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Como aumentar as vendas de lojas virtuais por meio do TikTok

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Sabe-se que as propagandas se modificaram com o passar dos anos, mas foram as redes sociais que provocaram as mais recentes e profundas alterações neste campo. Isso ocorreu em face dos próprios modos de comunicação terem se alterado. Há quem busque uma forma convencional para se dizer algo, mas também existem que prime pela criatividade tanto no que será dito, quanto na maneira como deseja receber informações.

Há alguns anos não se previa que um vídeos com pessoas dançando fariam o enorme sucesso que se verifica atualmente, tampouco se poderia imaginar a chegada de um aplicativo de caráter tão revolucionário como o TikTok. É fato que este apresenta modos próprios de se obter dinheiro, mas há formas que podem ser ainda mais rentáveis.

Um pouco sobre o que se baseia o aplicativo:

O ano de 2016, termos de tecnologia, foi marcado pelo lançamento deste aplicativo. A China é o seu país de origem, embora atualmente quase a totalidade de países o empregue em interações de cunhos variados. Uma de suas principais características é a realização de vídeos curtos, que agradaram o público. Nota-se, contudo, que este pode ser agregado a outras redes sociais, por meio de compartilhamento, por exemplo.

Chamado de Douyin em território chinês, o aplicativo tornou-se valioso sob a ótica do e-commerce. Por conta de promover uma divulgação massiva de conteúdos, o que pode ser feito contando-se com as diversas ferramentas nele existentes, tem demonstrado ser bastante relevante para divulgação de negócios que extrapolam o campo do entretenimento. Em outras palavras, este deixou de ser visto somente como um recurso do qual somente adolescentes fazem uso.

Como aproveitar a tendência em lojas de e-commerce:

Esse tipo de empreendimento, que já fazia uso de mídias sociais existentes há mais tempo, tem abraçado o TikTok para ganhar dinheiro com grande força. Essa tendência não ocorre por acaso. Dessa forma, muitas marcas começaram a desenvolver conteúdos com foco voltado para os usuários deste aplicativo. Além disso, existe uma expectativa de que mais pessoas passem a empregá-lo na medida em que este se torne mais conhecido da população. Confira alguns passos que podem resultar em ganhos ao e-commerce:

  • Produza conteúdos com frequência:

Ao contrário de outras redes sociais mais tradicionais, nota-se uma necessidade de que os conteúdos sejam veiculado mais vezes durante a semana. Não é preciso temer que haja uma saturação da imagem de uma empresa, por exemplo. Vale ressaltar que a aceitação por parte do público também dependerá da qualidade do que é postado. O humor tem se mostrado como algo poderoso em se tratando do TikTok, de forma que vale a pena investir nessa abordagem.

  • Divulgue tutoriais a respeito da empresa e dos produtos:

Por se tratar de um aplicativo de vídeo, recomenda-se, dentre outras atividades, a realização de vídeos com o intuito de trazer o público para mais próximo de uma loja, bem como qualquer outro empreendimento. Os tutoriais, detalhando os principais pontos positivos da empresa e de tudo o que esta tem a oferecer são preciosos e costumam cativar a clientela.

A criatividade é valiosa na hora da produção de vídeos para o TikTok, mas a naturalidade também costuma ser bem recebida. Dessa forma, não é preciso se preocupar caso não se possua avançadas ferramentas de edição, uma vez que o próprio aplicativo já é bastante rico neste quesito.

  • Exiba os bastidores das vendas:

Assim como se nota em relação à atuação de famosos, que com certa frequência veiculam vídeos em ocasiões dentro de casa, uma loja virtual poderá fazer algo semelhante. O público já deu sinais bastante claros de que aprecia saber o que ocorre nos bastidores, então pode-se aproveitar este tipo de situação para fortalecer as vendas.

  • Não tenha medo de se arriscar:

Por conta do estilo descontraído, que representa uma característica deste aplicativo, não é preciso empregar formalidade nas produções que tratem de empreendimentos ou outras temáticas. É preciso, no entanto, manter os princípios que devem reger qualquer tipo de interação, como o respeito e a ética, por exemplo. Não se deve, entretanto, temer se arriscar no TikTok, já que a ousadia é bem-vinda, podendo ser vantajosa.

  • Veja conteúdos de outras empresas:

As empresas precisam manter suas identidades em todos os meio, mas isso não impede que se conheça no que a concorrente tem procurado investir. O gestor de uma loja virtual poderá acompanhar os concorrentes para que produza conteúdos ainda melhores e mais divertidos.

Essa observação implica em mais vantagens do que se possa prever. E, de certo modo, já costuma ser feita de forma bastante frequente entre as empresas em operação. Isso indica que também pode se tratar de uma espécie de tendência de gerenciamento de e-commerce na atualidade.

Adriano Luz


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