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Como captar clientes para escritório de contabilidade

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Você está procurando expandir seu escritório de contabilidade? Não é segredo que captar clientes para escritório de contabilidade é uma grande parte da gestão de uma empresa de contabilidade de sucesso. 

Embora muitos clientes possam encontrá-lo por meio do boca a boca ou de canais regulares de marketing, existem várias maneiras de buscar ativamente novos clientes. 

Separamos 5 maneiras que você pode fazer hoje para captar clientes para escritório de contabilidade.


1. Invista na otimização de mecanismos de pesquisa

A verdade é que milhares de pessoas procuram um bom contador todos os meses. E onde eles estão procurando? Google, é claro. Se você deseja que sua empresa apareça nos resultados de pesquisa do Google, você precisa investir em uma estratégia de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) sólida. 

Ter um especialista para ajudá-lo a configurar seu site e desenvolver uma estratégia de conteúdo e SEO de longo prazo garantirá que você continue a se classificar bem. Este é um investimento de longo prazo, pois o algoritmo do Google muda constantemente e você precisa estar entre as melhores práticas o tempo todo, mas é extremamente valioso. E com o tempo você conseguirá captar clientes para escritório de contabilidade. 


2. Aumente suas referências e recomendações

Uma das melhores maneiras de aumentar sua base de clientes naturalmente é por meio do boca a boca. Então, como você faz seus clientes falarem de você? Na maior parte, mantenha-os felizes. 

Se você oferece um excelente atendimento ao cliente e um trabalho de alta qualidade, é muito mais provável que seus clientes recomendem seu escritório de contabilidade. Hoje em dia, você não está limitado apenas a conversas regulares. 

Peça aos seus clientes confiáveis ​​para deixarem uma avaliação positiva no Facebook ou Google. Isso não apenas ajudará na sua classificação, mas também criará confiança e credibilidade com clientes em potencial.


3. Ouça seu mercado-alvo

Para executar a campanha de marketing certa, você precisa primeiro entender quem é o seu mercado-alvo. Que tipo de cliente você deseja atrair? Quais são os seus maiores pontos fracos? Como você pode ajudá-los? 

Saber mais sobre quem eles são, que negócios fazem e do que mais precisam ajudará você a apresentar a solução certa. Depois de entender mais sobre seu cliente potencial, você pode trabalhar para direcioná-lo por meio de mídias tradicionais, como televisão ou rádio, ou novas mídias, como marketing digital ou campanhas sociais.


4. Destaque-se na multidão

Não há como negar que o espaço do contador está lotado. Em vez de competir de frente com outros escritórios de contabilidade que podem ter bolsos mais fundos, pense em como você pode se destacar. Se sua empresa puder se diferenciar da concorrência, seus clientes terão um motivo para escolher você. 

Se você está respondendo a um problema que ninguém mais está, ou oferecendo um conjunto de habilidades ou serviço que você sabe que seu mercado-alvo deseja ou precisa, com certeza atrairá novos clientes. Apenas certifique-se de mostrar o que faz sua empresa se destacar em suas atividades de marketing.


5. Saiba onde estão os clientes

Depois de identificar o tipo de cliente com o qual deseja trabalhar, vá procurá-lo. Onde eles ficam e para onde vão? Eles participam de alguma conferência em particular da qual você possa participar? Como você pode se encontrar com eles? 

Mesmo que continuem clientes virtuais, faça questão de apertar a mão deles e conhecê-los pessoalmente. Isso permite que você continue a construir seu relacionamento com eles. 


Como divulgar seu escritório de contabilidade

Você não precisa vasculhar dezenas de artigos para tentar entender quais táticas de marketing você deve usar. As 4 dicas a seguir devem ir direto para o seu kit de ferramentas de marketing como as estratégias mais importantes que você deve usar para divulgar o seu escritório de contabilidade.

Google Meu Negócio

Se ainda não o fez, é hora de criar uma ficha de empresa no Google Meu Negócio. Hoje em dia, quase todas as empresas têm um perfil de negócios e, se não o tiverem, estão sofrendo por isso.

Sua listagem no Google Meu Negócio costuma ser a primeira informação que seus clientes em potencial lerão sobre você quando procurarem escritórios de contabilidade em sua área. 

