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De Marketing Digital

Tudo que sua empresa precisa para se posicionar e vender.

Entenda o seu público-alvo e saiba onde encontrá-lo: o caminho do sucesso

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Identificar os erros que impedem o crescimento da sua marca ou empresa, é o primeiro passo a ser dado no caminho do sucesso.

Em seguida, é necessário entender melhor algumas particularidades do seu negócio, focar nos seus resultados, para só então desfrutar do seu sucesso.

Entenda os processos que podem influenciar na trajetória desta conquista.

 

Índice do Conteúdo

1 -Traçando o perfil de seu cliente ideal

Nem todo público é interessante para o seu negócio. Há uma parcela específica a qual acompanha, se interessa, atualiza e busca informações pelo o que você oferece.

Quando não se tem um cliente ideal definido, não haverá progresso em seu trabalho de venda e crescimento.

É necessário traçar qual o perfil do seu consumidor ideal, identificando fatores específicos de cada um para que suas campanhas e projetos sejam melhor direcionados.

São características simples como idade, gênero, renda, localização e estado civil, atrelados a fatores específicos como o comportamento, medos e o interesse, que irão definir o seu consumidor ideal.

Além disso, entender aspectos emocionais do seu público-alvo pode ser o grande diferencial. Comece refletindo sobre as seguintes indagações:

– Quais são os sonhos dessas pessoas?

– Os problemas que elas possuem, a sua empresa resolve?

– Quais os sentimentos e frustrações que já tiveram ao tentar resolver estes problemas?

As respostas destas perguntas podem ser o diferencial entre uma estratégia bem-sucedida de uma mal-sucedida.

Saber quem é o seu cliente ideal, fará com que você perca menos tempo e dinheiro com anúncios, campanhas e projetos que foram direcionados erroneamente.

 

2 – Entendendo problemas e sonhos de seu público

Você já parou para pensar quais são os problemas e os sonhos do seu público?

Compreender seu público não se restringe apenas a identificar características em comum de quem vai em busca do que você oferece, ou seja, saber o perfil do seu potencial consumidor.

É necessário entender algumas questões específicas, isto é, quais os problemas que seu público apresenta, de maneira que você encontre fraquezas que possam explorar a sensibilidade deste consumidor, aguçando seu desejo de solucionar este problema.

Sendo assim, é você quem detém a solução do problema do seu consumidor, que nada mais é do que os produtos e serviços oferecidos, os quais irão atingir o sonho do mesmo.

Portanto, compreender o comportamento do seu público perante a um desejo de compra, é fundamental para melhorar a qualidade e assertividade das suas estratégias de Marketing Digital.

 

3 – Aonde encontrar seu cliente?

A internet é um ambiente muito amplo e com diversos locais onde possam ser reunidas diferentes pessoas. Diante deste cenário, como encontrar e identificar onde há concentração de seus clientes?

Saber em qual meio os seus clientes estão inseridos é de suma importância, uma vez que se terá certeza e segurança para direcionar suas campanhas estratégicas.

Sabendo onde seus clientes estão, seja em determinadas redes sociais, pesquisas no Google, sites e blogs que abordam assuntos que conversem com seus produtos e serviços, o número de pessoas que serão atingidas com sua estratégia será muito maior do que as ações que estavam feitas anteriormente, sem precisão de onde estão os seus potenciais consumidores.

Identificar e pesquisar em qual meio o seu público se encontra em peso, será um sucesso para os seus negócios.

Adriano Luz


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