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Instagram para empresas, por que é tão importante?

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Desde o seu lançamento em 2010, o Instagram cresceu exponencialmente e continua a crescer a cada ano. Depois que a plataforma introduziu a publicidade em 2015, mais de um milhão de anunciantes aderiram ao Instagram; atualmente, 90% das 100 principais marcas do mundo operam uma conta no Instagram.

Com uma média de 800 milhões de usuários mensais ativos e uma média de 500 milhões de usuários diários ativos, é fácil ver por que tantas empresas escolheram o Instagram como um recurso de marketing viável e uma saída nos últimos anos.

 

Marcas e empresas buscam uma base de clientes fiéis e engajados. O Instagram oferece exatamente isso: 22% dos usuários da plataforma efetuam login pelo menos uma vez por dia, 38% verificam seus feeds do Instagram mais de uma vez por dia e, em média, as pessoas gastam um total de 53 minutos na plataforma todos os dias, percorrendo as páginas, comentando e curtindo postagens criadas por seus amigos, parentes, celebridades e marcas favoritas.

Mas, à parte as estatísticas, quais são outras razões que tornam o Instagram uma ferramenta essencial para sua carreira e negócios?

O Instagram é um recurso interminável de oportunidades de networking em um número infinito de nichos. Você pode ser um maquiador procurando modelos para trabalhar, fotógrafos para trabalhar ou encontrar um lugar para publicar seu trabalho e se destacar, ampliando sua base de público e ganhando exposição, praticamente de graça e com o toque de um dedo.

Como uma plataforma, o Instagram permite que você seja proativo ou reativo quanto desejar – você pode alcançar e se envolver com o conteúdo de outras pessoas, ou pode postar o seu próprio e esperar o melhor. Quanto mais relacionamentos você construir dentro do seu nicho profissional, ou de destino, maiores serão suas chances de conseguir algumas oportunidades incríveis que não estariam disponíveis para você, caso contrário.

O Instagram permite que seus usuários sejam tão criativos e únicos quanto desejarem. Atrair leads em potencial e gerar vendas é muito mais fácil quando sua base de clientes tem acesso ilimitado ao seu produto na ponta dos dedos.

A ênfase visual no Instagram significa que qualquer pessoa pode mostrar seus talentos, produtos, habilidades ou propriedades sem medo, ou “se exibir”.

A prova social é a base do sucesso. Com base na teoria psicológica, esse conceito sugere que, quanto mais as pessoas o seguem e o conhecem, mais provável os outros seguirão seus passos.

Tome influenciadores do Instagram; por exemplo, você pode contatá-los, ajudá-los a apoiar sua marca ou empresa e, apenas com o nome dos nomes deles, você crescerá instantaneamente – quanto maior o influenciador, maior a multidão.

Qual é provavelmente a melhor coisa sobre o uso do Instagram para promover sua carreira e negócios. Você pode usar o Instagram sozinho, de graça. Por exemplo, se você deseja aumentar seu engajamento em suas postagens, sempre pode usar” frases de chamariz “.

Nas mídias sociais, procurar beneficiar principalmente de vendas diretas e transações não o levará muito longe. O que você pode ganhar, por outro lado, são as taxas de conversão.

O Instagram está classificado em quarto lugar nas maiores taxas de conversão entre as plataformas de mídia social. Os estudos de caso descobriram que a taxa média na qual os usuários do Instagram clicam em links para o site de uma empresa e fazem uma compra é de 1,08%. Em outras palavras: das cem pessoas que encontraram seu site por meio da sua conta comercial do Instagram, uma continuará a fazer uma compra. Esses números podem parecer insignificantes, mas quando você olha para o número médio de usuários diários na plataforma – tudo faz sentido.

O Instagram Insights é uma ferramenta de análise que fornece ao proprietário da conta informações e dados sobre seus seguidores, informações demográficas, ações e engajamento de conteúdo.

Essas informações são essenciais para quem tenta promover seus negócios e marca na plataforma, porque simplifica a medição e a comparação de diferentes campanhas e desempenhos de conteúdo. Dito isso, vale ressaltar que o acesso a essa ferramenta exige a abertura de uma conta comercial no Instagram.

Como o Instagram é uma plataforma social, os usuários já estão se sentindo muito confortáveis ​​seguindo suas marcas favoritas e até entrando em contato com elas, se necessário. Isso não apenas cria um forte vínculo entre empresas e clientes, mas também aprimora a experiência do cliente com a marca e, quanto mais relacionadas à sua marca em um nível pessoal, as pessoas, maiores são as chances de permanecerem leais por um período. Longo prazo.

É muito provável que sua concorrência também esteja no Instagram, o que permite que você fique à frente do jogo.

Você pode ficar de olho no que eles estão fazendo, como as pessoas estão respondendo e o que sua empresa ou marca pode fazer ainda melhor para conquistar os corações e mentes do público. Outra vantagem por ser tão comumente usada é que você pode demonstrar sua gratidão e gratidão por seus clientes, tornando-os embaixadores da marca.

Tudo o que você precisa fazer é pedir que eles o rotulem em suas postagens (que são relevantes para você, é claro; mostrar seu produto, falar sobre isso, etc.) e apenas repassar o conteúdo da página com créditos concedidos. O Conteúdo Gerado pelo Usuário (ou UGC) é uma maneira fácil e eficaz de criar burburinho em torno de sua marca no Instagram.

 

Por fim, usar o Instagram para sua empresa, seu progresso e crescimento na carreira só é sensato na era atual das mídias sociais. Por ser uma das maiores plataformas do mundo, o Instagram é usado tanto por empresas quanto por empresas “regulares”, gerindo milhões de pessoas diariamente – de hora em hora, até mesmo – e as oportunidades de utilizar a plataforma para sua própria vantagem são infinitas. .

 

Adriano Luz


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