Isso ajuda você a ser encontrado online e a ganhar credibilidade. Os clientes irão olhar suas avaliações e classificações para descobrir se você parece ser uma boa opção para o que procuram.

Além de causar uma boa primeira impressão nos clientes em potencial, suas classificações e comentários têm uma grande influência em seu SEO. Se você tem clientes satisfeitos, receber comentários positivos deles será um incentivo. 

Como um bônus, responder autenticamente aos comentários que você recebe lhe dará uma vantagem sobre a concorrência. Se você já pesquisou alguma empresa no Google, provavelmente está familiarizado com o 3-Pack do Google, mesmo sem saber. O 3-Pack do Google são os três principais resultados que o Google exibe para listagens locais.

Exibir no Google 3-Pack pode fazer uma grande diferença para seu escritório de contabilidade. Em média, a primeira, a segunda e a terceira listagens atraem 57,8% dos negócios. Concentrar-se em palavras-chave relevantes e garantir que seus comentários sejam de primeira linha ajudará você a conseguir um lugar no Google 3-Pack.

Marketing de email

O marketing por e-mail deve ser uma parte crítica de sua estratégia de marketing, pois é uma das melhores técnicas para captar clientes de escritório de contabilidade. 

Essa ótima ferramenta ajuda as empresas a construir relacionamentos com seus clientes, alcançar mercados-alvo e converter leads em vendas. Quando você entrega informações valiosas e interessantes, clientes atuais e potenciais ficarão ansiosos para receber seus e-mails semanais. 

Você pode personalizar facilmente suas mensagens, direcionando exatamente o que seus clientes e clientes em potencial desejam ver. Quando você filtra suas listas de mala direta em categorias, como clientes atuais e assinantes de sites, torna sua comunicação ainda mais personalizável e eficaz.

Atualize seu blog

Os blogs não são mais opcionais. Eles servem como um marketing essencial e uma forma de ganhar credibilidade, aumentar o tráfego da página e fornecer informações para clientes atuais e potenciais. Se você quiser se afirmar como líder do setor, os blogs são a plataforma perfeita para isso.

Seu blog não é o lugar para pedir a venda, mas sim o lugar para que os clientes saibam que você está pronto para o trabalho. Se você se comprometer com uma postagem semanal, não apenas aumentará seu SEO, mas manterá os clientes informados. Atualizar regularmente seu blog é uma ótima maneira de estabelecer autoridade em seu setor.

Você está se perguntando como criar tópicos de blog? Olhar para “o quê”, “onde”, “quando”, “como” e “porquê” da contabilidade é um bom ponto de partida.

Além de educar seus leitores, fazer uma atualização de conteúdo para os visitantes do site é uma ótima maneira de envolver seus visitantes e capturar suas informações para uso posterior para fins de marketing. 

Considere ter um e-book, série de vídeos ou boletim informativo baseado em assinatura que irá agradar ao seu público-alvo.

Mídia social

LinkedIn, Twitter, Facebook e Instagram são alguns dos primeiros lugares que um cliente em potencial irá visitar para obter informações sobre quem você é e o que faz. 

Para usar a mídia social de forma eficaz, você precisa identificar onde seus clientes e público-alvo gastam seu tempo e se concentrar nessas plataformas de mídia social específicas.

Certifique-se de postar conteúdo relevante, interessante e valioso. O uso eficaz das mídias sociais o ajudará a ganhar visibilidade e continuará a permitir que você construa relacionamentos com clientes atuais e potenciais. Você nem sempre precisa usar novos conteúdos nas redes sociais. Reutilizar conteúdo pode ser uma ótima maneira de economizar tempo e dinheiro. 

Você pode usar trechos de postagens de blog que escreveu, pedaços de seu boletim informativo ou até mesmo gravar um vídeo sobre um tópico sobre o qual já escreveu. As possibilidades são infinitas.


Conclusão

Se você se concentrar nesses elementos-chave das comunicações de marketing, seu escritório de contabilidade florescerá. Certifique-se de se concentrar em fazer seu conteúdo brilhar, aumentar sua credibilidade e ganhar visibilidade, e você verá os clientes chegarem.

Adriano Luz


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