Como gerar novos clientes através do Facebook?
As redes sociais deixaram de ser ferramentas somente de entretenimento e hoje são consideradas excelentes formas de divulgação de um negócio. É possível gerar novos clientes através do Facebook devido o grande alcance que ele proporciona e dos diversos meios de fazer a informação chegar até o público desejado.
fato é que qualquer divulgação feita no Facebook pode ter uma rápida repercussão, o grande alcance se deve as curtidas, compartilhamentos e também da propaganda paga através do facebook ads.
Nesse artigo, vamos abordar algumas informações úteis de como você pode gerar novos clientes através do Facebook, confira!
Índice do Conteúdo
1- Crie uma fanpage do seu negócio e invista em conteúdo relevante
O perfil não pode ser pessoal, deve ser uma página com o seu negócio especificado, nela você vai abordar todos os assuntos relacionados a empresa. Entretanto, para conseguir fãs e ter um bom engajamento o conteúdo não pode ser cansativo como postagens de promoções insistentes ou tentativas de vendas direta. Por isso:
– Crie conteúdos relevantes, que possam ajudar o seu seguidor com algumas dicas úteis. Você deve abordar assuntos que estejam ligados ao seu produto ou serviço, mas de uma maneira menos direta. Por exemplo:
Se a sua empresa venda decoração de festas, é indicado criar artigos sobre festas, dando dicas de decoração e mostrando as tendências de uma forma mais descontraída.
O marketing de conteúdo tem sido uma excelente estratégia para atrair clientes nas redes sociais, além disso, favorece as curtidas e compartilhamentos divulgando ainda mais a sua marca.
– Poste no facebook com frequência, crie uma rotina para fazer as publicações, assim os seus clientes vão lembrar de você constantemente.
– Faça sorteios para promover a sua página;
– Estimule o envolvimento dos seguidores da página com perguntas, jogos, opiniões, etc;
– Crie eventos no facebook para divulgar lançamentos;
2- Faça uma campanha paga no Facebook ads
Para dar um PLUS a mais na divulgação dos seus produtos e serviços é possível fazer uma campanha publicitária paga no Facebook. A rede social disponibiliza duas formas, uma onde pode ser criada uma história patrocinada e a outra, os anúncios.
A grande vantagem de realizar campanhas no Facebook com anúncios é a possibilidade de adaptar seus objetivos, dessa forma, seus recursos são usados de forma mais direcionada ao público pretendido como idade, região, sexo, entre outros.
O Facebook mostra seus gastos diários, número de cliques no anúncio, engajamento e o alcance o seu público.
Como saber se a campanha no Facebook está sendo eficiente?
É muito importante filtrar e direcionar o seu anúncio para o público alvo, pois de nada adianta divulgar seu produto ou serviço para quem não tem interesse ou não se encaixa no perfil requerido.
Para medir a audiência você também pode utilizar:
- Landing pages para levar o cliente até a página do seu site, através dela é possível vender algum produto, conceder algum desconto ou fornecer algum presente como um e-book ou cursos online, em troca o cliente deve deixar seu cadastro.
- Investir em um setor de atendimento ao cliente: Se estiver ofertando produtos e serviços, é importante que o cliente se sinta confortável e tenha confiança de contar com a ajuda de uma equipe especializada caso tiver dúvidas.
É importante acompanhar todo o processo de divulgação no Facebook para medir os resultados, pois a rede social se mostra uma grande aliada para conseguir novos clientes. Se não estiver dando certo, talvez seja a hora de mudar a estratégia.
3- Avalie se o facebook se encaixa em sua estratégia de marketing
Você sabia que 90 milhões de brasileiros acessam o Facebook todos os meses?
É justamente por isso que essa rede social pode ser uma grande fonte de geração de novos clientes, mas para isso, é preciso que você:
- Alinhe as estratégias com o objetivo e execute o plano de ação antes de fazer a campanha;
- Não desvie dos objetivos da campanha, se for conseguir clientes, mantenha-se firme;
- Não deixe de avaliar todas as estatísticas dos anúncios;
- Não desanime, mude estratégias, cria novas idéias e persista, afinal o Facebook possibilita o uso de inúmeros recursos como conteúdos, imagens e vídeos;
Você também pode contar com a ajuda de uma Agência de Conteúdos para elaborar chamadas mais atrativas e um plano de divulgação para gerar novos clientes através do Facebook.
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