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As 10 ferramentas de marketing digital mais usadas pelos profissionais

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As 10 ferramentas de marketing digital mais usada pelos profissionais
A divulgação do seu site custa dinheiro. Há custos de pesquisa, design, publicidade, testes e software em que pensar, e isso é apenas uma gota no oceano. Felizmente, existe uma variedade de ferramentas e serviços gratuitos disponíveis para ajudar a tornar seus esforços de marketing digital um pouco mais fáceis – e mais baratos!
As ferramentas listadas abaixo foram selecionadas para ajudar a otimizar o gerenciamento diário de um site e permitir que você se concentre nas coisas maiores.

Índice do Conteúdo

1. Google Analytics

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Acompanhe tudo em seu site, desde o número total de visitantes e origens de tráfego até conversões e receita, gratuitamente.
O Google Analytics deve ser a primeira coisa instalada no seu site. A partir do segundo em que você entra no ar, você precisa gravar tudo o que está acontecendo. De que outra forma você saberá o que está funcionando e o que não está?

O Google Analytics é um serviço simples que você pode instalar no seu site para registrar quantos visitantes seu site recebe, como o encontraram, quais páginas visualizaram, onde saíram do site, quanto tempo ficaram, quase todas as outras métricas que você pode imaginar.

Quando você pensa sobre isso, é inacreditável que o Google ofereça esse serviço gratuitamente.

O Google Analytics é a espinha dorsal de todas as nossas campanhas de marketing, fornecendo as informações necessárias para fazer escolhas informadas. Portanto, se seu site não possui o Google Analytics instalado, saia deste blog agora mesmo e corrija-o.

 2. Planejador de palavras-chave

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Uma ferramenta gratuita para pesquisar e avaliar o valor das palavras-chave.

Certo, agora que você classificou o seu rastreamento, pode começar a trabalhar no seu site.

Apesar de uma enxurrada de adições tardias ao setor, o Keyword Planner do Google ainda é a melhor ferramenta de pesquisa existente. E sim, ele foi tecnicamente projetado para o Google AdWords, mas também funciona perfeitamente para fins de SEO.

Essa ferramenta útil mostra o volume de tráfego de uma palavra-chave e estima a competitividade do termo. Isso permite que você identifique os frutos suspensos (alto volume, termos de baixa concorrência) e otimize determinadas páginas (ou todo o site) para classificar esses termos.

3. PromoRepublic

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Uma ferramenta completa para gerenciamento de mídia social.

PromoRepublic é sua chance de gerenciar todas as suas páginas de mídia social em um só lugar. Você pode conectá-los à sua conta, agendar conteúdo em um calendário e enviá-lo automaticamente para cinco redes.

Além disso, há uma biblioteca com mais de 6000 modelos de postagem com imagens e GIFs. Eles estão prontos para uso, mas você pode personalizá-los com o Editor de gráficos incorporado, se necessário.

A ferramenta permite que você trabalhe no conteúdo junto com seus clientes e equipe nos espaços de trabalho. Eles podem comentar o conteúdo e aprová-lo em um clique.A plataforma também possui recursos de relatório. Todas as estatísticas necessárias (alcance, engajamento) serão apresentadas em relatórios PDF compreensíveis.

4. Peak

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Teste de usuário gratuito para o seu site, com a opção de comprar mais testes, se você gostar dos resultados.

O teste do usuário deve ser uma parte essencial de qualquer estratégia digital. É à sua maneira de verificar se o que você está fazendo realmente funciona.

Seu novo banner chama a atenção? A sua estrutura de menus é intuitiva? Sua prova social está realmente promovendo conversões? Essas perguntas, no entanto, são imensamente difíceis de responder sem um orçamento enorme e uma frota de testadores.

Felizmente, o UserTesting.com fornece um serviço gratuito chamado Peek, que oferece três avaliações gratuitas de cinco minutos (tente dizer isso dez vezes!) Do seu site todos os meses.

Basta inserir o URL do seu site e o Peak envia um testador aleatório para o seu site. Os testadores recebem três tarefas básicas e registram-se completando-as. É uma visão incrível do seu site e não custa absolutamente nada.

5. MailChimp

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Um serviço de marketing por e-mail com um excelente plano gratuito que permite enviar 12,000 e-mails por mês.

O MailChimp é uma ferramenta favorita de milhares e milhares de profissionais digitais em todo o mundo.

Por quê? Bem, essa insolente empresa de marketing por e-mail tem um dos planos gratuitos mais generosos do setor, oferecendo de 12,000 a 2,000 contatos por mês.

