Os Melhores Conteúdos
De Marketing Digital

Tudo que sua empresa precisa para se posicionar e vender.

Agência de SEO: 5 Elementos para escolher a empresa certa

agencia-de-seo-miniatura.jpg

Índice do Conteúdo

Você sabe o que é uma Agência de SEO?

SEO ( Search Engine Optimization) é a sigla usada para definir um conjunto de estratégias utilizadas no site para melhorar o posicionamento nos buscadores. Ou seja, seu site nas primeiras páginas do Google e outros buscadores como Bing, Yahoo.

Uma Agência de SEO é formada por profissionais que sabem trabalhar com essas técnicas nas páginas de um site ou blog com o objetivo de melhorar os rankings orgânicos das páginas, desse modo é possível gerar mais tráfego para o site e conseqüentemente aumento de clientes e mais chances de fechar negócio.

Pode-se afirmar que o SEO é palavra chave do sucesso do negócio. Mas, como escolher a melhor Agência de SEO?

Continue lendo esse artigo e conheça algumas dicas que vão te ajudar a fazer essa escolha.

Agência de SEO

5 Elementos para escolher a Agência de SEO certa

Não existe uma mágica para posicionar o seu site nas primeiras páginas do Google, mas, sim, estratégias.  O SEO é uma ferramenta essencial para destacar blogs, sites e lojas virtuais nos mecanismos de busca, por isso, você precisa desse serviço para sua página.

Saiba quais são os elementos para escolher a agência de SEO certa:

1- Cuidado com promessas infundadas

Nenhuma Agência de SEO pode garantir o ” Primeiro” lugar no Google, pois é muito específico. Entenda que conseguir a primeira colocação  pode ser possível,mas não existe nenhum parâmetro que assegure isso, uma vez que depende de muitos fatores, especialmente do próprio buscador.

 

2- Desconfie de preços muito baixos

Existe uma grande quantidade de Agência de SEO no mercado, algumas querem ganhar os clientes pelo preço. Entretanto, isso pode custar caro para quem está somente atrás de valores.

Para que o trabalho de SEO dê certo é preciso de muito empenho dos profissionais e principalmente de conhecimento técnico, nada se conquista da noite para o dia. Portanto, dê valor e avalie grandes diferenças de valores.

Entenda que essa campanha pode ser um divisor de águas para o sucesso da sua empresa.

 

3- Avalie a abordagem da Agência de SEO

Uma Agência de SEO séria vai estudar o site do cliente e querer saber quem são os clientes, a concorrência  e o objetivo da empresa.

Algumas empresas já possuem o público definido, outras não. O papel da Agência é ajudar nessa definição para conseguir direcionar melhor o seu trabalho.

A análise técnica é outra estratégia usada pela Agência de SEO, nessa etapa são avaliadas e estrutura do site, problemas existentes na programação e a apresentação do que pode ser feito para melhorar.

Avaliar se a Agência de SEO se empenhou em fazer uma boa apresentação e diagnóstico focada na sua empresa já é um grande sinal de que se trata de profissionais sérios.

 

4- Informações sobre todas as etapas de trabalho

É preciso que o cliente tenha ciência de forma pontual tudo o que será feito no site. Uma boa Agência de SEO vai deixar isso bem claro. Depois de todas as avaliações deve ser iniciado um estudo de palavras chaves relevantes para o segmento para posterior criação de conteúdo de qualidade para trazer os bons resultados almejados.

A Agência deve passar feedbacks periódicos para o cliente, bem como relatórios que medem os resultados depois de algum tempo. Isso também deve ser combinado no momento do fechamento do negócio.

 

5- Questione e peça garantias

Não tenha medo de fazer perguntas como:

  • Tempo de mercado da agência de SEO;
  • Como vai funcionar as alterações no site?
  • Quais as formas de contato com os profissionais responsáveis pelo trabalho no site?
  • Existem outras formas de melhorar a busca orgânica?
  • Formas de medição de resultados

 

Como garantia, solicite o contato de outros clientes ou depoimentos para saber como está a reputação da Agência. Busque informações na internet sobre a empresa e se certifique sobre a sua escolha.

Por fim, não esqueça do contrato, ele deve conter toda a negociação que tiveram. Essa é uma garantia para evitar falsas promessas e perda de tempo com profissionais que não estão interessados em seu sucesso.

Agora que você já sabe os elementos para escolher a agência de SEO certa. Que tal começar a sua busca?

Conheça a Webtrends, uma agência de SEO e Marketing Digital focada em trazer os melhores resultados para o cliente através de um atendimento transparente, honesto e com base em todas as diretrizes dos buscadores.

Clique aqui e solicite mais informações.

Adriano Luz


Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Enviar uma mensagem!
1
Olá, Você deseja resultados para seu negócio?
Headlines Prontas
Mais de 200 títulos para escolher
Resgatar o meu E-BOOK
+357 biografias
PRONTAS para o Instagram
Resgatar o meu E-BOOK
Headlines Prontas
Mais de 200 títulos para escolher
Resgatar o meu E-BOOK