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Onde publicar um Guest Post?

fevereiro 13, 2020 by Sabrina0
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Para alcançar novos públicos, engajar sua empresa e crescer através de plataformas na internet, é muito importante que a equipe ou o empreendedor trabalhe estratégias de marketing a fim de alcançar esses resultados. 

Entretanto, há uma infinidade de segmentos de marketings, principalmente quando se trata de marketing digital, então para definir o que se encaixa melhor para cada área e categoria de conteúdo, é importante pesquisar bastante e analisar perante a situação da sua marca, do seu site, do seu público e assim por diante. 

  Atualmente, o marketing digital tornou-se o mais popularizado, acessível e gera resultados maiores e a curto prazo, principalmente em relação ao marketing tradicional. 

Possui uma variedade de opções e técnicas criadas por especialistas para aumentar acessos, vendas, impressões e o contato do público/usuário da internet com as marcas que estão ali presentes. 

  A internet é uma grande aliada ao marketing, devido a sua acessibilidade do público, facilidade de desenvolvimento e elaboração de espaços para as empresas, e ser um investimento em marketing econômico, muitas marcas e empresas se deslocam para procurar seu espaço em plataformas próprias, como sites, blogs, redes sociais e a partir daí trabalham em estratégias para aumentar seu engajamento, e principalmente otimizar para resultados efetivos.  

  O Guest Post é um exemplo de estratégia desenvolvida, a intenção de gerar maiores acessos, visibilidade e aumentar números de marcas que estão localizadas em seus sites e blogs, mas, de uma maneira corporativa, a fim de deslocar usuários de uma plataforma para outra, de maneira natural e fiel. 

Mas, primeiramente, vamos entender o conceito de Guest Post, sua origem, resultados e suas regras de utilização.  

 

O que é um Guest Post? 

  Com a tradução literal do português para “post convidado”, um Guest Post é uma categoria de posts na internet que tem como característica serem publicados em sites ou blogs de outras empresas, marca ou personalidades, mas, voltados para marcas, empresas terceiras. 

É como uma parceria, algo que duas empresas, normalmente uma empresa com mais visibilidade e acessos em seu site, oferece uma publicação para divulgar e gerar maior audiência a uma empresa iniciante, ou apenas menor.

Mas, é importante que o segmento de atuação das duas empresas seja relacionado, para assim, os usuários permaneçam com o interesse e se direcionem para o link do artigo/post “convidado”. 

Você escreve sobre um determinado assunto para publicar em um site ou blog renomado, apresenta sua empresa ou marca, disponibiliza um link de direção, e pronto, já está utilizando a estratégia do Guest Post.  

O Guest Post é um atalho de crescimento estratégico e prático. Um exemplo, o fundador do “Buffer” investiu em guest post para atrair acessos em sua plataforma, e com uma insistência e trabalho de 9 meses, publicando cerca de 150 guest post, atingiu 100.000 usuários acessando constantemente. 

O período de tempo gasto pode parecer longo, mas quando se trata de marketing, principalmente levando em consideração o número que chegaram os acessos e sendo por apenas um canal de investimento, é um grande progresso e vale a pena insistir.  

 

Onde publicar um Guest Post? 

  Mas, para chegar a tais resultados, primeiramente é preciso fazer um estudo de campo referente a sua marca, seu espaço, suas intenções e seu público, mas, além disso, é importante escolher um canal que será um site de parceria para você realizar o seu Guest Post. 

A prioridade é o momento de definir o site que irá ser publicado. 

 

Defina um tema em comum 

  Para escolher o site no qual irá realizar a parceria, é necessário focar em sites que sejam relacionados com o tema que você abordará na publicação, ou mesmo o que você aborda em seu site/blog todo, é muito importante que o público seja interessado no domínio que você possui, não basta apenas publicar em um site grande e esperar que os usuários migrem milagrosamente. 

Caso necessite, faça uma pesquisa na sua área de atuação para adquirir conhecimento sobre as possibilidades de parceria existentes, e se for mais fácil, procure contatos em comum, e crie uma relação segura e de confiança com o dono do site no qual você pretende criar uma parceria.  

   

Escolha sites ou blogs relevantes 

Após ter definido a área de atuação e os sites que possuem relação com a mesma, é importante fazer a seleção das plataformas que possuam relevância e credibilidade, tenha conhecimento do número de acessos diários, da repercussão, se há interação constante do público com as publicações, para que afinal os usuários que migrem tenham a intenção de também acessar o seu site, e consequentemente, garantirem cliques e participação efetiva também com o seu conteúdo. 

Basicamente, são os dois passos mais importantes, definir o tema relacionado e sites com relevância e credibilidade perante ao público.  

 

Conteúdo de qualidade  

   Agora que possui a parte técnica resolvida, trabalhe o que será primordial para causar a permanência de acessos em seu site: o conteúdo. 

O conteúdo, após gerar a migração de usuários, é o principal fator que fará com que ele continue dando cliques e visibilidade ao seu site, podendo ainda recomendá-lo. 

Então, invista em criar e elaborar conteúdos que sejam inovadores, criativos, que tendem a transmitir e agregar informações e conhecimentos relevantes aos usuários, que eles possam saber que o seu conteúdo lhes gerou algo novo e diferente do restante. 

Não foque em ser uma campanha de propaganda, mas sim em ser um conteúdo que cause empolgação. 

  Uma dica importante, sempre se adapte ao método editorial do blog ou site no qual você irá publicar seu Guest Post, é um fator muito importante pois irá ser algo mais natural, e os acessos serão na intenção de complementar aquilo que eles já tiveram acesso no “site principal”. 

As pessoas tendem a se sentirem pressionadas e esquivadas quando algo é muito explicito, como uma ordem, ou algo que seja diferente, então procure se adaptar pelo menos no guest post, e a partir dos acessos, desenvolver seu próprio estilo de publicação. 

 

Conclusão 

 O Guest Post é mais uma estratégia desenvolvida por especialistas, é simples, mas assim como as outras, necessita de muito estudo, trabalho e técnicas que envolvem a elaboração, e a constante insistência. 

Foque e seja atento em cada postagem e principalmente, tenha métricas para saber se o seu método está funcionando.  

Sabrina


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