Como anunciar no Facebook Ads em 9 etapas
Sangue, suor e lágrimas foram derramados, mas você finalmente dominou o Google Ads (anteriormente conhecido como Google AdWords).
Graças ao seu trabalho duro, você está capturando leads qualificados para seu negócio.
Mas você quer mais. Você precisa de mais.
Você sabe que o Facebook é o salto lógico para aumentar ainda mais o retorno do seu investimento em mídia.
Para realmente dominar os anúncios no Facebook, no entanto, você precisará de mais do que apenas um profundo entendimento de como a plataforma funciona e as diretrizes básicas de mídia no Facebook.
É preciso criatividade, preparação e vontade.
De fato, o caminho para se tornar um campeão de anúncios no Facebook tem muito em comum: buscar a oportunidade de uma vida na frente de uma multidão e triunfar contra todas as probabilidades, apesar da imensa adversidade e turbulência.
Índice do Conteúdo
Como anunciar no Facebook, Etapa 1: crie sua página comercial e conta de anúncio
Conheça seus clientes. Seja envolvente, aprenda seus interesses comuns, aprenda o que os mantém acordados à noite.
Isso permitirá que você crie anúncios melhores para públicos-alvo mais segmentados, que você pode cultivar com eficiência.
O efeito de halo de publicidade no Facebook
Nossa pesquisa mostra que os anunciantes do Facebook veem as impressões orgânicas médias de postagens 225% mais do que as empresas que não anunciam no Facebook.
Além do aumento da média de impressões orgânicas de postagem, os anunciantes do Facebook superam as empresas que não estão anunciando na faixa média de:
- 77% mais fãs de páginas
- 96% mais cliques na página
- 126% mais impressões de página
- 90% mais fãs atingidos
- 111% mais amigos de fãs da página alcançados
O que isto significa? O Facebook recompensa as empresas que gastam dinheiro ampliando seu conteúdo não pago gratuitamente.
Como anunciar no Facebook, Etapa 2: adicione o pixel do Facebook ao seu site
O pixel do Facebook pode ser tão simples ou maleável quanto você precisa: de qualquer maneira, você precisa se quiser descobrir que tipo de retorno está recebendo nos gastos com mídia.
O pixel do Facebook pode ser otimizado para qualquer tipo de ação no local. Permite criar listas de remarketing. Se ainda não estiver no seu site, adicione-o!
Como anunciar no Facebook, Etapa 3: descobrir seu público-alvo ideal
Existem quase 2 bilhões de usuários ativos do Facebook, e a maioria deles não está interessada no seu produto ou serviço (desculpe, tenho que te avisar).
Felizmente, você pode usar qualquer combinação de segmentação geográfica, demográfica, comportamental e de interesse para encontrar as pessoas que estão.
O Facebook permite encontrar clientes em potencial com base em praticamente qualquer parâmetro.
Você pode encontrar pugilistas amadores em Roraima ou radialistas se interessam por batatas fritas. Você pode encontrar o seu cliente ideal.
Para se inspirar no desenvolvimento de seu próprio público, você terá todas as opções de segmentação de anúncios do Facebook disponíveis para você.
O que é Pontuação de Relevância?
A Pontuação de Relevância do Facebook é uma medida da qualidade do seu anúncio no Facebook com base nos comentários positivos e negativos do seu público.
Pontuação de relevância do Facebook
Uma pontuação de relevância mais alta reduz seu custo por clique. Se seus anúncios do Facebook não estiverem funcionando, é bem provável que tenha algo a ver com a Relevância.
É mais importante quando seus objetivos se baseiam em cliques, visibilidade, reconhecimento da marca, engajamento da marca ou métricas de marketing muito importantes.
Como anunciar no Facebook, Etapa 4: escolha o formato de anúncio perfeito
Existem mais de uma dúzia de formatos de anúncio disponíveis no Facebook e no Instagram.
Alinhe o criativo do seu anúncio e copie-o com sua oferta e público-alvo. Quanto mais alto o funil (ou menos familiarizado com a sua marca) uma perspectiva, menos complexa (tanto no formato quanto na oferta) seu anúncio deve ser. Facilite a vida deles.
Pegue a folha de dicas do tipo de anúncio no Facebook para saber qual é o formato de anúncio certo para sua próxima campanha.
Como anunciar no Facebook, Etapa 5: otimizar alocação de orçamento e lances
No Facebook, a concorrência é feroz!
Atribua a maior parte do seu orçamento geral de anúncios do Facebook a campanhas que podem ser vinculadas à receita; Embora a construção da marca seja importante, ela não mantém as luzes acesas no próximo mês.
Combine públicos-alvo e criativos matadores com o que você sabe sobre o leilão do Facebook para fazer lances competitivos (dentro do seu orçamento).
O Leilão no Facebook
Em um leilão de anúncios do Facebook, a vitória é do anunciante com o “valor total” mais alto. O valor total é baseado em três fatores:
- Lance do anunciante
- Qualidade do anúncio + relevância
- Taxas de ação estimadas
Esses fatores determinarão quanto custa a publicidade no Facebook para seus negócios.
Observe que, para o Facebook, “muitas vezes você será cobrado menos do que ofereceu… não há vantagem em oferecer lances insuficientes”.
Como anunciar no Facebook, Etapa 6: criar anúncios lindos (que convertem)
Os anúncios do Facebook permitem combinar ótima copy com recursos visuais atraentes para produzir anúncios de alta conversão.
Lembre-se: a melhor maneira de maximizar os formatos de anúncio mais atraentes do Facebook e do Instagram, de GIFs a Canvases, é contar uma história.
Inspire-se, conceitualize e execute seu próprio criativo de anúncio excepcional.
Como anunciar no Facebook, Etapa 7: remarketing no Facebook
Você instalou o Pixel há muito tempo: agora é hora de ganhar dinheiro.
Aproveite sua riqueza de informações sobre visitantes do site para transformar clientes em potencial em clientes.
Se alguém fez o download de um e-book, ofereça uma demonstração; alguns de seus clientes compraram apenas luvas de boxe? Faça o remarketing para eles com uma bolsa de velocidade.
Como anunciar no Facebook, passo 8: Comer, otimizar, dormir, repetir
Testar é o equivalente aos anúncios do Facebook de ir à academia: você precisa fazer isso se quiser ser o melhor.
Ajuste lances, públicos-alvo e criativos (visual e copy) com frequência. Talvez tecer com algumas palavras poderosas.
O Facebook ainda permite que você configure os testes A / B na interface do Business Manager!
Como anunciar no Facebook, etapa 9: segmente novos e mais qualificados clientes em potencial
Gaste menos tempo e dinheiro pesquisando perspectivas desinteressadas. Reunimos algumas audiências insanamente específicas do Facebook para mostrar a todos o quão granular você pode obter com essas coisas.
Públicos parecidos permitem encontrar novos clientes em potencial com atributos que espelham os de um público existente.
Em um único público inicial, você pode criar vários Lookalikes com base no grau de similaridade. É assim que você constrói escala.
Não importa o nicho do seu nicho, é possível usar sósias para diminuir o novo público perfeito.
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