceitação de 5,9% em comparação com 3,8% de aceitação para aqueles sem um desconto.
Portanto, pergunte-se se um aumento de 2,1% nas adesões vale a pena para o seu negócio. É importante lembrar que um desconto não é a única coisa valiosa que você pode oferecer aos seus clientes em potencial.
Pense no que eles valorizam e veja se há algo que você pode criar que os fará sentir que vale a pena dar a você o endereço de e-mail.
Criar uma competição, concurso ou teste são todas ótimas alternativas com sobrecarga muito menor que ainda permitem que você capture os mesmos dados. De acordo com LeadQuizzes, o questionário médio tem uma taxa de captura de chumbo de 31,6%.
3. A posição
Ao criar uma página de captura, o local onde o formulário de inscrição é colocado é uma escolha de design, mas também é um elemento-chave para o sucesso de sua estratégia de geração de leads.
Como regra geral, seu formulário deve estar sempre acima da dobra. Acima da dobra se refere à seção de um site que é visível sem qualquer rolagem ou clique.
Um cliente está mais envolvido com o conteúdo da página acima da dobra, o que significa que você deve usar esse espaço para obter as informações mais importantes.
Se sua oferta precisa de mais explicações, por exemplo, você está vendendo um evento ou serviço especial, então é melhor usar sua página de captura de leads para obter os detalhes de sua solicitação.
Mas isso não significa que você não pode ter um formulário de captura de chumbo acima da dobra. Significa apenas que você também deve ter um debaixo da dobra depois de entrar nos detalhes do pedido. Você também pode recorrer a outros elementos que podem ajudá-lo a capturar leads em sua página de destino.
Em nossos projetos, implementamos vários formatos de captura de leads para obter os melhores resultados para suas campanhas de geração de leads: de sobreposições a pop-ups, notificações push, botões flutuantes, recursos de personalização in-page e muito mais.
4. O CTA
A importância de um forte apelo à ação (CTA) não deve ser subestimada. Sua página de captura de leads é tão poderosa quanto seu CTA.
Os clientes esperam CTAs – eles funcionam como transições para os clientes e os levam a agir imediatamente. Os clientes procuram CTAs para liderá-los no caminho de menor resistência. Facilite para eles criando um CTA proeminente com um slogan envolvente.
Já se foi o tempo de “clicar”, “enviar” e “assinar”. Em vez disso, injete algumas headlines poderosas, personalização, exclusividade ou verbos acionáveis em seu CTA.
Experimente combinar elementos de algumas categorias para criar CTAs envolventes e personalizados, como “Obtenha seu desconto” ou “Quero ser um insider”.
5. A copy
Como qualquer página da web, sua página de captura de leads deve ter uma copy cativante que explique claramente tudo o que seu cliente precisa para tomar uma decisão informada.
Comece com um título que chame a atenção que incentive os clientes a continuar lendo. Inclua sua proposta de valor exclusiva em seu título. Lembre-se de que você não tem o mesmo espaço em uma página de geração de leads que em sua página inicial.
Desde o início, você precisa ir direto ao ponto. Seu título deve permitir que seus clientes saibam exatamente o que eles estão vendo. Sua copy deve ser clara e concisa, desde o título até a copy do corpo.
Certifique-se de delinear claramente o que seus clientes receberão quando se inscreverem e use marcadores sempre que possível para manter a copy legível.
Você também pode incluir depoimentos ou avaliações de clientes para construir confiança e infundir valor e credibilidade em seus produtos aos olhos dos clientes.
6. O essencial
Conheça seu público-alvo e reserve um tempo para verificar se seus formulários e práticas de e-mail estão em conformidade com as políticas de privacidade.
Para manter sua página de geração de leads tão simples e otimizada quanto possível, remova a navegação da página da parte superior e inferior da página. Você deseja remover todas as distrações possíveis de seu objetivo final – capturar seus dados. Mantenha a página focada no laser. Lembre-se de que o único link para clicar deve ser o seu CTA.
Como promover suas páginas de captura de leads
Quando estiver satisfeito com a página de captura de leads, define uma URL para ela ser exibida. Então, é hora de começar a promovê-la e coletar informações de contato.
A parte mais difícil de como criar uma página de captura de leads geralmente é levar as pessoas até lá. Claro, você pode ter a copy mais convincente do mundo. Mas se ninguém ver, você não coletará nenhuma informação sobre seus leads.
Comece a promover sua nova página de captura de leads:
Compartilhando nas redes sociais
Pegue o que você está dando e escreva uma postagem compatível com a mídia social que incentiva as pessoas a clicarem. Você pode investir algum dinheiro em anúncios pagos de mídia social se seu alcance orgânico for pequeno.
Facilite o acesso das pessoas à página de captura de leads incluindo-a nas barras de navegação principal, de rodapé e da barra lateral. Isso também pode ajudar a aumentar seu poder de SEO.
Adicione uma frase de chamariz abaixo do seu conteúdo
Use táticas como SEO e mídia social para direcionar as pessoas a conteúdo gratuito. Em seguida, adicione uma frase de chamariz que os empurre para a página de destino, usando a oferta como seu gancho.
Conclusão
Como alternativa, você sempre pode entrar em contato conosco! A Webtrends, oferece execução de campanha em 360°, o que significa que iremos traçar estratégias, criar e implementar sua campanha de captura de leads cuidando da copy, do design e da funcionalidade por trás dela também.