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Leads para Planos de Saúde – Como criar uma estratégia eficiente

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Se você representa uma corretora de planos de saúde ou ainda uma operadora de planos de saúde, sabe que a cada dia há mais concorrência para captação de leads neste segmento.

E as promessas de pacote de leads parecem tentadoras, mas você sabe que a qualidade e conversão não serão adequadas.

Neste artigo você vai ter um guia de como criar estratégias avançadas de captação de leads para sua empresa não depender destas falsas promessas.

 

Devo Comprar leads segmentados ou Pacote de leads?

Se esta dúvida paira sobre sua cabeça nesse momento saiba que a resposta é definitivamente NÃO.

Existem inúmeros fatores que podem destruir sua reputação e credibilidade com este tipo de ação, na qual listamos:

  • Se esta comprando leads segmentados, saiba que a mesma empresa que esta vendendo para a sua empresa também vende estes leads para outras empresas concorrentes. Dessa forma, a conversão diminui consideravelmente;
  • Você não promove sua marca: Quando você executa estratégias de marketing para captação de leads, um efeito colateral é colher resultados de “Branding” também. Sua marca vai gerando credibilidade e autoridade perante ao mercado;
  • Qualidade dos leads: Quando você começa a comprar leads segmentados, normalmente se surpreende com a falta de qualidade. Empresas que vendem leads dificilmente entregarão leads de boa qualidade;
  • Origem duvidosa: Você nunca sabe qual a origem da captação destes leads e também qual estágio do processo de compras ele está. Então terá dificuldades em converter em clientes;

 

O que é uma estratégia de geração de leads?

Uma estratégia de geração de leads inclui táticas que atraem clientes em potencial interessados ​​e os convertem em leads. Um lead é uma pessoa que demonstrou interesse em sua marca realizando alguma ação. Eles compartilharam seus detalhes de contato ou sugerem que podem fazer negócios com você.

As estratégias de geração de leads para planos de saúde incluem quatro componentes.

Captura de leads: uma maneira de coletar informações de um lead. As informações podem incluir o nome e as informações de contato do lead, além de detalhes relevantes sobre a qualificação deles ou de sua organização (por exemplo, nome da empresa, cargo, número de funcionários).

Iscas Digitais: um incentivo que leva as perspectivas a se tornarem reais.

Qualificação do lead: um processo que usa as informações do lead para determinar a probabilidade de compra.

Segmentação de leads: o processo de segmentação de leads com base em suas informações, hábitos e atividades (por exemplo, cargo, isca de leads os atraiu, páginas que eles visitaram no seu site).

Abaixo estão 11 estratégias confiáveis ​​de geração de leads para planos de saúde que você pode usar para oferecer suporte a cada um desses componentes.

Também incluímos exemplos da geração de leads da vida real para ilustrar como essas estratégias podem ser usadas.

 

11 estratégias de geração de leads

1. Crie conteúdo fechado

O conteúdo bloqueado é um material on-line acessível apenas aos usuários após o preenchimento de um formulário.

Diferentemente das postagens normais do blog ou das páginas de destino, o conteúdo está “bloqueado”.

O público deve preencher um formulário de captura de leads para acessar o conteúdo.

Essa é uma estratégia eficaz de geração de leads, pois oferece ao público algo de valor gratuito e atrai leads de alta qualidade interessados ​​em tópicos relacionados à sua marca ou ofertas. Os ativos de conteúdo fechado geralmente incluem:

  • White papers
  • E-books
  • Guias
  • Relatórios
  • Cursos
  • Fichas de trabalho
  • Ferramentas online

Exemplo: Aqui na Webtrends, possuímos vários e-books e materiais que oferecem conteúdo relevante para seus prospectos de forma gratuita, em troca da inscrição do lead em sua comunicação por email.

 

2. Crie um boletim informativo cheio de valor

Outra maneira de usar o conteúdo como uma isca digital é criando um boletim informativo de leitura obrigatória.

Crie um boletim informativo mensal ou semanal repleto de valor para incentivar os possíveis clientes interessados ​​a se conectarem e manterem contato com sua marca.

Isso permite que você fique em mente com os clientes, além de compartilhar promoções para seus produtos e serviços que podem direcionar os clientes em potencial ainda mais no funil de vendas.

O conteúdo do seu boletim informativo pode incluir:

  • Novas postagens no blog
  • Atualizações sobre seus produtos ou serviços
  • Ofertas especiais
  • Próximos eventos
  • Leitura recomendada de outros líderes de mercado

 

3. Execute Campanhas de Anúncios no Google Ads com termos Fundo de Funil

O Google Ads é a melhor plataforma para obter clientes que estão mais próximos do momento da compra em um funil de vendas.

Utilizar termos de fundo de funil, como por exemplo “Preço de Plano de Saúde”, ou ainda “Contratar plano de saúde em São Paulo” pode ser bastante lucrativo para sua empresa.

É claro que sua campanha precisa ser bem otimizada e também o ideal é que sua empresa redirecione estes usuários para uma Landing Page.

Estas páginas são páginas que podem ou não estar dentro de seu site e tem como único propósito a captação do lead através de um formulário ou alguma ferramenta de iteração, como por exemplo o Chatbot.

Isso evita que o visitante se distraia com outras informações que não serão relevantes em seu processo de vendas.

 

4. Organize um evento

Estratégias de geração de leads podem acontecer online e offline.

Organize um evento pessoalmente ou online para atrair e atender seu mercado-alvo enquanto captura suas informações de contato por meio do registro do evento.

