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11 passos simples para impulsionar sua página no Facebook

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O botão “impulsionar publicação” é uma das primeiras coisas que você pode ver ao criar uma postagem no Facebook na página da sua empresa.

No passado, sua postagem atingia todo o público do Facebook. No entanto, com as atualizações do algoritmo, o alcance orgânico tem sido muito difícil de conseguir. Mas os proprietários de páginas no Facebook estão impulsionando suas postagens para atingir ainda mais o seu público e um público específico.

Se for a primeira vez que você impulsiona uma de suas postagens no Facebook, existem algumas práticas recomendadas que você pode seguir. Além disso, ver as instruções passo a passo que separamos para você também pode ser útil.

Impulsionar publicação no Facebook vale a pena?

Impulsionar uma publicação no Facebook pode ser tanto um investimento de muito retorno como também um grande desperdício de dinheiro.

Tudo depende de como você faz a gestão de suas campanhas e suas ações de marketing nas mídias sociais.

O que podemos dizer é que cada dia mais o algoritmo do Facebook dará menos alcance para as páginas de forma orgânica, o que fatalmente é o mesmo que dizer que se pretende ter resultado em geração de leads e visibilidade você precisará obrigatoriamente de investir.

Mas tome cuidado e siga todas as instruções deste artigo para que consiga ter exito e não desperdiçar dinheiro.

 

Como impulsionar publicação no Facebook de graça?

Embora a publicação de conteúdo no Facebook seja gratuita, se você deseja que seus esforços de marketing produzam frutos, você deve usar publicidade paga e uma maneira de fazer isso é através Impulsionamento de Posts do Facebook. Você pode usar uma ferramenta de anúncio do Facebook para gerenciar melhor seus anúncios.

 

1. Crie uma nova publicação na sua página do Facebook ou escolha uma publicação existente para impulsionar

Você precisa começar publicando algo em sua página comercial do Facebook. Caso contrário, você pode optar por impulsionar uma postagem existente. Geralmente, é recomendado impulsionar uma postagem que mostra uma nova oferta de produto, um novo serviço que sua empresa está oferecendo ou uma promoção por tempo limitado.

2. Clique no botão Impulsionar Publicação

Em seguida, clique no botão azul “impulsionar publicação” abaixo da sua postagem. Depois de clicar nesse botão, ele abrirá uma janela onde você poderá definir sua segmentação e seu orçamento.

 

3. Escolha sua localização e segmentação por público-alvo

Primeiro, se você deseja definir um público-alvo para a segmentação, escolha sua segmentação regional e demográfica. Em seguida, você pode escolher entre interesses, comportamentos e dados demográficos do Facebook que pode atingir.

Você também pode segmentar um de seus públicos-alvo salvos ou também personalizado.

Caso contrário, uma opção popular é escolher segmentar o público que gosta de sua página no Facebook e definir o local de destino. Por exemplo, você pode segmentar qualquer pessoa que goste da sua página em sua cidade, estado ou país.

 

4. Escolha seus canais

Em seguida, você pode escolher os canais em que sua postagem será executada. Você não pode excluir o Facebook, mas pode optar por incluir ou excluir o Instagram e o Messenger.

Recomendamos ativar a opção Posicionamentos automáticos. Dessa forma, o Facebook pode exibir os anúncios nos melhores lugares para gastar o orçamento da melhor maneira possível. Você só deve excluir canais se não quiser que seu anúncio seja exibido lá.

5. Definir duração e orçamento

Em seguida, você precisa definir a duração total que impulsionará sua postagem e o orçamento total. Geralmente, não é recomendado gastar uma grande parte do seu orçamento em uma postagem otimizada ou executá-la por um longo período de tempo.

Além disso, você sempre pode ajustar a duração e o orçamento com base no desempenho.

 

6. Verifique as pessoas estimadas atingidas

Uma maneira de orientar sua decisão de duração e orçamento acima é observando o número de pessoas que você alcançará por dia. O Facebook fornecerá uma estimativa com base no seu público e no seu orçamento.

 

7. Acompanhamento de conversões

Contanto que você tenha seu pixel do Facebook instalado no seu site, poderá acompanhar as conversões de volta à sua postagem otimizada. Sua campanha não será otimizada para conversões, mas você ainda poderá gravar quando elas forem direcionadas.

 

8. Escolha sua conta de pagamento e anúncio

Seu impulsionamento no Facebook será executado em uma conta do Facebook Ads, e você precisará de um método de pagamento para os próximos gastos. Você pode usar o método de pagamento padrão na sua conta do Facebook Ads ou adicionar um novo, se necessário.

