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Como montar uma página de vendas de alta conversão em 6 etapas

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Como montar uma página de vendas de alta conversão é uma tarefa difícil, principalmente quando se trata de ativos para ajudá-lo a converter leitores casuais em clientes, sua página de vendas é a chave.

É sua melhor oportunidade e seu balcão único para direcionar seus leads e descobrir o que você está vendendo, por que está vendendo e por que eles precisam comprar.

Mas nem todas as páginas de vendas são criadas iguais. Tenho certeza de que você já viu páginas de vendas que parecem enfadonhas, estão cheias de blocos gigantes de texto, não têm imagens ou são simplesmente confusas. Você foi capaz de dizer o que estava sendo vendido?

Para garantir que sua página de vendas não se enquadre nessas categorias, você deve otimizar seu conteúdo para conversões. Porque se sua página não está otimizada para converter leitores, você está perdendo dinheiro agora.

Você pode também contratar uma agência especializada em criação de páginas de vendas para a sua empresa. 

Índice do Conteúdo


6 etapas para criar uma página de vendas de alta conversão

Como montar uma página de vendas de alta conversão

Tudo sobre sua página precisa ser focado e voltado para ajudar seu cliente em potencial a sentir que comprar seu produto ou serviço é um acéfalo. Para fazer isso, é necessária uma combinação de pesquisa, criatividade e foco. É design e é escrita. É o preço e a direção.

Seguir essas cinco etapas o ajudará a criar uma página de vendas exclusiva que vende por você.


1. Conheça seu público

Em primeiro lugar, você não pode vender seu produto se não souber para quem está vendendo. Saber quem é o seu público (tendo-o em um nicho, pesquisado, questionado, estudado e observado) tem que ser a primeira coisa que você faz para ter certeza de que sabe como escrever sua página de vendas.


2. Crie uma proposta de valor para seu produto/serviço

Pense nessa proposta de valor como seu argumento de venda. Como você descreve de forma sucinta o que está vendendo? Se você nunca pensou em uma proposta de valor antes, pode não ter ideia do que isso significa ou como poderia ser. 

Aqui está um exemplo para alguém que ensina fazer bolos: 

“Meu curso de bolo de casamento ajuda aspirantes confeiteiros a aprender o básico de decora bolos a se tornar profissionais que usam decorações comestíveis e não comestíveis”

Ter essa declaração em seu bolso será o seu norte enquanto escreve sua página de vendas. Quando você tiver uma dúvida ou estiver confuso sobre se sua copy está alinhada com sua missão, você pode verificar sua proposta de valor.


3. Configure seu preço

O preço do seu produto tem um impacto enorme na taxa de conversão da sua página de vendas.  Encontrar o preço ideal para seu público vem de conhecê-lo bem. O que eles compram historicamente? O que eles estão procurando agora? Eles são iniciantes ou avançados?

Depois de definir os princípios básicos de sua oferta (público, proposta de valor e preço), é hora de começar a criar sua página de vendas. Este processo vem em duas partes o projeto e copy.

Essas duas partes são igualmente importantes para criar uma página de vendas que converte.


4. Crie um design inteligente

Um bom design tem tudo a ver com construir confiança e guiar o leitor ao longo de uma experiência. Ao criar sua página de vendas, você deseja atrair o leitor para baixo na página, criando interesse e valor.

Então, o que vai na página de vendas? Essa é a primeira pergunta, certo? Os elementos de uma página de vendas incluem:

  • Seção Título/Cabeçalho: Aqui você pode colocar uma imagem principal e um título forte e atraente e um subtítulo;
  • Imagens de alta qualidade: As imagens não apenas ajudam a ilustrar seu produto, mas também ajudam a dividir a cópia conforme o leitor rola. As imagens podem incluir:
    • Cabeçalho;
    • Maquetes;
    • Tabelas e gráficos;
    • Vídeo;
  • Copy do corpo: Esta é a descrição de sua página de vendas e onde você obtém os detalhes de seu produto;
  • Testemunhos/Provas sociais: Isso aumenta sua credibilidade com novos membros de seu público;
  • Seção FAQ: Não deixe nenhum ceticismo pairar na mente do seu público. Resolva todas as dúvidas que você prevê que eles terão imediatamente na sua página de vendas;
  • Detalhes de preços: Certifique-se de declarar claramente os detalhes de preços em sua página de vendas. Ninguém vai comprar algo antes de saber como isso afetará sua conta bancária;
  • Botões de call to action (CTA): Precisam estar em destaque em sua página. Afinal, o objetivo principal da página de vendas é fazer o leitor clicar nesses botões de CTA.

Agora que conhecemos todos os elementos de uma página de vendas sólida, vamos discutir como projetá-los de forma a aumentar sua taxa de conversão.

Imagens/Vídeos

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Imagens e vídeos são extremamente importantes para o design de sua página de vendas. Eles não apenas quebram a copy, mas também direcionam o leitor às áreas mais importantes da página.

Pense nisso. Se você está olhando uma página da web, onde seus olhos foram primeiro? Mesmo como escritor, meus olhos sempre vão para as fotos bonitas.

Suas imagens e vídeos também podem agregar ao seu fator de gostar, conhecer e confiar em seu público. A copy nem sempre se conecta a cada pessoa, então ter esses tipos de elementos pode ajudá-lo a se conectar com todos os tipos de pessoas.

