Os Melhores Conteúdos
De Marketing Digital

Tudo que sua empresa precisa para se posicionar e vender.

O que são os Backlinks e por que são tão importantes para o seu site

1.png

Backlinks são um componente essencial da otimização de mecanismo de busca (SEO) é uma parte vital do desempenho de um site. Se você é novo no SEO, pode ter ouvido vários termos como “backlinks”, “link building” e “links internos e externos”. 

Em resumo, um backlink é um link que aponta de um domínio para o seu site. Também chamados de links recebidos, os backlinks criam uma conexão usando links externos. Quanto mais backlinks externos você criar a partir de sites oficiais com alta autoridade de domínio, maior será o efeito positivo que ele terá na visibilidade e classificação da pesquisa do seu site.

Importância dos Backlinks

Backlinks são muito importantes para os visitantes do seu site. Ao ler o conteúdo, um backlink pode fornecer ao leitor mais informações relacionadas ao tópico em questão. 

Por exemplo, se alguém estiver lendo um artigo sobre “como consertar um vazamento de telhado”, poderá encontrar um backlink com links para informações sobre um produto de reparo mencionado no artigo. 

Nesse caso, o backlink fornece uma fonte alternativa de informação na qual o leitor pode clicar para saber mais sobre o produto que pode usar potencialmente para consertar o teto.

Além disso, os backlinks são tão importantes para os mecanismos de pesquisa quanto ajudam os rastreadores, ou “spiders”, a determinarem a relevância e a autoridade do seu site em relação ao tópico que você está tentando classificar. 

Se vários sites apontarem para uma página específica, ele informa aos mecanismos de pesquisa que vale a pena vincular o conteúdo e deve ter uma classificação mais alta nas SERPs (páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa). 

Nos anos anteriores, o número de backlinks que você possuía era exclusivamente para mostrar a popularidade do seu site. No entanto, devido a alterações nos algoritmos do mecanismo de pesquisa, existem outros fatores que ajudam a determinar a classificação, incluindo a qualidade dos links, e não a quantidade. 

Portanto, um backlink da HostGator teria mais peso em termos de aumento de sua classificação no SERP do que um blog que é visitado apenas uma ou duas vezes por mês.

Backlinks bons ou ruins

Nem todos os backlinks são bons. Um backlink ‘bom’ é proveniente de um domínio relevante e autoritário do mesmo nicho ou de um nicho relacionado. Se um site tiver uma alta autoridade de domínio e for baseado em um tópico semelhante ao seu, o backlink será considerado bom. 

Os mecanismos de pesquisa desejam ver backlinks de sites de alta qualidade associados ao link de saída. Se um site totalmente não relacionado ao seu tópico for vinculado ao seu site, ele não será considerado tão valioso.

Um backlink ‘ruim’ geralmente vem de uma fonte não confiável ou não relacionada. Em alguns casos, essas fontes são apenas sites de spam que incluem apenas backlinks. Os motores de busca desaprovam backlinks ruins e podem até penalizar sites que usam essas táticas

Os backlinks incorretos são considerados spam e podem causar danos significativos ao seu domínio. Embora reduza o número total de backlinks que você possui, é melhor remover os links “ruins” para melhorar seus esforços de SEO e colocar no ranking.

Lembre-se de que quanto mais pessoas clicam em um link e permanecem na página, melhor a qualidade do link na maioria das vezes. Verifique se você está vinculado apenas aos sites dos quais deseja receber backlinks.

Efeitos de bons backlinks

É importante ter backlinks de alta qualidade de sites autorizados, se você deseja aumentar constantemente o tráfego do site. Os efeitos dos backlinks de qualidade de construção são abundantes, começando com sua classificação nas SERPs. 

Ao vincular a sites confiáveis ​​e, além de receber links, a retrocesso pode aumentar naturalmente sua classificação, dependendo das autoridades de domínio dos sites. Os backlinks também podem ajudar os rastreadores a descobrir seu site mais rapidamente, resultando em indexação rápida. 

Isso é especialmente importante para novos sites, pois você deseja que as pessoas descubram seu site da mesma forma que deseja que os mecanismos de pesquisa o indexem (para tornar seu site detectável).

Outra grande vantagem de ter backlinks de qualidade é a capacidade de obter tráfego de referência. Em vez de encontrar seu site diretamente nos mecanismos de pesquisa, os backlinks permitem que os usuários acessem seu site em outro site similar. 

Com o tráfego de referência, seu público-alvo geralmente está interessado nas informações que você oferece antes de clicar em seu site, resultando em uma baixa taxa de rejeição. Como os links são visíveis para usuários da Web e mecanismos de pesquisa, os backlinks também podem ser usados ​​para fins de marca

A criação de links em sites oficiais cria confiança entre você e seu público-alvo. Quanto mais links de qualidade você tiver, mais pessoas familiares e confortáveis ​​se tornarão com sua marca.

Como adquirir backlinks

Existem inúmeras maneiras pelas quais as empresas podem adquirir backlinks. Comece escrevendo conteúdos de qualidade para o seu site. Se você publicar artigos ou blogs interessantes, outros sites vincularão naturalmente a eles. 

Há vários tipos de conteúdo que você pode escrever, variando entre as dez principais listas e tutoriais detalhados. Outra maneira eficaz de criar backlinks é pela postagem de convidados . A postagem de visitantes geralmente é gratuita e pode garantir um link de qualidade para o seu site. 

Você também pode tentar enviar seu site para diretórios da web para obter backlinks. No entanto, você deseja evitar sites de envio direto automático, pois eles podem fazer com que o site apareça como spam.

Embora os links externos sejam importantes, você não deseja esquecer os links internos. A interligação em seu site é uma ótima maneira de enriquecer a experiência do usuário e criar uma boa estrutura de vinculação. 

Os links internos permitem que os usuários naveguem com mais facilidade no seu site e localizem artigos e blogs pelos quais possam passar. Lembre-se de que artigos e blogs não são a única maneira de compartilhar informações. 

Você também pode criar backlinks por meio de outros tipos de informações, como vídeos, fotos e infográficos. De fato, os infográficos rapidamente se tornaram uma maneira popular de criar backlinks valiosos, pois são fáceis de entender e compartilhar.

Conclusão

Embora a criação de backlinks seja uma maneira eficaz de atingir seu público-alvo e expandir seus negócios, pode ser muito difícil de obter sem a estratégia e as ferramentas certas.

Adriano Luz


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com * Required fields are marked *


Open chat
1
Olá, Você deseja resultados para seu negócio?