 

9. Visualize a postagem que deseja impulsionar

Em seguida, você pode visualizar a aparência da sua postagem em alguns dos diferentes canais, como o Feed de notícias para desktop, o Feed de notícias para celular, o Instagram, Vídeo in-stream do Facebook (computador) e Vídeo in-stream do Facebook (celular).

 

10. Clique em ‘impulsionar’ para promover sua postagem

Por fim, você pode iniciar sua campanha depois de aumentar sua postagem. Clique no botão azul ‘Impulsionar’ e sua postagem começará a alcançar mais pessoas.

 

11. Consulte Postagem impulsionada no Facebook Ads Manager

Depois de publicar sua postagem, ela será lançada como uma campanha no Facebook Ads Manager. Você pode pausar ou ativar a nova campanha a qualquer momento. Além disso, você também pode atualizar as configurações de orçamento, duração e segmentação.

13 – Como impulsionar no MarketPlace do Facebook

Ao criar um anúncio para o Facebook no Gerenciador de Anúncios, você poderá fazer com que ele seja exibido no Marketplace para alcançar mais pessoas.

Para criar um anúncio para o Marketplace:

  1. Acesse o Gerenciador de Anúncios e escolha Reconhecimento da marca, Alcance, Tráfego, Visualizações de vídeo, Geração de cadastros, Participações no evento, Mensagens, Conversões, Vendas do catálogo ou Tráfego para o estabelecimento como os objetivos do anúncio. Em seguida, clique em Continuar.
  2. Escolha o Destino.
  3. Escolha o Público e defina o direcionamento.
  4. Selecione Posicionamentos automáticos ou Editar posicionamentos.
    • Recomendamos os Posicionamentos automáticos. Caso escolha Editar posicionamentos, lembre-se de que o Marketplace não está disponível como um posicionamento de anúncio único e sua campanha de anúncios deve incluir o Feed de Notícias.
  5. Defina o Orçamento e a Programação. Quando terminar, clique em Avançar.
  6. Escolha o formato de seu criativo do anúncio.
    • As especificações recomendadas de vídeo e imagem são as mesmas que as do Feed de Notícias. Você não pode cortar nem carregar um criativo único para anúncios no Marketplace.
  7. Ao terminar de ajustar o anúncio, clique em Concluir e em Fazer pedido.

 

Práticas recomendadas para impulsionar postagens no Facebook

Embora você possa impulsionar qualquer postagem que desejar na sua página do Facebook, existem algumas práticas recomendadas e recomendações que você também pode seguir:

1. Impulsionar publicações que geram ações semelhantes ao engajamento

Se você deseja tirar o máximo proveito da sua campanha, impulsione as postagens mais interessantes do Facebook. Se você achar que uma de suas postagens recentes apresenta bom desempenho em termos de compartilhamentos, curtidas e comentários, poderá amplificar e impulsioná-la.

Como o objetivo de impulsionar uma postagem é aumentar seu alcance, quando as pessoas estiverem compartilhando sua postagem, ela será vista por mais pessoas.

 

2. Impulsione as publicações na sua página do Facebook

Uma opção popular é alcançar as pessoas que já gostam da sua página com suas postagens. Como o Facebook reduziu o alcance orgânico, anos atrás, às vezes você precisa aumentar o público, como sua localização, para atingir uma grande parte do seu público.

 

3. Impulsionar as postagens por um curto período

Suas postagens no Facebook devem ser oportunas, portanto, você deve se concentrar em conversões como vendas e leads em campanhas de longo prazo.

Recomendamos exibir campanhas por um período curto e com um orçamento baixo, para poder concentrar a maior parte do meu orçamento em conversões.

 

4. Impulsione Promoções e Novas Ofertas

Se você estiver executando uma oferta por tempo limitado e um desconto, poderá compartilhá-la rapidamente com pessoas que gostam dos seus conteúdos.

Além disso, se você tiver novos produtos à venda ou novos serviços a oferecer, poderá alcançar um público que segue sua marca.

 

5. Impulsione as publicações para alcançar seu mercado local

Digamos que você tenha um restaurante. Você decide oferecer refeições, porções e promoções. Você pode criar um post com links para o seu site e destacar algumas promoções de porções para quem gosta de assistir futebol.

 

6. Gaste a maior parte do seu orçamento em campanhas de conversão

Embora as postagens impulsionadas do Facebook possam ser úteis para destacar novas promoções ou ofertas de negócios, ainda é recomendado gastar a maior parte do seu orçamento em gerar conversões.

Se você estiver executando campanhas de anúncios do Facebook, recomendo tentar gerar leads ou vendas, o que levará a um aumento em sua receita comercial.

 

Adriano Luz


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