Vídeos em particular (sejam eles depoimentos, informações, perguntas frequentes, etc) irão aumentar suas taxas de conversão. Na verdade, 84% dos consumidores fizeram compras depois de assistir a um vídeo. 

Ver um produto ou serviço em ação é uma ótima maneira de colocar seu público no assento do motorista e fazer com que se sintam mais conectados a você e sua empresa.

Torne-o responsivo

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A internet não existe apenas nas telas dos computadores hoje em dia. Você tem que pensar sobre onde e como o seu público recebe as informações (outra razão pela qual a etapa 1 é tão importante).

Para ter certeza de que está marcando todas essas caixas, você precisa projetar sua página de vendas (ou usar um modelo que seja) responsivo. Isso significa que ele será redimensionado para caber na mídia em que está sendo visualizado.

Porque, quer sua página de vendas seja vista na tela de um smartphone, tablet ou desktop, você ainda precisa dela para parecer coerente, alinhada e bem pensada.

Misture

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Como nosso cérebro presta atenção aos padrões e ignora a repetição, é importante misturar os elementos de sua página de vendas. Aqui estão algumas maneiras super simples de fazer isso:

  • Imagens alternativas com texto;
  • Adicionar subtítulos;
  • Não tenha medo de espaços em branco;
  • Adicionar cor de fundo aos blocos de copy;
  • Use marcadores.

Adicionar esses elementos manterá sua página com uma aparência nova e acabará com a intimidação para que os skimmers percorrem sua copy com mais facilidade.


5. Escreva uma copy cativante

Depois de projetar suas páginas de vendas (pelo menos um wireframe simples dele), você pode ir direto ao que precisa. Saber primeiro como você deseja que sua página de vendas se pareça ajudará você a saber que tipo de copy precisa, onde colocá-la e quanto tempo deve ter.

Comprimento da sua página de vendas

Não há uma resposta errada para a pergunta: “Minha página de vendas deve ser longa ou curta?” Mas aqui estão algumas maneiras de encontrar sua própria resposta específica:

Pense no seu público: Historicamente, o que funciona para seu público? Seus leitores são skimmers, assistentes de vídeo, especialistas em romance? Encontrar essas informações na etapa 1 deve tornar sua resposta muito clara.

Quão detalhado você quer ser?: Um dos profissionais de ter uma página mais longa é que você pode ir em profundidade em coisas como responder às objeções do cliente, explicar seu produto ou contar sua história. 

Mas se esse não for o seu estilo, uma página mais curta cheia de pontos com marcadores sobre seus recursos, um vídeo e talvez uma pequena seção de perguntas frequentes será exatamente o que você precisa.

No final das contas, o comprimento da página deve ser o que você precisa para transmitir seu ponto de vista.

Manchetes

Você poderia dizer que seu título é a parte mais importante de sua página de vendas. É a parte que faz o leitor parar e pensar: “Ei, talvez eu esteja interessado nisso”. Na verdade, em média, oito em cada 10 pessoas lerão o texto do título, mas apenas duas em cada dez lerão o resto. 

Isso significa que você precisa escrever um título empolgante, informativo e intrigante para que alguém leia toda a sua página de vendas. Aqui estão algumas dicas para escrever os melhores títulos da sua página de vendas:

Seja breve: Seu título deve ser rápido e direto ao ponto (no máximo 10 palavras). Mas não se esqueça de que você tem seu subtítulo para entrar em mais detalhes, se necessário.

Preencha-o com palavras-chave: Lembre-se da importância do SEO. Se você deseja que mais do que apenas seus leitores saibam sobre você, você precisa trabalhar em sua pesquisa orgânica, mesmo em suas páginas de vendas.

Escreva muitas versões: Estou falando de 25-30 variações. Isso pode parecer muito, mas conforme você escreve mais e mais, você descobrirá que suas versões estão melhorando conforme você avança. E tudo o que você escreveu neste exercício pode ser usado como uma linha para puxar para o resto de sua página de vendas.

Copy do corpo: Esta é a descrição de sua página de vendas e onde você obtém os detalhes de seu produto. 


6. Tenha uma frase de chamariz (CTA)

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O objetivo de sua página de vendas é fazer com que seu público faça uma coisa: aceitar sua oferta. Quer seja para comprar um novo produto, inscrever-se em um curso online, juntar-se ao seu mentor, configurar uma chamada de treinamento individual ou comprar seu e-book. 

Você deseja que eles façam apenas isso ao final da leitura de suas vendas página. Para ajudá-lo a alcançar essa meta, você precisa manter seu CTA claro, simples e direto. Aqui estão algumas maneiras de ter um CTA sólido para sua página de vendas:

Não tenha links externos

Você não quer enviar seu leitor a qualquer lugar fora de sua página de vendas.

Tenha um botão de CTA visível

Isso significa pensar em uma boa cor que aparece em sua página, bem como em uma linha que faça o leitor precisar clicar nela.

Use este botão várias vezes

Não é provável que um leitor clique automaticamente no botão “comprar agora” no topo da sua página, mas é melhor prevenir do que remediar, certo? Coloque seu lindo botão de CTA no topo, no meio e na parte inferior de sua página de vendas para dar aos seus leitores tantas chances quanto possível de se inscrever.


Pronto para construir essa página de vendas?

Nós da Webtrends, podemos projetar modelos de página de destino profissionalmente para construir uma página de vendas personalizada que se adapta à sua marca. Entre em contato com um dos nossos consultores e aumenta suas vendas com uma página de vendas de alta conversão.

Adriano Luz


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