Além disso, use eventos ao vivo como oportunidades para se conectar com os clientes em tempo real, para que você possa responder a perguntas, responder a objeções, conhecer seu público e orientar ativamente os clientes em potencial pelo funil de vendas.

  • Seminário on-line
  • Oficina
  • Seminário
  • Encontro
  • Conferência

Use eventos ao vivo como oportunidades para se conectar com os clientes em tempo real para poder responder perguntas, responder a objeções, aprender sobre o seu público e orientar ativamente os clientes em potencial pelo funil de vendas.

 

5. Ofereça um cupom ou desconto

Converta possíveis clientes interessados ​​em seus produtos e serviços oferecendo um cupom ou desconto como sua isca.

Isso atrai leads valiosos de longo e curto prazo. A longo prazo, você atraiu alguém interessado em comprar da sua marca.

No curto prazo, você pode converter rapidamente o lead em um comprador, pois os cupons atendem aos clientes em potencial que estão prontos para comprar.

 

6. Use um bate-papo ao vivo no seu site

O bate-papo ao vivo solicita que o público faça perguntas sobre produtos ou serviços enquanto visita seu site.

Ele pode ser usado como uma de suas estratégias de geração de leads, exigindo que os usuários forneçam seus detalhes de contato para enviar uma pergunta ou promovendo outro material como uma demonstração.

Quando os clientes têm perguntas, eles querem respostas rapidamente.

O chat ao vivo permite que você forneça as informações instantâneas que os clientes em potencial desejam ao coletar dados valiosos para suas campanhas de criação de leads.

 

7. Otimize seu site para promover suas Iscas Digitais

Para gerar mais leads, verifique se os visitantes do site podem encontrar facilmente suas iscas e leads.

Crie funis no local que segmentem seu público-alvo e os direcionem para a Isca principal com maior probabilidade de ter ressonância com suas necessidades e interesses. Consiga isso promovendo Iscas em todo o site.

  • Destaque-o como a chamada à ação principal da página inicial.
  • Promova Iscas relevantes no final das postagens e páginas do blog.
  • Crie uma biblioteca de recursos preenchida com conteúdo bloqueado.
  • Adicione uma geração de leads. hello bar (localizado na parte superior ou inferior do site).
  • Promova sua Isca na barra lateral.

 

8. Pague para promover Iscas nas mídias sociais

Use anúncios sociais pagos como uma de suas estratégias de geração de leads.

Aproveite as opções de segmentação do Facebook e Instagram para exibir anúncios para as pessoas com maior probabilidade de se interessar por seus produtos ou serviços. Aprender como impulsionar no Facebook é algo essencial neste caso.

As opções de segmentação em anúncios sociais pagos são extremamente poderosas. Você pode segmentar pessoas em níveis macro (usando segmentação demográfica) ou micro (usando comportamento e segmentação psicográfica), permitindo conectar-se a um público muito específico.

 

9. Segmente palavras-chave no topo do funil

Para atrair clientes em potencial interessados ​​e direcioná-los para suas iscas principais, crie um plano para segmentar os termos que eles procurarem.

Faça uma pesquisa de palavras-chave para descobrir as palavras-chave que seus clientes em potencial ideais procuram na parte superior do funil de compras.

Em seguida, segmente essas palavras-chave de várias maneiras.

  • Crie conteúdo sempre otimizado para os termos de destino.
  • Desenvolva uma estratégia de blog no local em torno das palavras-chave alvo.
  • Guest Posts em sites com alta participação nos termos de destino.

Siga as práticas recomendadas de SEO para aumentar suas chances de aparecer na primeira página.

Quanto mais visível você estiver na pesquisa, mais interesse e tráfego você gerará a partir de leads em potencial.

 

10. Redirecione as pessoas que se envolveram com sua marca

Se os clientes em potencial não se converterem durante a primeira interação com sua marca, sua oportunidade não será perdida.

Use o redirecionamento (Remarketing) para se reconectar com o público que se envolveu com a sua marca, mas não conseguiu dar o próximo passo.

O redirecionamento permite exibir anúncios (por meio de anúncios gráficos ou sociais do Google) para pessoas envolvidas com o site ou as páginas sociais da sua marca.

Como os clientes podem precisar ver sua marca algumas vezes antes da conversão, o redirecionamento é uma maneira estratégica de continuar a orientar os clientes no funil de compras.

Se os clientes em potencial não se converterem durante a primeira interação com sua marca, sua oportunidade não será perdida.

Exemplo : você viu o redirecionamento em ação se já visitou um site e, em seguida, viu um anúncio para a mesma marca algumas horas depois. Anúncios de Remarketing se parecem com anúncios normais, mas segmentam apenas públicos-alvo que já envolveram a marca de alguma forma.

 

11. Crie um sistema de recompensa por referência

Um dos melhores métodos e estratégias de geração de leads coloca seus clientes a trabalhar para você.

Crie um sistema de recompensas por referência em que seus clientes tragam leads para você em troca de um benefício ou desconto.

Os clientes valorizam e confiam nas recomendações de seus amigos, portanto, incentivar os clientes existentes a divulgar a sua marca pode ser uma maneira poderosa de preencher seu funil de leads.

 

E, para finalizar…

Nunca Compre um Mailing para Planos de Saúde!

Essa estratégia pode literalmente arruinar a reputação de sua empresa e marca, além é claro de trazer resultado ZERO para suas vendas.

E se precisar de qualquer auxilio, entre em contato com um de nossos especialistas. Podemos te ajudar nisso!

Adriano Luz


um comentário

  • Nathalia

    at

    Conteúdo bem interessante!

    Reply

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