E o MailChimp em si, é uma alegria de usar. O construtor de e-mail é intuitivo e vem com uma variedade de modelos por padrão. Todo o seu e-mail é rastreado e ainda possui algumas análises básicas incluídas como padrão.

Com o plano gratuito, você não recebe todos os alarmes, como autoresponders e contramedidas de filtro de spam, mas essa é honestamente a única coisa em que podemos pensar em reclamar.

6. Auditorias de SEO da SEMRush

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Descubra como está impedindo a classificação do seu site no Google com esta ferramenta de auditoria de SEO

Você conecta alguns detalhes: URL, nome e email do site.

A ferramenta conclui uma auditoria de SEO gratuita com um relatório que é enviado diretamente para o seu email.

O relatório inclui um rastreamento de página com uma breve visão geral de problemas como páginas quebradas, redirecionamentos e páginas bloqueadas. Um dos três principais problemas recorrentes.

E por último, mas não menos importante, uma pontuação total do desempenho do seu site.

E você pode executar a auditoria quantas vezes quiser para verificar o progresso de seus esforços de SEO.

7. BuzzSumo

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Descubra qual conteúdo você obterá os melhores resultados antes mesmo de escrevê-lo.

Um estudo publicado no ano passado pelo Content Marketing Institute e MarketingProfs mostrou que a maioria (58%) dos profissionais de marketing B2B planejava aumentar seu gasto com conteúdo no próximo ano.

Prova, se necessário, de que o conteúdo é o caminho a seguir. No entanto, você não precisa aumentar seu orçamento para obter bons resultados.

Como sempre dizemos, trabalhe de maneira inteligente, não muito e aprenda com os erros dos outros.

E, para isso, deixe-me apresentar o BuzzSumo. O BuzzSumo é uma ferramenta de cracking que varre as mídias sociais em busca de blogs e artigos, registrando quantas ações e quanto envolvimento cada uma recebe.

Isso permite que você veja qual objeto e estilo está trazendo resultados no momento e concentre sua atenção no que está melhor no momento.

8. Moz Learning Center

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Webinars on-line regulares e aulas on-line organizadas pelo rei do marketing digital Moz, cobrindo tudo, desde SEO e direitos autorais, até marketing e design de e-mail. Embora não sejam tecnicamente ferramentas, os seminários on-line da Moz são obrigatórios para quem trabalha em digital.

Com duração de 45 minutos a uma hora, os seminários abordam o marketing digital em pedaços facilmente digeríveis. Os tópicos anteriores incluíram hacks de automação de marketing, dicas de compartilhamento de conteúdo e conselhos sobre como aumentar sua lista de emails. Todos os seminários anteriores estão disponíveis no site da Moz e você pode se inscrever para futuras atualizações na mesma página.

9. Google Drive

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Trabalhe de qualquer lugar do mundo com qualquer pessoa do mundo usando nosso pacote de escritório em nuvem favorita, o Google Drive.

Nos últimos anos, a tecnologia em nuvem assumiu o controle. Seja retocando imagens no Photoshop Creative Cloud ou projetando sites colaborativamente no InVision, a tecnologia em nuvem está simplificando nossas vidas e nos destacando de nossas mesas.

O Google Drive foi uma das primeiras suítes de escritório em nuvem, lançada em 2007. Desde então, seus desenvolvedores estão ocupados ajustando, aprimorando e aperfeiçoando o serviço para criar algo verdadeiramente de classe mundial.

Da minha mesa em nossa sede em Glasgow, posso abrir o Planilhas Google e planejar um orçamento com um colega no Canadá. Posso abrir o Google Docs e ajudar um profissional de marketing de conteúdo na Austrália a esboçar sua estratégia de divulgação.

E eu posso abrir a Apresentações Google e trabalhar em uma apresentação com o nosso designer em duas mesas.O Google Drive permite que você trabalhe com qualquer pessoa do mundo, de qualquer lugar do mundo. É o fim das cadeias de e-mail de uma milha, documentos do Word com várias versões e cartões de memória perdidos.

10. Shutterstock Grátis

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Faça com que seu site tenha a aparência perfeita sem gastar seu orçamento em fotografias caras.

O design forte é baseado em imagens fortes. Infelizmente, imagens fortes exigem um bom fotógrafo e elas tendem a ser caras. Alguns anos atrás, os profissionais de marketing de conteúdo estavam limitados a terríveis fotografias gratuitas ou imagens pagas escandalosamente caras. Felizmente, as coisas estão mudando. Agora existem centenas de sites por aí que oferecem imagens gratuitas ou freemium e são absolutamente fantásticas. Portanto, se você é um designer ou comerciante de conteúdo com orçamento limitado, dê uma olhada no nosso blog e veja quanto você pode economizar.

 

Adriano Luz


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